Logo O POVO+
Por entre balas & flechadas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Por entre balas & flechadas

Tipo Opinião
NAS mudanças de gestão, no âmbito federal, uma delas o Estado não pode reclamar. Se possível, aplaudir. Mayhara Chaves, oriunda do Espirito Santo, da confiança total do ministro Tarcísio Gomes, assumiu há menos de 1 ano a presidência da Companhia Docas do Ceará. Faz um trabalho incansável com resultados positivos, jamais visto, em todos os quesitos. Ganha aplausos até dos fornecedores, pela pontualidade rigorosa nos pagamentos. Receita? Bilhete azul para quem trabalha e justa cobrança para quem ficou. Mayhara que é engenheira, além de competente, é bela. Tamanho o sucesso obtido, foi guindada ao cargo voluntária de Presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias. E viva as mulheres! (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação NAS mudanças de gestão, no âmbito federal, uma delas o Estado não pode reclamar. Se possível, aplaudir. Mayhara Chaves, oriunda do Espirito Santo, da confiança total do ministro Tarcísio Gomes, assumiu há menos de 1 ano a presidência da Companhia Docas do Ceará. Faz um trabalho incansável com resultados positivos, jamais visto, em todos os quesitos. Ganha aplausos até dos fornecedores, pela pontualidade rigorosa nos pagamentos. Receita? Bilhete azul para quem trabalha e justa cobrança para quem ficou. Mayhara que é engenheira, além de competente, é bela. Tamanho o sucesso obtido, foi guindada ao cargo voluntária de Presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias. E viva as mulheres!

1. CAMILO no Roda Viva. Gostei. Encurralado são mudou o tom. Proclamou harmonia entre os poderes. Instigado a meter a mão na cumbuca no arranca-rabo Lula x Ciro pousou de pomba da paz. Faltou a pergunta. Se sair candidato do PT em 2022, terá coragem de confrontar seu criador Ciro? Resumo: por entre balas e flechadas, Camilo saiu ileso. São e salvo.

2. TRAVESSURAS da política. Quantos presidentes não se sentiram honrados a trazer a bendita água do S. Francisco para o Ceará? Todos. A roleta da sorte girou e premiou Bolsonaro. Logo em reduto petista onde foi esmagado nas urnas. Pois será quem abrirá as torneiras na longínqua Jati. Não se surpreendam, se trouxer com ele o santo milagreiro...

3. SEM essa de choro nem vela. Nem rezas ou mandingas. A chapa com timbre oficial será aquela anunciada aqui há três meses: Samuel Dias - Élcio Batista. Descartem outras opções pra agradar o PT ou candidaturas surpresas. Façam-me cócegas. Funcionou assim. RC cravou, os irmãos batizaram, Camilo crismou. O resto mais é tonga da milonga do caburetê.

SERPENTÁRIO

ATÉ que venha a contraordem do papa, a Caminhada de Maria, a depender do clero local, será mantida. E brá! Bem que avisei a RC não mexer neste serpentário.

QUEM quiser até já pode armar logo suas árvores de Natal, pois a pandemia virou o mundo de cabeça pra baixo. Pelo cálculos, atravessará o ano, segundo os profetas do mal. Estamos ferrados!

GINCANA dominical. Afinal, quem coordena, aqui, o famigerado Centrão? Jaziel, Mano, Domingão, Genecias ou o Dominguinho? Ganha nova edição do Almanaque do Capivarol quem acertar.

ENTRA pra história da CMF a vereadora Marta Gonçalves. Uma das raras a cumprir o mandato sem nunca subir na tribuna da casa. Mal assumiu foi logo compor a equipe de RC. Pra completar o bem-bom tirou licença de 4 meses. Que maravilha!

E O TARZAN dos presídios, hein! Cortando prego. Contra os detentos ele é um terror. Diante do Covid que invadiu as cadeias, virou um cordeirinho. Brigar com o vírus, é inútil. Prendê-lo? Nem numa solitária.

OUTRA coisa, não. Mas a maquiagem do Camilo no Roda Vida estava perfeita. Até os cabelos brancos sumiram.

HOSPITAL que ganhou maior visibilidade junto a imprensa foi o Leonardo Da Vinci. Está em todas. Pudera. É um entra-sai interminável de contaminados e de caixões. Ui, ui!

CARA PRA LUA

CAMILO confirmou. Estará em Jati, sábado, pra receber o presidente Bolsonaro com honras de Estado. Outra não podia ser sua atitude. Camilo nasceu com a cara virada pra lua. Será em seu governo que as águas do S. Francisco finalmente chegarão ao Ceará. Um marco histórico em seu currículo.

DOIS PESOS

REABERTURA dos shoppings revelou uma surpresa desagradável. Aliás, duas. Ao invés de caírem, os preços subiram. Além da falta de estoque, exorbitaram com o que tinham. Agora, gente pra bater perna tinha muita. Pra comprar, cadê dinheiro? Liseira total.

SALTO TRÍPLICE

DE primeira. Capitão Wagner não dorme de touca. Está em Brasília. De lá volta, acordo fechado, com três partidos. Um deles fortíssimo. Nomes? Serão instilados em conta-gotas.

GRITO NO DESERTO

ACRÍSIO Sena, o melhor dos novos deputados, porque o resto é fraco, brada no Saara. Querer o PT cabeça de chapa oficial, nas eleições municipais, nem os nômades e dromedários o ouvirão. Aquieta o facho, Acrísio!

MÃOS A OBRA

BISMARK Maia, um dos três melhores prefeitos do Ceará, quem sabe o melhor, parece estar iniciando a gestão. Anunciará, dia 20, uma avalanche de obras de pavimentação nas ruas e estradas da bela Aracati. Tem mais. Investimentos com recursos próprios. Quem sabe, diz, faz, mostra.

DOIS PESOS

ASSIM como Camilo mandou o Fortal pros cafundós, deve fazer o mesmo com o Hallelluya, o fortal dos católicos. Não necessariamente pros cafundós mas para além dos muros do Shalon pode. Com o devido respeito...

PIRILAMPOS

.SE o novo coronavírus está fazendo toda essa estrepolia, imaginem quando o velho chegar? Debulhem terços e façam promessas.

.SÃO João em live. Sem fogueira, sem balão, sem quadrilha, até olhar por céu meu amor, é proibido...

.QUER fazer teste de paciência? Ligue pra central telefônica do Prime. Quando não está desligado, ninguém atende. Tem gerente que é cego e mouco...

.RACISMO. A palavra mais hedionda do dicionário. No mesmo rastro - preconceito, homofobia, assédio, feminicídio, discriminação. Um enxame delas, enfim.

.E O estouro da boiada, hein! Bem que avisei. No que abriu a porteira, não sobrou um mísero bezerro pra contar a história.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?