Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Tom Cavalcante (Foto: Fabio Rocha/ Divulgação)
Foto: Fabio Rocha/ Divulgação Tom Cavalcante

Tom festivo 

O humorista Tom Cavalcante completou, no Dia Internacional da Mulher (8), seus 60 aninhos. Bem vividos e morando em São Paulo. Só aguardando baixar mais a poeira da Covid-19 para voltar à maratona de shows.

Bola fora

Quem confere a Copa Nordeste pelo streaming NordesteFC.com, fica, vez em quando, com cara de jogador no banco de reserva. A transmissão costuma cair bastante, o que compromete até o interesse de quem já é assinante.

Banco de fontes

O jornalista Mário Kempes, em seu blog (Blog do Kempes), continua fazendo um ótimo trabalho de quem tem fontes na área esportiva. E, como diria o nosso Alan Neto, o maquinista do Trem Bala, não dispensando umas bombas (furos) de mil megatons.

Memória 

Um dos documentários mais acessados e bem sucedidos do O POVO + é, sem dúvida, o “Voo 168 - A Tragédia da Aratanha”. Clique aqui para ver o filme

O primeiro longa original do Grupo O POVO, em sua plataforma multistreaming, traz detalhes do acidente registrado com o avião da Vasp que colidiu com a Serra da Aratanha, em Pacatuba, em 1982. Imperdível!

Barracas & Barraco

Em suas redes sociais, o jornalista Guto Benevides não poupa algumas obras da gestão municipal. A última é a cobrança em torno da instalação dos quiosques da feira de artesanato da Beira Mar, onde questiona a construtora envolvida.

Rede vermelha

Com seu jeitão linguarudo, o radialista Dacildo Mourão analisa as arbitragens do futebol não só local, mas nacional. Sem poupar críticas. Dacildo, que já foi árbitro, era conhecido como rei do cartão amarelo, mas, agora, na internet, não poupa o vermelho pra ninguém.

“Oi, pessoal!”

Falando em redes sociais, o jornalista Eliomar de Lima ocupa o canal do YouTube do POVO Online com o quadro “Café com Notícias”, onde prioriza notas políticas. Ele também pode ser conferido no seu Instagram (blogdoeliomar).

Midiático

Vez em quando, sai nas TVs locais as megaoperações da polícia cearense contra o crime organizado. O problema é que quem sempre aparece na tela são os peixes pequenos. Já os tubarões, que podem estar habitando em pontos chiques, nadam à vontade.

Muito bem! 

Kézya Diniz(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Kézya Diniz

A FM Assembleia manteve o Programa Narcélio Limaverde em suas manhãs. Numa justa homenagem ao radialista falecido, que comandava a atração com a experiência de quem acumulou mais de 60 anos de rádio. Quem assumiu as rédeas foi a jornalista Kézia Diniz.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?