clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

fernandograziani • NOTÍCIA

Ceará pagará jogadores e funcionários em dia nesta semana; clube tentará não recorrer a empréstimos

Por

Apesar da significativa diminuição das receitas em função da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Ceará pagará em dia toda a folha salarial de abril até o quinto dia útil do mês de maio, portanto, até o fim desta semana.

Tanto o elenco do futebol profissional como os quase 270 funcionários receberão os salários, já com base na Medida Provisória 936, que determina que uma parte dos vencimentos seja paga via Governo Federal. No caso do Alvinegro, o clube pagará 75% do valor do contrato estipulado normalmente e cada funcionário terá a complementação de 25% do que teria de direito em caso de seguro-desemprego.

O fluxo de caixa do Ceará, que está equilibrado financeiramente faz um bom tempo, teve que ser todo modificado por causa da pandemia e a diretoria também já se planejou para os pagamentos relativos ao més de maio, ou seja, os que terão que ser feitos até o quinto dia de junho. A partir de então, caso o futebol não seja retomado é que o departamento financeiro poderá recorrer aos bancos, mas fará o possível para não precisar. 

O clube tem crédito pré-aprovado em instituições financeiras e também poderá usar o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que é administrado por uma instituição financeira que então vende cotas de futuros recebíveis pelo clube em troca da captação de recursos de investidores para realizar suas aplicações financeiras.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais