Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Daniela Nogueira (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Daniela Nogueira

Gramado sintético

Alan Neto, o maquinista do Trem Bala, ainda não voltou ao ar da TV Ceará. Embora tenha tomado duas doses da vacina contra a Covid-19. Aliás, no formato virtual, a atração perde a graça. Podia alguém ficar no estúdio e chamar de casa os comentaristas e repórteres.

*Multiplataforma*

A FM Assembleia 96,7 está com novo programa. A jornalista Kézya Diniz comanda o Conexão Assembleia toda segunda-feira, às 8 horas, com transmissão também pela TV Assembleia (20h30min) e redes sociais. A estreia foi com Ciro Gomes.

Jogo de categoria

A Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará (Apcdec) está completando 71 aninhos. Trata-se da mais antiga entidade que congrega essa categoria no Estado. Conhecida no passado só por só distribuir carteirinhas, hoje tem atuação social.

Palanque nacional

O programa O POVO no Rádio, da POVO/CBN, sob comando de Jocélio Leal, emplacou duas boas entrevistas: com Lula e com o General Mourão, vice-presidente. Ganharam mídia nacional, no que merece elogios a turma da produção.

Vai na Boris!!

O bom narrador esportivo Kayo César, atuando hoje na NordesteFC, precisa, com urgência, tomar uma providência: ir ao oculista. Ele anda trocando as bolas, vez em quando, em matéria de jogadores.

Dois Brasis

Tudo bem que Juliette Freire, ganhadora do BBB, é a coqueluche do momento. Mas precisava a moça aparecer no Faustão usando um chapéu de cangaceiro? A Globo não perde a mania de tratar nordestino com certo apelo folclórico. Mas Juliette se garantiu.

Praga em campo

Doeu aqui em casa quando, assistindo ao Globo Esporte, este velho Abidoral, torcedor sadio do Vovô, ouviu o apresentador, Marcos Montenegro, chamar o Bahia de "freguês", o que deve ter mexido com todos os santos. Aí, veio a praga da queda alvinegra.

Arrastado da chinela

Há dois cantores que estão abafando nacionalmente; Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon. Nada contra, merecem lugar ao sol. Mas bem que os dois podiam passar num fonoaudiólogo pra melhorar na dicção.

Que papelão

Na gincana de qual prêmio de jornalismo sairia logo, acabou ganhando o da Prefeitura de Fortaleza, que pagou na última semana. Era o prêmio de 2020. Agora quem continua devendo é a OAB/CE. O prêmio é de 2015. Será que sai por meio de um habeas corpus?

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?