Logo O POVO+
Por entre cobras, lobos e Covid
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Por entre cobras, lobos e Covid

Tipo Opinião
 ELEIÇÃO sem a presença da Luizianne não tem a menor graça. Ela já avisou. Nesta que vem, vai chutar barracas, cancelas e  caneladas nos irmãos FGs. A loura é linda. E fera. Cuidado com ela! (Foto: reprodução)
Foto: reprodução ELEIÇÃO sem a presença da Luizianne não tem a menor graça. Ela já avisou. Nesta que vem, vai chutar barracas, cancelas e caneladas nos irmãos FGs. A loura é linda. E fera. Cuidado com ela!

1. AGORA é pra valer. Luizianne entrou na dança da sucessão já provocando polêmica, sua arma mais poderosa. Ela adora. Covid à parte, a sucessão municipal já está nas ruas. Capitão Wagner foi o primeiro a entrar na rinha, há 4 anos. Não dorme de touca. Virão outras candidaturas de menor densidade. Uma delas, quem sabe, pode surpreender. Qual, cara-pálida?

2. COBRA venenosa petista, sem pedir segredo -"Acordo com o PDT só pode acontecer se o PT for cabeça de chapa. E com Luizianne. Outro nome, possibilidade zero." É aí onde a tira vai quebrar. Nelson Martins, ótima figura, não agrega os petistas ferozes e xiitas. Se este for o tema do encontro Camilo-Luizianne, podem desistir. Será conversa jogada fora.

3. PANDEMIA que abalou o mundo faz 4 meses. Nesse longo período, Camilo montou barraca no Abolição, onde passa até os fins de semana, feriados e almoça todos os dias. Só não faz dormir. Pudera. Mil problemas pra resolver, mil pressões, guerra de interesses. Porém, faz aquilo do qual é mestre - dialogar. Sem perder a calma, a classe e categoria. Nisso é mestre.

MORDE & ASSOPRA

FICA combinado assim. Réveillon, nem pensar. Nem no Aterrinho? Nada. O que fazer, então? Apelar pras chatíssimos lives. Tô dentro.

PLACAR eletrônico informa. Saúde, Covid, sob controle, dez. Segurança, matança em abundância, zero.

CORREDORES da Câmara Federal, Domingos Neto, por conta do isopor gigante da manta, ganhou o delicioso apelido de "Vendedor de Dindin".

ÉLCIO Batista sumiu de circulação. Na mutuca aguarda entrar em cena. Élcio tem o destino da lua. A todos encantam e não é de ninguém.

FORTAL vem aí. Em forma de live. Com apenas um personagem. Ora quem? O chato do Bel das bandanas. E os foliões? Ficarão saracoteando nas varandas dos seus condomínios. Que programão!

QUEM souber o paradeiro do prometido Vapt-Vupt do centro, que tanta falta faz, favor informar ao RC. Prometeu, não cumpriu. De duas, uma - ou ou gato comeu ou o rato roeu...

ARIALDO Pinho vibra. Air France volta a voar pra Paris em outubro.

CONSELHO de ex-governadores? Taí, aprovei. Grande sacada do Camilo. Até o Chico Aguiar e o poeta Gonzaga Mota no rol. Se é assim, viva!

LOJAS dos shoppings reabertos. Sem essa de preços baixos. Continuam explorando. Tem cliente, por acaso? Sumiram todos.

ELEIÇÃO sem a presença da Luizianne não tem a menor graça. Ela já avisou. Nesta que vem, vai chutar barracas, cancelas e caneladas nos irmãos FGs. A loura é linda. E fera. Cuidado com ela!

TOCADOR COM TODO GÁS

BOTA e capacete. É assim que RC se traja todas as manhãs. De segunda à sábado. O tocador de obras está de volta com todo gás. Agora, com uma novidade. Ao seu lado o vereador líder da região, que o apoiará nas eleições.

PROCURA-SE

E A Dama de Ferro, hein! Linda e maravilhosa, de repente, foi sumindo, sumindo...sumiu.

ALÔ, SHERLOCK HOLMES!

SÓ desenterrando o icônico Sherlock Holmes pra saber o paradeiro de Samuel Dias, o preferido de RC. Não deixa pistas, nem rastros. Trocou os chips dos celulares. Terá mudado também de endereço cara-pálida? É bem capaz.

TIRANDO A TERREIRO

JIBOIA do PT. "O Ciro podia alugar uma kombi, recolher o Acrísio Sena, Artur Bruno, Veveu Arruda e toda república petista de Sobral e descarregar na sede do PDT". Tá querendo briga. Terá.

FORA DO MAPA

CAMILO decidiu. Medalha da Abolição em plena pandemia, nunca. Aliás, depois daquela récua de 7, atá onde o padre Manzotti entrou, Medalha agora só no último ano do mandato. Combinado assim.

PEDRA CANTADA

ANTECIPADO aqui há cinco meses. Eduardo Bismark é a grande revelação da frapê bancada federal do Ceará. Não está lá só pra esquentar poltrona e dizer "presente".

ABRAM OS OLHOS

OMS informa. Depois do novo Coronavírus, vem aí o velho. Mais bravo e arrasador. Valei-me minha N. S. das Graças.

TÚNEL DO TEMPO

A HISTÓRIA não mente. 1903, Euclides da Cunha, nos "Sertões", cantou a pedra -"Seca do Nordeste só terá fim com a chegada do rio São Francisco". Depois dele, apareceram mil pais da criança...de araque.

VESPEIRO

NO mundo, talvez. Aqui, inédito. Noivo casar-se, mesmo no civil, trajando bermuda havaiana. Como diz o poliglota Marcos Lage - em sociedade de tudo se sabe.

. FÉTIDO Mercado dos Peixes já se foi. Privatizado. Agora, a hora e a vez dos espigões imundos, total de quatro. A preço de banana? Pode ser.

. VIAGEM à lua, ida e volta, com direito a selfies. Quantos comitês funcionam em torno de Camilo. Todos dando palpites. Ele só ouvindo. De fazer inveja ao Gandhi.

. REVELAÇÃO dos supermercados, o Guará, será o pioneiro em lançar luvas de plástico aos seus clientes. Os pavões ficaram chupando dedo. É pra lá que eu vou.

. TEM uma coisa. Quando as coisas melhorarem, você só ficará sabendo quando Noé voltar com sua Arca...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?