Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Tarcísio Sardinha receberá homenagem durante a sessão solene (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Tarcísio Sardinha receberá homenagem durante a sessão solene

Sardinha e o Falcão

Bela homenagem fez à memória de Tarcísio Sardinha, em artigo publicado no O POVO, o cantor bregastar Falcão. Eram amigos inseparáveis, mesmo com agendas movimentadas. Entre os dois, um outro Tarcísio, o Matos, que fazia de tudo por essa parceria.

Inclusão

A TV Assembleia (canal 31.1) leva ao ar, todo domingo, às 7h45, o programa Ponto Cego. Com apresentação e reportagem de voluntários atendidos pelo Instituto dos Cegos do Ceará. A novidade vai ao encontro da missão do Parlamento de promover a inclusão social.

Rio de Areia

Morando no Rio, o jornalista Ari Areia tenta turbinar sua outra paixão: a de atuar e com a meta agora de ocupar espaços nos telões nacionais. Talento o moço tem. Falta, claro, a mão amiga que abre portas.

Por Maria

Santuário de Nossa Sra. de Fátima (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Santuário de Nossa Sra. de Fátima

A TV Ceará vai transmitir, todo dia 13 de cada mês, a missa direto do Santuário de Fátima, em Fortaleza. A transmissão ocorrerá sempre a partir das 5 horas. A emissora assim absorve uma atração que saiu da grade de programação da TV Diário.

Contraste

Vai muito bem, com comentários ponderados, o jornalista Léo Mota Filho, um dos apresentadores do Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares. Apesar de continuar reinando, entre repórteres da atração, o surrado “realmente”. Isso mostra pouca leitora, gente!

Coração Valente

A morte do médico e antropólogo Antonio Mourão Cavalcante deixou lacuna danada nos meios locais de comunicação. Também no coração dos seus muitos amigos e entre os que gostavam de ouvir comentários apimentados acerca da nossa realidade. Adeus, Mourão!

Vaput…

O tempo passa, o tempo voa e ele continua imbatível: o narrador esportivo Júlio Sales, que está chegando à casa dos 82 com jeitão de “garoto maroto”. Se Gomes Farias (Jovem Pan), também oitentão, empolga os alvinegros, Julinho continua feito xodó dos tricolores.

 

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?