Nesta sexta-feira, 2, estreia no Cinema do Dragão o último longa-metragem lançado pelo cineasta cearense Wolney Oliveira. O documentário investiga a trajetória, os mitos e os paradoxos de Virgulino Ferreira da Silva, figura central do cangaço. Esta é a primeira vez do filme em cinemas brasileiros após a passagem por festivais.
Ludicidade Sonora
A Vila das Artes promove, com a Escola Pública de Circo, o curso livre "Ludicidade Sonora", ministrado pelo ator e palhaço Afonso Teixeira. A oficina propõe fazer os participantes mergulharem, por meio de jogos e brincadeiras musicais, as potencialidades criativo-sonoras. O projeto acontece nos dias 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 deste mês, com inscrições até esta sexta-feira.
Roda de Samba
O Moto Libre promove nesta sexta-feira, 2, mais uma festa de roda de samba na casa. Nesta edição, o espaço recebe os veteranos Dipas, às 21h, e Belinho, às 0h30min.A abertura da casa acontece às 21 horas.
Cabaret da Lay
Lay Maia apresenta nesta sexta-feira, 2, a sua performance "Cabaret da Lay" no Teatro Dragão do Mar. O espetáculo propõe abrir um diálogo sobre a realidade e os desafios de pessoas trans não-binárias em uma sociedade, por meio de repertório formado de sucessos do brega e outros estilos.
Comida di Buteco
Segue até este domingo, 4, a 14ª edição do Comida di Buteco em Fortaleza, que elege o melhor boteco da cidade por meio de uma competição que avalia petisco, atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas. Neste ano, são 22 os bares que participam da disputa, cada um com porção de petisco fixo em R$ 35.