Logo O POVO+
Coluna do Abidoral 
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral 

Tá falando com Deus

Há três anos morria um dos maiores comentaristas do futebol brasileiro, Sérgio Pinheiro. Deixou saudades aquele que ficou criou um dos bordões mais conhecidos desta banda do País: “Tá falando com ele!”

Além das bancas

Odálio Girão, o cabra que sabe de tudo que é preço de hortaliças, frutas e legumes, toca agora um projeto dos mais interessantes; a “Rádio Ceasa” na internet. Com muita prestação de serviço por atacado.

Fachada bonita

Está uma belezura o prédio da TV Jangadeiro. Ganhou pintura nova, uma pracinha na área de estacionamento e uma banca de livros. Mas o produto que é mais visível, no caso o Jornal Jangadeiro - 2ª edição, continua exigindo boa repaginada.

Queimando o filme

Muitos vídeos que circulam nas redes sociais viraram mesmo pauta obrigatória dos produtores dos telejornais locais. O problema, às vezes, é a repetição sem a devida apuração. Ou melhor, aprofundamento das informações.


Vão pra banheeiraaa!

Ainda bem que já estamos conferindo a Copinha de São Paulo. Ninguém aguentava mais todo dia só falar de um tal “mercado da bola”, onde clubes tentam aqui e ali contratar reforços. Nesse meio de campo, haja lambança de jogadores, empresários e dirigentes.

Do Interior

Virou sucesso no Interior a SerTão TV (Canal 180, da Brisanet), que pertence ao Sistema Maior de Comunicação, com sede em Quixeramobim. Com bons programas e boas pautas, além de comunicadores antenados.

Sem lenga-lenga

Com boa penetração nas redes sociais a FM Assembleia. Trabalho do jornalista Rafael Luiz, gerente geral da emissora que ganhou nova cara e vem provando que não precisa ficar só no blábláblá dos senhores parlamentares. 

Novela

A partir do dia 12 de janeiro, sempre às 20h, a TV Ceará abre espaço para exibição de telenovelas com o clássico: "A Escrava Isaura". O conteúdo 100% nacional é fruto de uma parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Além de um marco para as TVs cearenses, a iniciativa atende a um público que solicitava as novelas da TV Brasil na grade da emissora pública cearense.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?