Logo O POVO+
As aparências (nem sempre) enganam
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

As aparências (nem sempre) enganam

Tipo Opinião

1. BOBAGEM sem tamanho esta de tentar saber quem foi o pai da criança do S. Francisco? Mais ou menos século, chegaria ao Ceará. Só que, obra do destino, caiu no colo do Bolsonaro. Reza a lenda. Pai nem sempre é o que faz, sim, aquele que cria. Conclusão - caberá a Camilo adotar o rio e lamber a cria. Camilo, repito, nasceu com a cara virada pra lua.

2. MAURO Filho de volta a esvaziada Seplag. Malvadeza. É muito mais útil ao Ceará no Congresso com sua inteligência privilegiada. Se o real motivo é aquele de blindar a prisão de Aníbal Gomes, até explica em nome de um partidarismo chulo. Anotem. Maurinho será o candidato do PDT à sucessão de Camilo, por ser o melhor,o mais preparado de todos. E brá!

3. QUEM disse pediu segredo. Se Samuel Dias continuar fugindo da mídia, sem aparecer, alegando timidez, pode haver reviravolta. Outro candidato, cara-pálida? Oh, não! Basta trocar as posições. Élcio Batista virá pra cabeça. Élcio é midiático, não foge dos holofotes, adora um debate. E se for pra engrossar o caldo, é só puxar o fole. Élcio é pau pra toda obra.

Roleta russa

- MANUELA Nogueira saiu da furna da onça. Total - 148 obras para serem concluídas. Tudo isso? Pra concluídas RC, primeiro terá de combinar com o Covid. Depois, trabalhar três turnos, inclusa aí a madrugada.

- TEM gaiato defendendo a aposição do retrato de Alexandre Cabral na galeria dos ex-presidentes do BNB, após 24 horas no cargo. Gaiato e idiota, razão cabe a Nelson Rodrigues - "Impossível exterminá-los porque são milhares..."

- BAIRRO abençoado pela santa é assim. No N.S de Lourdes só aconteceu um óbito. É lá onde está o baronato da cidade, todos trancafiados, sem meter o nariz de fora.

- VOOS regionais este ano? Jamais. Sonho de Arialdo Pinho não demorou uma semana. Parou no ar. Voltam quando? Aí só botando o tarô...

- FAÇAM as apostas. Dois ou três hotéis não reabrirão as portas tão cedo. Talvez, não mais. Tem um ali de luxo, que vai terceirizar (pasmem) o serviço de cozinha a começar pelo café da manhã.

- CONCURSOS? Palavra riscada do cardápio do Abolição. Camilo já avisou. Tiradentes, o rei dos concursos, neste segmento, vai cortar prego.

- ALÔ dr. Cabeto! Prensa no Center Um. Não cumpre o protocolo. Começa pelo sistema de automação na cancela. É um dedo sujo atrás do outro metendo a mão pra tirar o ticket. Pau neles.

- CHORORÔ na saída de Mansueto Almeida, do time do Paulo Guedes. Rei morto, rei posto. Castelo Branco cunhou frase histórica -"De insubstituíveis, o cemitério está cheio".

- DARIVAL Bringel, o rei dos hospitais, seu hobby preferido, prega aviso. Sob a coordenação da Federação das Unimeds do Ceará, por ele presidida, foram aprovadas a construção de um em Iguatu, ampliação do que existe no Vale do Jaguaribe, tornar a Policlínica do Pecém em hospital. Num futuro bem ali, será a vez de Ibiapaba. Detalhe - todos interconectados com a tecnologia em saúde, ostentando a visão de rapidez, acessibilidade, resolubilidade e qualidade. Eita, que mania salutar!

Jardim do Éden

FLORESTA do Cocó, linda e maravilhosa, ganhou reforço de 40 mil mudas. Que maravilha! Pio Rolim, doou, secretário Artur Bruno adotou. Daria tudo pra vê-los de cócoras plantando as muda e em quantos dias. Enfim, arranjaram alguma coisa pro Artur Bruno fazer.

Avaliação positiva

UNICHRISTUS alcançou a melhor pontuação do Ceará na última avaliação oficial. Uma das principais consequências - oferta de mil novas vagas, via Fies, em vários cursos. Excelência no ensino, traduzido em benefício para os novos alunos. Viva!

Bendita sois

88 ANOS do Crea-Ce, Clube do Bolinha, pela primeira vez uma mulher surge como candidata. Nome - engenheira Nadja Dutra. Eleição, 15 de julho. Tida como favorita pra reerguer a entidade da letargia em que vive. E viva as mulheres!

Olho do dono

SEMPRE às segundas, Beto Studart, sai do seu casulo pra dar expediente presencial na sua gigantesca Bspar, a mais poderosa de todas as construtoras. Adepto do olho do dono, aquele que engorda a cria, Beto quer ver de perto se os projetos estão em andamento. E se a turma está trabalhando.

Robin Hood

PÓDIO dos três melhores vereadores há lugar pra Evaldo Lima. Sempre conectado com a educação, tem projeto na CMF, garantindo acesso gratuito à Internet para alunos e professores das escolas públicas no Município. Gol de placa no combate à maldita exclusão vivenciada por milhares, nas áreas mais pobres da cidade. Evaldo é ótimo.

Luz & festa

COMANDANTE do melhor Natal de Luz, do Nordeste, o midas Assis Cavalcante, garante. Festa natalina este ano garantida, com decoração diferenciada, além de tema e lema. Pé no freio apenas em relação aos shows. Coral das crianças, garantidíssimo. E viva o Papai Noel!

Olho no olho

.SHOPPING Benfica, o mais diferenciado de todos, informa. Este ano não haverá o tradicional festival Benjunino. Fica para 2021 com novidade especial. O Benfica valoriza a tradição. Oba!

.PAPO empolado de economista, com o devido respeito, em live então, nem amarrado vou. Todo economista acha que tem a fórmula mágica pra salvar o Brasil. E tem gente que ainda acredita...

.GONZAGÃO treme nas catacumba. Lives juninas, com bandas de forrós, sem uma música dele. Como são chatas e barulhentas essas bandas. Gritaria, muita. Qualidade, zero.

.E A criminalidade, hein! Soltas na buraqueira. Facções invadiram Aldeota e Meireles com foguetório e tudo. Camilo quer saber, onde raios se meteu a Segurança.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?