Logo O POVO+

Expectativas da gestão José Sarto e câmara municipal de Fortaleza

Hoje, 1º de janeiro, vereadores e prefeitos eleitos tomam posse em todo Brasil. 5.472 municípios terão suas cerimônias, enquanto outros 96 ficam pendentes, em razão de nomes que não tiveram suas candidaturas deferidas. Nossas atenções se voltam de forma especial aqui para Fortaleza, onde José assume o paço municipal no lugar de Roberto Cláudio. serão mais quatro anos de um nome ligado ao grupo Ferreira Gomes comandando a capital cearense.

As expectativas agora giram em torno dos nomes que irão comandar as 12 secretarias regionais de Fortaleza, espaços que devem ser utilizados para contemplar a larga base aliada de José Sarto. Expectativas também em torno da nova composição da câmara municipal de Fortaleza, que deverá reconduzir o vereador Antônio Henrique para a presidência da casa, que começa o novo ano legislativo bastante renovada. Das 43 vagas, apenas 20 serão ocupadas por parlamentares reeleitos.

Apesar da renovação, a câmara da capital segue um padrão de homens brancos, com média de 46 anos e tendo ensino superior completo para representar um eleitorado em sua maioria feminino. Como será essa nova gestão? O que o poder público municipal planeja para 2021? Vamos ao Debate!

Outras publicações