Logo O POVO+
Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Abidoral

Sem mimos

A TV Ceará, TV Assembleia e TV Terra do Sol se unem com uma programação em comum, voltada para pais, avós e cuidadores de crianças. É a estreia do programa Desenvolvendo com Afeto, agora em setembro, com apoio e consultoria do Unicef. O programa, da TVC, terá à frente a jornalista Ana Martins. Com temas exclusivos de como educar a criançada.

Luz, câmera...

Por falar em TVC, uma novidade agora em setembro. Haverá a estreia do programa Clube Cinema, apresentado pelo jornalista Daniel Herculano, com comentários e análises de grandes produções locais.

Vereador da sereia

O irreverente Almir Gadelha virou pau pra toda obra na TV Verdes Mares. O cabra está em todas e sempre com flashes ao vivo, porque se garante. Até sobre buraco em rua da cidade, o que não é novidade, botam Almir para resolver. Vai já ser candidato a vereador.

Vai pro Mobral

Falando nos noticiosos da TV Verdes Mares, tem gente precisando fazer um cursinho intensivo de Português do professor Myrson Lima. Manchete na telinha com erro de concordância verbal, está virando rotina, o que é reprovável.

Dedo da chefe

A Jovem Pan News FM vem investindo, em programas de entrevistas, produzidos aqui. Um dos destaques é Patrícia Calderón, que recebe políticos e influentes do soçaite local. Com produção também de Gaida Dias, a diretora do Grupo Cidade.

Leruaite de volta

A TVC também marcou para setembro a volta do programa Leruaite, com apresentação do cantor bregastar Falcão. Os detalhes ainda estão sendo fechados. Falcão vai passar a viver na ponte aérea São Paulo - onde mora, Fortaleza.

Dona Maísa

O programa O POVO da Tarde, com Maísa Vasconcelos - das 15 às 16 horas, é tão bom que merecia ter horário esticado. O problema é que tem a Rede CBN. Maísa, aliás, é uma das radialistas mais talentosas desta banda do País. Mas com jeitinho nacional.

Sem data vênia

Foi-se o tempo em que disputa pelo comando da OAB/CE ficasse apenas numa peleja entre candidatos. Virou também briga grande de empresas de assessoria de imprensa. De olho, claro, na fatia publicitária da entidade. Aliás, a OAB só não paga Prêmio de Jornalismo.

Questão de empatia

Falando na POVO/CBN, boa sacada da emissora colocar no ar o Jornal de Amanhã, aos sábados, a partir das 14 horas. A atração traz análises, reportagens, flashes e antecipa muito do que os leitores apreciarão no O POVO de domingo. Mas merecia âncora fixo.

Ivete não merecia

Alguém aí vai ter saudades do programa Masket Singers, da Globo, onde todo mundo tem que adivinhar qual artista está vestindo fantasia ridícula? Que coisa mais vazia. Sou mais a turma dos Jacarés da vacina...

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?