21/03 a 20/04
A Lua desperta seu lado mais emotivo e receptivo, favorecendo a vivência de emoções mais profundas. No entanto, é preciso equilíbrio para lidar com os sentimentos e expressá-los com clareza, evitando exageros.
21/04 a 20/05
Com a Lua no setor das ideias, seu pensamento fica mais sensível e criativo, orientando atitudes e diálogos. No entanto, é preciso cuidado para não confundir desejo com realidade. Expresse suas ideias com clareza e objetividade para evitar conflitos.
21/05 a 20/06
O momento favorece a busca por conforto e prazeres ligados ao universo material. É importante reconhecer seus limites financeiros e evitar exageros nas experiências sociais.
21/06 a 22/07
Com a Lua em seu signo, as necessidades emocionais se destacam, incentivando a busca por prazeres pessoais e atividades relacionadas aos seus talentos. Tenha objetivos claros e evite criar expectativas distantes da realidade.
23/07 a 22/08
O período pode ser mais sensível emocionalmente, os desafios fora da sua zona de conforto podem trazer dúvidas que abalam sua estabilidade. Tente manter o equilíbrio e lidar com os problemas usando seu autoconhecimento.
23/08 a 22/09
A Lua na área das amizades desperta o desejo por mais conexão com quem está por perto, além de aumentar a atenção às necessidades do coletivo. No entanto, é necessário organizar os contatos, cuidar da privacidade e das finanças.
23/09 a 22/10
O lado emocional busca realização em uma rotina produtiva e alinhada com suas habilidades. Tente manter um diálogo gentil e equilibrado com quem está por perto, evitando criar expectativas que fujam da realidade.
23/10 a 21/11
O desejo por expansão se faz presente, abrindo caminho para vivências ligadas a valores e talentos. É importante manter os pés no chão para não confundir sonhos com a realidade, evitando enganos e frustrações.
22/11 a 21/12
A Lua conecta você com seus sentimentos mais profundos, enquanto desperta uma grande vontade de estar perto de quem é importante. Tente ajustar suas expectativas e se desprender de padrões emocionais que possam causar insegurança.
22/12 a 20/01
O lado emocional busca realização nas relações, promovendo momentos importantes de troca e parceria. Conflitos podem surgir no convívio, pedindo mais clareza, escuta atenta e controle sobre as próprias reações.
21/01 a 18/02
A vontade de cuidar do bem-estar cresce, permitindo organizar a rotina conforme as necessidades atuais. Mas é preciso atenção e planejamento, já que o excesso de estímulos pode tirar seu foco no que realmente importa.
19/02 a 20/03
Sua criatividade e sensibilidade estão em alta, deixando você mais amigável, abrindo espaço para conexões. Evite agir por impulso nos gastos financeiros ao tentar compensar carências emocionais. Divirta-se com equilíbrio.
O ANJO
Liberta os escravos, inspira independência, preside à paz, influi sobre a prosperidade do país; conduz à glória militar; dá o amor das ciências que tem relação com o gênio da guerra. O gênio contrário provoca discórdias entre os príncipes, destrói os Estados, induz a revoluções, dissemina orgulho e paixões. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro.
O SANTO
Em 1955, o papa Pio XII instituiu a festa de "São José Operário" para dar um protetor aos trabalhadores e um sentido cristão à "festa do trabalho". Uma vez que todas as nações celebram a festa em 1º de maio, o papa deu aos trabalhadores um protetor e modelo. São José é quem revela que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras é o mais desejoso de trabalhos santificados. É firmado, antes de tudo, que o trabalho dá ao homem o poder de participar na obra criadora de Deus e de aprimorá-la. A Igreja "batiza" a festa para proclamar o real valor do trabalho, aprovar e bendizer a ação das classes trabalhadoras na luta que, em alguns países, prosseguem para obter maior justiça e liberdade. A figura de São José orienta para Cristo, que participou em tudo da condição humana.