Logo O POVO+
Do pescoço pra baixo...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Do pescoço pra baixo...

Tipo Opinião

1. POIS é. Ciro Gomes resolveu entrar, pela porta dos fundos, na eleição de Caucaia. Esta de apoiar o petista Elmano Freitas, até cego desconfia. Foco dele é minar a candidatura de Vitor Valim, candidato do seu verdugo Capitão Wagner. Salpica no prefeito Naumi. Razão cabe a Luzianne Lins -"Apoio do Ciro a um petista é como o cachorro se casar com a gata...".

2. TAMBORES de guerra da eleição daqui começaram a rufar. Não demora a pegar fogo. Capitão Wagner já mandou recado:"Estou esperando pelo poste dos Ferreira Gomes." Pronto! Acendeu o fósforo no rastilho de pólvora. O escolhido se prepare porque a campanha será no melhor estilo "do pescoço pra baixo é caco de canela pra todos os lados".

3. PDT continua com sua interminável sabatina. Oito ao todo. Que porre! Tudo isso para escolher um candidato. Quanta perda de tempo! O melhor é Samuel Dias e estamos conversados. O resto é recheio do bolo confeitado pelo gênio Cid Gomes. Esses encontros não passam de papo de amigos onde todos paparicam os irmãos para fazer média. A escolha do papa é fichinha...

 

NINHO DE VESPAS

PAVÃO que é pavão não deixa passar nada. Insinua seu nome para vice. Seja lá de quem for, nem de qual partido. Ele quer é estar na mídia.

CAMINHADA com Maria será online. A santinha não vai gostar. Mesmo sozinho, irei. Vou convidar o Camilo para me fazer companhia, livrando-o daquele clima pesado do Abolição e seus 29 comitês.

PSDB e DEM juntos na eleição municipal, hein! Qualquer semelhança com o abraço dos afogados (não) é mera coincidência...

ESPELHO meu! Com ânsia de aparecer, dono de empresa de segurança virou garoto propaganda na mídia radiofônica. Se a moda pega... Tremei, pavões supermercadistas!

ESPIGÕES serão privatizados. Oh, que maravilha! A preço de banana. RC quer se livrar daqueles monstrengos imundos. Até de graça será negócio.

NEM mesmo a pandemia tirou a gula dos lojistas. Projetam aumento de vendas no Dia dos Pais em 8%. Ou estão delirando ou perderam o juízo...

QUEM viu, garantiu. Ficará um brinco a nova Praça José de Alencar. RC prometeu setembro e vai cumprir. Ótimo. Espera-se que consiga evitar a invasão dos moradores de rua que transformaram a Praça do Ferreira em hotel dos Ferreiras.

SER reitor por essas bandas vulgarizou, tantas são as universidades. Vem aí a próxima: Universidade de Prendas Domésticas. Oba! Próxima encarnação quero ser reitor...

 

REI DAS MÍDIAS

Quem diria que sairia do Ceará o maior fenômeno das redes sociais do Brasil. Levantamento nacional aponta que Camilo Santana tornou-se o maior influenciador no meio digital. Pasmem! Alcançou 1,6 milhões de seguidores em seus perfis, com maior engajamento somando Instragam, Facebook e Twitter. O come-quieto superou até estrelas antigas nas redes sociais como, por exemplo, o almofadinha Dória.

 

PREGO BATIDO

FURINHO. Se o PSL fechar com o Capitão Wagner, seu vice será Alcy Pinheiro, presidente estadual do partido. Quem sobreviver, verá.

VALE - TUDO

PURA bobagem a proposta de "campanha limpa". Só numa cabeça oca. Ora, se o vídeo de um deputado causou aquele estrago todo, imaginem a enxurrada de denúncias e acusações à vista. Vem aí o estouro da boiada.

VOZ DAS MULHERES

RECONHECER é preciso. Nesta época de Covid-19, com especialidade, as primeiras-damas, Onélia Santana e Carol Bezerra, gravaram mensagens aos pediatras em seu dia. Direcionadas especialmente aos pediatras que lutam para salvar vidas no Sopai - Hospital Infantil Filantrópico.

CARTADA FINAL

EM off. Não será surpresa, o MDB, se não lançar candidato próprio, apoiar a petista Luizianne Lins. Do PDT, quer distância. Aos inimigos não se mandam flores. Sim, bananas de dinamite.

TENTÁCULOS

CDL abre tentáculos no seu Natal da Luz. Viva! Erguerá, em plena Lagoa de Parangaba, cópia fiel da árvore de Natal da Praça do Ferreira. Maravilha! Não demora e o midas Assis Cavalcante passará a história como o maior presidente que a CDL já teve.

SUBSTITUTO

CRAQUE do joelho, um dos maiores cirurgiões do Brasil, o médico Agripino Magalhães já mandou fazer o terno da posse para assumir a cadeira, com a licença do Capitão Wagner, na Câmara Federal. Um regra-3 da maior qualificação.

CONSELHO É BOM

SE Camilo aceitar conselho, lá vai um. Não meter a colher na escolha do sucessor de RC. Já deu sua colaboração, com Élcio Batista, como vice, que tem cacife, isto sim, para ser candidato a prefeito. No encontro do qual participou, botou todos os cinco no bolso.

 

VAGALUMES

.E SE der zebra nessas eleições, hein? Tipo Roseno e Heitor Férrer, do time do repetentes. Vou bolar de rir.

.PADRE-pavão? Tem, cara pálida? E como. Tem missa até meia-noite. Um ali que quer ser o padre Manzotti, o pavão-rei, nem raspando consegue ser...

.ADEUS Réveillon. Adeus Pré-Carnaval. Adeus Aterrinho da Praia de Iracema que o mar carregou.

.ENFIM, cara pálida, o que é Parceria Público-Privada (PPP)? Que nome lindo! Nada mais do que privatização metida a besta.

.DO grande Millor Fernandes, para recortar:"Não é porque morreu que o canalha deixará de ser canalha".

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?