Visões de Clarice Lispector | Especial Vida & Arte

O centenário da escritora brasileira Clarice Lispector é celebrado nesta quinta, 10 de dezembro de 2020. Na live "Visões de Clarice Lispector", os convidados Fernanda Coutinho (professora do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará); Yuri Brunello (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC) e Gabriel Marques Cavalcante (estudante de Medicina da UFC) debatem o alcance da obra clariceana no Brasil e no exterior, investigando os sintagmas singulares na vasta obra da autora. A mediação é de Bruna Forte, repórter do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO.

Outras publicações

Logo O POVO Mais
video-item">
Qual é a boa? Notícias para começar bem a semana.

.

  • Qual é a boa? Artistas engajados em causas sociais.

    Todo mundo conhece o mito: 27 anos seria uma idade fatal para os astros da música. É fato que grandes artistas do rock e do blues perderam – ou tiraram – sua vida com exatamente essa idade. A funesta coincidência fez com que muita gente associasse tais músicos ao “Clube dos 27”. Um triste memorial de talentos perdidos. Relembre figuras importantes do círculo e se pergunte conosco: maldição ou coincidência?

     

  • Qual é a boa? Notícias para inspirar sua semana.

    Disney é responsável por trazer ao mundo as principais estrelas da música nas últimas duas décadas. Nomes como Britney Spears, Cristina Aguilera, Justin Timberlake e outros, iniciaram suas carreiras em programas dos canais Disney ainda crianças e sedimentaram o que hoje suas bem-sucedidas carreiras. No programa de hoje você vai saber um pouco mais sobre.

  • Qual é a boa? Conheça o trabalho do projeto Outra Casa.

    O projeto é um centro de acolhimento e cultura voltado a pessoas LGBTQIA+. Hoje nosso entrevistado é Ari Areia que é ator, jornalista, suplente a deputado estadual e coordenador do projeto.

  • Qual é a boa? Conheça o trabalho da Ong Adote Um Amor Pet.

    Adotar um pet é uma decisão importante: ele será um novo integrante da família e, como qualquer novo membro, precisará se adaptar com a casa e a casa com ele. Requer cuidado, atenção, carinho e dedicação, e a adoção responsável tem sido cada vez mais pautada pelas ONGs e cuidadores responsáveis por gerir esse encontro entre tutores e bichinhos. Porém, mais do que tudo, seja um cão ou um gato, adotar é um ato de amor! Para falar sobre esse assunto a gente conversa hoje Sarah Viana que é empresária e presidente da Ong Adote Um Amor Pet que resgata e reabilita cães e gatos para a adoção.

  • Logo O POVO Mais