Logo O POVO+
Coluna Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna Abidoral

Lucas Mota (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Lucas Mota

Bola redondinha

O jornalista Lucas Mota está mandando bem nos comentários dos jogos da Copa Nordeste, transmitidos pelo NordesteFC. Tem estilo simples e direto. Sem floreados e do jeito que o torcedor gosta. Agora é a transmissão não cair muito.

Na TVC…

Carla Soraya (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Carla Soraya

Na última quinta-feira, às 23 horas, a TVC estreou o programa “Cordas Que Falam”, em substituição ao “Ontem, Hoje e Sempre” que tinha o saudoso Augusto Borges como apresentador. Agora com Carla Soraya, nossa “Morena Tropicana”, à frente.

…hora da MPB

Ainda sobre o programa “Cordas Que Falam”, a atração sempre vai homenagear algum grande nome da música brasileira, com comentários de Nelson Augusto. Haverá espaços para cantores locais mostrarem seu talento.

Chupões

Há grupos de radialistas nas redes sociais que divulgam tudo que é fato que acontece no Interior do Estado. Uma prestação de serviço, por sinal. Falta, no entanto, algumas emissoras de TV da Capital darem o devido crédito ao que captam por lá.

Aguardando

Izolda Cela ainda não decidiu se mantém a mesma equipe de comunicação do governador Camilo Santana. Isso porque alguns deverão mergulhar na futura campanha do petista para o Senado. Mas, uma certeza: o estilo dela, sem muito alarde, lembra o de Camilo.

Polarização

Na Associação Cearense de Imprensa (ACI), com eleições de sua nova diretoria dia 3 de junho, há cenário mais do que explícito: duas chapas disputando, com seus membros, entre duas tendências: Helly Ellery pela esquerda e Sabino Henrique pela direita..

Pelo social

Ana Márcia Diógenes(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ana Márcia Diógenes

Um viva para a jornalista Ana Márcia Diógenes, que foi diretora de Redação do O POVO e volta agora à cena midiática como colunista do OP+. Um ganho importante para quem quer reflexões sobre questões sociais principalmente. Ela já coordenou o Unicef do Ceará.

Olha o dedo…

O “Homem Mau”, incorporado por Evaristo Nogueira, está ocupando tudo que é espaço. Até na publicidade, o que mostra o dedo literalmente talentoso de Alan Neto, o maquinista do programa Trem Bala, de conseguir garimpar talentos. Novos ou não.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?