Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Tipo Opinião
Leda Maria  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Leda Maria

Tudo Azul 

Leda Maria (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Leda Maria

A querida colunista Leda Maria estreou, neste mês, o quadro “Tudo azul”, dentro do programa POVO da Tarde. Três vezes: segunda, terça e quinta, com pitadas de boas notícias para aliviar este cenário de tanta desesperança.

Menu da hora

Está difícil de engolir o noticiário local das TVs ao meio dia, na horinha do almoço. Por causa da concorrência, todos priorizam só notícia ruim e notícia de crime. Ou seja, o pobre do telespectador acaba comendo “presunto” à força. Argh!

Menu da hora 2

Nem roubo de bicicleta, com direito a vídeo, escapa agora dos noticiários locais. O pior nisso tudo é ter que aguentar certos comentários piegas de apresentadores. Sem falar no discurso populista daqueles que têm mandato ou sonham em entrar na política.

Aquele abraço

Alano Maia iniciou novo programa na Cidade AM, das 5 às 6h30min. Acorda a população com notícias, bons comentários e muitos, muitos alôs. Mas há momentos em que demonstra ter mais amigos do que notícias.

Paulada 

Paulo Oliveira(Foto: divulgação)
Foto: divulgação Paulo Oliveira

A notícia que mexeu com a mídia local, nos últimos dias, foi a demissão do Paulo Oliveira, que reinava por 35 anos nas manhãs da AM 810. Essa medida deixou muitos ouvintes órfãos daquele que, adorado por muitos e odiado por outros, tinha espetacular audiência.

Migração

No lugar de Paulo Oliveira, estreou o “Bom dia, Nordeste”, com Tom Barros sendo o carro-chefe da atração que faz parte de uma nova estratégia da AM 810.

Nova fase

A TV Verde Vale, que opera em Juazeiro do Norte e pertence ao ex-deputado federal Manoel Salviano, vai passar por um bom upgrade e ganhar nova grade de programação. Conta, para isso, com consultoria de Fortaleza.


Panela doce 

Ivonilo Praciano(Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES Ivonilo Praciano

Quem está numa vida boa entre Fortaleza e Canoa Quebrada (Aracati) é o jornalista Ivonilo Praciano. Aposentado do O POVO e longe das festas, só tem olhares agora para o neto, Florestan. Amante da gastronomia, exercita agora fazendo guloseimas para o bambino.

Sem paciência

Júlio Sales, que pelo visto fixou residência na praia do Icaraí, tem se irritado com facilidade, após ouvir comentários de ouvintes quanto ao seu trabalho ou predileção abertamente tricolor. Pelo visto, o velho Sales anda meio cansado. Maracujina faz bem.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?