
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Grande anfitriã, de hoje a domingo, da 12ª edição do Encontro de Mulheres Pague Menos, a vice-presidente comercial da rede de farmácias, Patriciana Rodrigues, tem a cara do evento. É ela quem, durante muitos momentos, interage com uma plateia de 6 mil mulheres só no palco principal, numa desenvoltura de fazer inveja a muito palestrante. Leve, carismática, profissional e focada, ela acompanha cada detalhe de uma estrutura feita para receber um público estimado em 20 mil mulheres por dia no Centro de Eventos do Ceará. Em conversa com a coluna, ela fala sobre o Encontro.
O POVO: Feminismo, empoderamento e os papéis das mulheres na sociedade estão na pauta do dia. O Encontro de alguma forma reflete isso?
Patriciana Rodrigues: A Pague Menos sempre percebeu e valorizou o papel da mulher nos múltiplos aspectos. Mais de 60% do nosso quadro de colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, são de mulheres. A mulher tem uma sensibilidade, um comprometimento e um engajamento que nos encanta. Sua percepção e empatia, junto aos clientes, demonstram um forte diferencial quando o assunto é atendimento! Na nossa área de atuação, o poder de decisão também fica prioritariamente nas mãos das mulheres, é ela quem cuida da saúde da família! Valorizamos o papel da mulher como agente de transformação do mundo, e, certamente o Encontro de Mulheres reflete essa nossa crença!
O POVO: Dentro da programação, o que você vai assistir na primeira fila?
Patriciana: A grade de atrações desse ano está ainda mais incrível. Conseguimos agregar em um único evento abordagens diferentes e complementares de diversos temas! Temos desde atrizes internacionalmente conhecidas, como Bruna Lombardi e Claudia Raia, trazendo suas experiências de vida, até líderes religiosos, como Padre Reginaldo Manzotti. Passearemos pelas temáticas de saúde com Marcio Atala, e pela beleza e encanto de Fafá de Belém. Valorizamos a prata da casa, com o cearense "danado de bom", que é o Bráulio Bessa e até aqueles que vêm de mais longe, como o gaúcho Leandro Karnal. E tantas outras atrações! Tenho o privilégio de ficar responsável por algumas atividades do auditório principal, o que me permite assistir de perto tudo isso! É maravilhoso poder trabalhar, aprender e se divertir ao mesmo tempo!
O POVO: Que detalhes contaram com seu toque pessoal na realização?
Patriciana: Somos uma grande equipe organizando esse evento que é lindo, grandioso e impactante de múltiplas formas e que tem um braço social muito forte, parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos é destinada a instituições sociais e isso gera engajamento nos nossos colaboradores. Boa parte de quem está na linha de frente do evento são colaboradores de nossas lojas, do centro de distribuição e da matriz e isso faz toda diferença! Fico pessoalmente à frente dessa turma, fortalecendo sempre o propósito do Encontro, fazendo o engajamento, treinamento e dando o suporte necessário para que esses voluntários percebam o valor de fazer parte de um evento dessa magnitude.
AS HERRERA NO BR
O POVO acompanha em São Paulo a passagem da estilista Carolina Herrera e de sua filha, Carolina Herrera Baez, pelo Brasil. A jornalista de moda Jully Lourenço já está no Palácio Tangará para programação que inclui experiências, talk show e jantar. Acompanhe vídeos e fotos pelo @pauseopovo no Instagram, a plataforma de cobertura social e eventos da coluna.
VIDA&ARTE 30 ANOS
Autoridades e muitos nomes das artes, da literatura e do jornalismo compareceram à sessão solene conjunta na qual Câmara Municipal e Assembleia Legislativa homenagearam o caderno Vida&Arte (O POVO) por seus 30 anos de atividades.
PARA IR
Gigi Castro canta hoje, no Giz, a partir das 20h.
Último dia do O POVO Noivas no RioMar Fortaleza.
Musical “Meu Destino é ser Star, ao som de Lulu Santos”, com interpretação de sucessos do cantor, no teatro do Via Sul Fortaleza, dias 17 (21h) e 18 de maio (17h e 21h).
Felipão e Iohannes animam a Varandinha nesta sexta-feira.
Também amanhã, às 19h, comédia "Tita e Nic" no Theatro José de Alencar, entrada franca.
Domingo no Serpentina: roda de samba com Cris Malagueta em homenagem a Beth Carvalho.
E TEM MAIS...
Lisieux Maison apresenta hoje à tarde, na loja, as joias de Adolfo Courrier.
Defensores públicos participam, no Gran Marquise, de formação seguida de coquetel pelo dia da categoria.
Omar Macêdo curtindo a reforma do apartamento onde vai morar com Fernanda Levy.
Rodrigo Barroso, head Nordeste do China Construction Bank, em São Paulo.
Luciano Titara de Mesquita e o irmão Welington recebem no Dalla´s Grill para duplo aniversário.
Geraldo Luciano em NY para evento do banco BTG Factual.
Deputado estadual Evandro Leitão (PDT) articulando audiência pública sobre depressão: o tema da vez.
Stelinha Frota Salles, Ethel Whitehurst, Perpétua Pinto, Vera Tigre, Zélia Brasil, Liduína Melo, Marilza Pessoa e Cristiane da Fonte no prêmio "A Mais Bela Vovó", promoção simpática de Flávio Torres.
Advogado Daniel Maia ainda em clima de comemorações pelo seu aniversário
E eu sigo a Sampa, a convite da Nespresso, para curso de harmonização com cafés.
ENTRE MÃES
Atriz Fernanda Rodrigues comandou bate-papo sobre maternidade com Shirley Hilgert, Ingrid Machado e Helen Ramos na Vila Azul do Mar, do Beach Park. Depois, incluiu agenda de diversão com a família no complexo.
CEARÁ EM CANNES
Os atores cearenses Fabíola Lipper e Silvero Pereira (Gisele Almodovar), ontem, a caminho do tapete vermelho do Grand Théàtre Lumière, para a sessão de gala do filme Bacurau, no 72º Festival de Cannes. A produção disputa a Palma de Ouro.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.