Logo O POVO+
Culinária francesa com toques de personalidade
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Culinária francesa com toques de personalidade

FORTALEZA, CE, BRASIL,  25-06-2019: Cardápio do Bistro Ã. Vin na Varjota. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-06-2019: Cardápio do Bistro Ã. Vin na Varjota. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

Com a temática explicitada no aproveitamento dos ingredientes regionais adaptados às tradições da culinária francesa, o chef Patrick Gerinette, do Bistrô à Vin, desenvolve pratos deliciosos que trafegam entre entradas, principais e sobremesas, sendo que uma se diferencia pelo sabor e textura: o inusitado souflé de chocolate,  que tem como sustentação a base elaborada com ovos. É de uma delicadeza de sabor incomparável! O chef criou ainda a versão de queijo, também delicioso.

Caminhamos nessa conversa informal centrada em delícias da culinária francesa falando do Velonté de jerimum elaborado sem casca, cozido no bacon, que lhe dá um excelente diferencial no sabor, noz moscada e um leve toque de creme de leite. E, para deixar seu paladar muito mais entusiasmado, Patrick apresenta uma lagosta Armoricana flambada no uísque e nos molhos de tomate caseiro, preparado no extrato da própria lagosta. A lagosta é servida com um risoto de vinho branco. 

O Bistrô à Vin abriu tem como conceito primordial ser essencialmente da culinária francesa tradicional. "Nós trabalhamos nossa gastronomia com insumos deliciosos e delicados. E também estamos numa terra rica em ingredientes de fino sabor. Então, quando renovamos, nesse tempo de casa, nosso cardápio ele sempre vem com total aproveitamento dos insumos locais. Veja nesse momento estamos com um prato que tem como componente principal o jerimum. Ele está saboroso exatamente por esse diferencial", diz o chef.

Durante esses três anos de existência, o bistrô tem recebido muitos clientes que, segundo Alain Guibert, admiram a proposta de trabalho que vem direcionando a regência do espaço. 

BISTRÔ À VIN

Onde: rua Ana Bilhar, 1496, Varjota

Outras informações: (85) 99742 6365 (para reservas), facebook:bistroavin, instagran@bistroavin favor seguir devido as promoções, os evento realizados e outras ações que são divulgadas por essa rede

Horário de funcionamento: de terças-feiras aos sábados abre as18h30 e de terça a quinta fecha às 23h30 e aos sábados fecha à 1h30

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo

 

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?