
Coordenador do Esportes O POVO. Jornalista curioso sobre os bastidores do mundo da bola e apaixonado pelo jogo nas quatro linhas
Coordenador do Esportes O POVO. Jornalista curioso sobre os bastidores do mundo da bola e apaixonado pelo jogo nas quatro linhas
A passagem do zagueiro David Luiz pelo Fortaleza chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira, 1º, o jogador já despediu dos colegas de elenco e funcionários do clube, no Pici, e vai defender o Pafos, do Chipre.
O camisa 23 e o Tricolor chegaram a um acordo para rescisão do contrato, sem compensação financeira por parte da equipe europeia. O vínculo com o Leão tinha duração até o fim de 2026. O zagueiro disputou 17 partidas pelo clube cearense.
No clube cipriota, o defensor de 38 anos terá contrato por três anos, com salário mensal milionário, e um projeto pós-carreira. O jogador sofreu com algumas lesões no Pici e amargou maus resultados quanto atuou pelo Fortaleza, mas foi elogiado pela postura no dia a dia, colaborando no vestiário com dirigentes, comissão técnica e jogadores.
O Tricolor, por sua vez, ganha um alívio financeiro importante na folha salarial do elenco, em um momento de busca por reforços. Por isso não houve empecilhos para a saída do zagueiro, havendo acordo para a quebra do contrato.
Além disso, o Leão considera que tem quatro zagueiros no elenco em boas condições de serem titulares — Brítez, Gastón Ávila, Gustavo Mancha e Kuscevic — e que David Luiz, após recuperação de lesão, voltaria como quinta opção.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.