Logo O POVO+
Com quem estão as fichas da eleição para a Prefeitura
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Com quem estão as fichas da eleição para a Prefeitura

Tipo Opinião

1. PEDRA cantada dois meses atrás. Mais um furo confirmado, perdi as contas. Cravei. Apostem todas as fichas na dupla Samuel Dias-Élcio Batista. É o que melhor existe para se confrontar com o capitão Wagner. Os demais, com o devido respeito, entram como recheios. Ferruccio Feitosa sairá vereador. Nelson Martins, o esgrimista nas articulações. Um quarteto de ouro.

2. MATEMOS o resto da charada. Samuel é o grande tocador de obras de RC desde o primeiro mandato, traçando metas e objetivos. Quando veio para a Casa Civil da PMF, o prefeito abriu-lhe os tentáculos. Único a ter Fortaleza na palma da mão. Ninguém a conhece melhor. Resumo: RC já pensava em Samuel oito anos na frente como sucessor. O resto seria lapidá-lo.

3. ÉLCIO encarna a figura de Camilo, de quem é seu homem de maior confiança e fino articulador. Petista Luizianne correrá em faixa própria. Coligar-se com Ciro, prefere ir pretinha pros quintos. Capitão Wagner faz trabalho de formiguinha há quatro anos. Desde que perdeu para RC, provocando calafrios. Jogo da sucessão na mesa. Quem for podre que se quebre. A gata vai miar!

CAMPO MINADO

SE mal pergunto. Enfim, quem indicou o Cabral para o BNB? Jaziel, Mano, Domingos, Bezerra? Coincidência. Todos, após o espalhafatoso escorregão, sumiram do mapa.

QUEM reparou? Sucessão na Abih-Ce. As caras manjadas de sempre, não mudam. Lá se vem de volta o Régis Medeiros. De novo! Que jeito!

COM uma lupa gigante, procura-se pelo Eusébio. Aracati, pelo visto, passou-lhe a perna? Bismarck é do time do come-quieto.

MIDAS Assis Cavalcante, presidente do CDL, disponibilizou no centro, que ele ama, alguns agentes identificados. Orientam as pessoas e lojistas como se comportarem dentro dos padrões sanitários. Para completar, demarcou os corredores de Liberato Barroso e Guilherme Rocha, com faixas de mão e contramão para pedestres. Gol de placa.

CEARENSE no governo Bolsonaro? Só se for no quarto e quinto escalões. Turma da rabeira. Sobralense Marcelo Lopes indicado para o FNDE. Beleza pura. Alguém, urgente, para decifrar esta sigla.

DUPLA Geraldo Luciano e Heitor Férrer jamais daria certo. Primeiro round: nocaute. Como Heitor iria aceitar ser vice? Façam-me cócegas...

BEM que avisei. Calamidade Pública para virar fogo do inferno, basta um passo em falso. Vem mais gasolina por aí.

PRIMEIRA mulher na história a comandar a Sefaz, chave do cofre do Governo, Fernanda Pacobahyba (furo do ano da coluna) é um dos pilares do governo Camilo. Nos últimos dias, contraiu insônia por conta da queda de arrecadação, ganho fiscal despencando, imposto em maré baixa. Agora, busca solução como quem cata agulha no palheiro, contanto a parcela inicial do 13o. salário seja pago em julho. Fernanda topou o desafio. De que maneira? Não revela nem numa masmorra. Competente, ela conseguiu exorcizar alguns fantasmas do passado que perambulavam na Sefaz.

A PALHAÇADA DO ANO

ENTRADA e saída, 24 horas, de Alexandre Cabral, na presidência do BNB, inédito na história do banco, foi a palhaçada do ano. Se o homem era cheio de nós pelas costas, quem deu o sinal verde? Teria evitado toda esta pantomima. Antes deixassem o Romildo Rolim, irrepreensível gestão, no querido BNB, patrimônio de todos nós.

COVIL DE COBRAS

CAMILO, o mais bem avaliado governador do PT, no Brasil, sem atritos e fina estampa, enfrentará amanhã o covil de cobras do "Roda Viva". Menos mal que o nosso Érico Firmo, editor e colunista político do O POVO, estará na bancada, Agora, se pensam que vão deixar Camilo de saia justa, este tiro pode sair pela culatra.

MEIA BOCA

SHOPPINGS abrem amanhã. Só meia boca. Horário restrito, sem praça de alimentação e cinemas. Antes continuassem fechados.

QUEM SABE, DIZ

OPINIÃO de peso de quem vive no ramo da hotelaria há quase 25 anos. José Peixoto Simões, gerente do ótimo Praia Centro: "Turismo, este ano, acabou. Comecem a se programar para 2021 e olhe lá". Peixoto, grande praça, é um dos raros a não jogar para a plateia.

COMIDA SEM SAL

SÃO João em live compara-se à comida sem sal. Argh! É o mesmo que dançar com a irmã. Qual a graça da live? Até o Valdonis resolveu mudar o penteado. Aliás, está em todas. Até tocar sanfona descendo de paraquedas...  

MENINO DE OURO

MAURO Filho caiu nas graças do todo poderoso Paulo Guedes. Gosta das suas opiniões e acolhe suas sugestões. Mais dias, menos dias, o convidará para compor sua equipe. Maurinho só não irá se o Ciro berrar, proibindo-o. Quem tem competência, não diz. Mostra.

OLHO NO OLHO

.ESPÉCIME rara, aliás raríssima, encontrar-se nesta terra, homem gentil, fidalgo, cavalheiro. Pois lá se vão dois raros exemplos: Beto Studart e Wantan Laércio. Trocando um pelo outro, os dois de volta.

.CANETADA de Camilo mandou o Fortal deste ano para caixa prego. Com abadás e tudo? Tudo. Vou ter tanta saudade da Ivetona e suas broncas e da bandana do Bel e seus chicletes. Oh, dor!

. O QUE tem roletas e sorteios cortando prego não tem Covid-19 que conte. Vão quebrar todas? Tomara.

. POIS não é que até o Maranguapinho sangrou. Que maravilha! Fica faltando só o Umarizeiras, onde enterrei o umbigo do meu coração.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?