clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Opinião

Pode haver zebra na indicação do nome do PDT à sucessão

1. INCRÍVEL. Em torno de Camilo - pasmem - orbitam 29 comitês. Que loucura! Vai da poderosa Fiec ao barulhento MST. Camilo ouve um de cada vez, teste pra sua santa paciência de Gandhi. Dialoga, opina, sugere. Nisso ele é mestre. Só tem uma coisa. Se fosse ouvir todos de uma só vez, torre de Babel seria fichinha. Se mal pergunto - porque 29 e não 30?

2. VOLTO a repetir o que já foi dito aqui. Pode haver zebra na indicação do nome do PDT à sucessão. Mutismo de Samuel Dias, queridinho de RC, só o faz perder pontos. Que zebra daria? Élcio Batista na cabeça. A outra? Ferrúcio Feitosa, preferido de Cid Gomes. Só não o foi da vez passada porque Ciro meteu o bedelho apadrinhando RC. Bingo!

3. OUVIR Temer falar é um porre. Imaginem em live. O que sua fala acrescentou ao quadro atual? Nada. Foi presidente por conta de manobra sórdida. Fez tantas voltas pra responder deixando qualquer um roncando. Lantejoulas nos Poderes, foi média pra evitar futuros vexames. Que virão. Querem saber? Temer devia ser mumificado. Ao lado do Sarney...

Campo minado

PERDERAM-SE as contas dos suplentes na AL. Uma farra incontrolável. Já passou da casa dos 10. Sermão da montanha perde de goleada...

AQUI pra nós. Plena pandemia alguém falar em reabrir eventos públicos é pecado mortal. De ir direto pros quintos, dos quintos.

ELEIÇÃO do Crea-Ce barrada pela Justiça. Só em outubro. Favorece ainda mais a Nadja Dutra, disposta a quebrar o monopólio do macharal.

DISTINTO público quer saber porque os salões de beleza não dão o cupom fiscal? Haja exploração. Descruza os braços Dama de Ferro!

RC pede passagem. Vapt-Vupt não é da Prefeitura, sim do Estado. Agora, é que não sai tão cedo...

QUANDO até o Deuzinho Filho, com parcos 14 mil votos, virou deputado federal, na leva dos suplentes, é porque lá, como aqui, virou quermesse.

E AÍ cara-pálida - a favor ou contra as estátuas? Terrivelmente contra. Mil vezes preferível o busto, menos pomposo e menos oneroso.

PREGO aviso. Hotéis anteciparem reabertura em plena pandemia, mesmo em fogo brando, é prejuízo na certa. Que turista se arriscará viajar? Só um lelé da cuca.

DARIA tudo pra ver o Ciro tocar guitarra. Menestrel da família é o Cid, com sua dor de cotovelo, -"Quem eu quero não me quer"...

NESSES tempos de vacas magras, vale-tudo. Pires nas mãos, tem shopping, distribuindo máscaras grátis aos 100 primeiros clientes. Pra bater perna tem o triplo. Pra comprar nada vezes nada...

Queda de braço

DESAFIO de duas décadas que RC aposta, com quem quiser, conseguirá vencer. Qual? Conclusão do Anel Viário, ligando Mucuripe à Barra do Ceará, via José Bastos, José Jataí, Francisco Sá. O tocador de obras está com todo pique. Oba!

CONSELHO & RAPÉ

CAMILO de azul, a cor mais bonita, fica muito bem, pois elegante já o é. Trocá-la pelo vermelho, nem pensar. Ficará um horror. Oh, não, mil vezes não!

NOITES DE TERROR

AGORA, a cobra mordeu o rabo. 28 chefes de facções criminosas devolvidos aos presídios locais, é de fazer o Tarzan das Penitenciárias, ter noites de pesadelos. Essa foi de lascar! Como controlar esta turma do crime? Sugere-se ao Tarzan voltar às selvas...

SONHO, SONHADO

DARIA tudo pra ver Beto Studart, um dia, no Senado Federal. Tem pose de senador, cara de senador, perfil de senador. Ganharia o Ceará.

FUNDO DO ABISMO

EM que raios se meteu a ideia de mudar a sede da CMF, pro ex-Lord, só os cacos? Pronta resposta - enterraram no fundo de um abismo.

MAPA DA MINA

SÓ pode ter botija enorme em Caucaia. Já são 12 candidatos à Prefeitura. Até o Valim, deputado que não assanha o cabelo, está na fila. Lá também o Elmano Freitas. Aliás, Elmano não dá sorte com Prefeitura. Aqui concorreu em 2012. Levou peia. Em Caucaia, corre o risco de ser bi.

PAR OU ÍMPAR

GANHA viagem à Venezuela, sem volta, com direito a foto com o quasímodo Maduro, quem acertar quantas lives sobre o Codiv-19, feitas nos últimos 4 meses. É cada especialista de dar dó. Uma pândega!

PENDURICALHOS

.FECHAMENTO do Alfredo, rei das peixadas, onde agora, irei comer a melhor peixada do Brasil? Oh, dor! O velho Alfredo deve estar tremendo nas catacumbas.

.SABEM quando a Ponte dos Ingleses será restaurada? Quando eles, os ingleses, voltarem a Fortaleza. De preferência fardados...

.ADORO livros. Abomino TV, a não ser desenhos do Tom & Jerry. Atualmente me delicio com "Uma história de vida e de viagens" do gênio cearense Alfredo Lopes Neto. Uma gostosa viagem ao mundo. Imperdível.

.VOLTO a repetir. Sou o Shopping Benfica contra o resto. Lá se sente o calor humano, como se estivesse em casa.

.QUER dizer, então, foram fechados 1.800 restaurantes. Faliram todos. Se tinha isso tudo, a outra metade está cortando prego...

.MAIS um golaço da Secretaria da Saúde do Estado, tão bem comandada pelo dr. Cabeto. Como assim? Deverá contemplar, nos próximos meses, o Sopai, único hospital filantrópico de Fortaleza, com 10 leitos de UTI pediátrica. Com o feito, ganham as crianças carentes e pobres do nosso Ceará.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais