Logo O POVO+
Panorama visto da ponte
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Panorama visto da ponte

Tipo Opinião
ALEZA, Eduardo Bismark, deputado federal,  (Foto: Tatiana Fortes)
Foto: Tatiana Fortes ALEZA, Eduardo Bismark, deputado federal,

1. SUCESSÃO municipal, onde o pau vai cantar, começa a entrar na sua fase de afunilamento com a chegada das convenções. Os candidatos fichinhas já se lançaram. Aqueles que só querem tempo pra mostrar a cara na televisão. Não irão a lugar nenhum e só servem pra atrapalhar. Faz parte da democracia. Se é assim, cantemos o hino da ciranda, cirandinha...

2. VERDADE, verdadeira? A sucessão se concentrará em 3 nomes, quem sabe uma zebra. Ei-los: Capitão Wagner, primeiro a se lançar; o candidato governista - vale olhar para o preparado Samuel Dias. Forma com Élcio Batista, o Homem-Aranha, dupla perfeita. E aquele seminário com 5 nomes, encheu até as tampas.

3. FINALMENTE, a petista Luizianne Lins. Bendita sois entre tantos homens. Tem estrada, tem cacife, foi prefeita. Falando, então, é envolvente. Foi assediada pra abrir mão em nome de uma (impossível) união com o PDT. Deram a Camilo essa missão. Ele topou. Fez o que pode, mas não removeu a montanha petista. Camilo é um Gandhi redivivo.

HOMEM - ARANHA

QUER dizer então que um simples Homem-Aranha na pré-campanha de Élcio Batista, fez os adversários torcerem o nariz? Ora, ora, mas que bobagem monumental. Se chamou a atenção, funcionou. O principal cartão de visitas de Élcio é o desempenho do governo Camilo, de quem é o braço direito e o esquerdo. Tem gente que prefere não ver.

PRIMEIRO DA FILA

CAIU André Costa, da Segurança. Pedra cantada aqui, que dois do primeiro time de Camilo cairiam. Falta o segundo que sumiu do mapa, tomou chá de sumiço. Seu cartão vermelho já está na mão do governador.

UM PALMO DO NARIZ

SOLUÇÃO para o cargo estava um palmo do nariz de Camilo. Quem? Mauro Albuquerque, o Tarzan das Penitenciárias. Com ele as gangues não teriam vez, na base do vai ou racha ou urubu leva borracha. Camilo, porém, preferiu mais um da PF. Questão de gosto.

LONGE DA ALDEOTA

CAPITÃO Wagner que fez base nos subúrbios, suas origens, escolheu Parangaba, bem longe da zona nobre, pra montar seu Comitê Central. Bingo!

CEREJA DO BOLO

MDB, de Eunício e Gaudêncio, é a cereja do bolo, com seus 6 minutos na televisão. Já escolheu quem apoiará, com direito a vice. Quem vai ganhar a fatia apetitosa cara-pálida? Cala-te, língua ferina...

REFERÊNCIA DA CRIANÇA

TEM o que comemorar o Sopai, hospital filantrópico infantil, escolhido pelo SUS o melhor do Brasil. Já são 365 leitos dos quais 322 destinados ao SUS com 1.600 cirurgias mensais. Virou referência nacional no atendimento à criança.

NINHO DE VESPAS

SUCESSÃO de Caucaia. Ninho de vespas é fichinha. Tem gente topando apoio com quem aparecer na frente. O foco é Vitor Valim, aquele que não assanha o cabelo. O petista Elmano queimou seu filme. De camarote, o prefeito Naumi limita-se a ver a banda passar. Com a Carolina na janela.

BYE, bye concursos este ano. Coitado do Tiradentes! No próximo, pode ser, se a pandemia tiver passado e a vacina chegado.

NOME daquele prefeito da região metropolitana, em busca de reeleição, que foge de quem o procura, via celular, mensagem ou twiter. Imaginem se não tivesse em campanha.

MAURO Filho, o pequeno gênio, continua em Brasília. De lá não sairá nem a pau, no que faz muito bem. E o Aníbal Gomes esperando sentado porque em pé já cansou...

DELIVERY em moto transformou as ruas de Fortaleza num manicômio. Os motoqueiros não respeitam quem está na frente, muito menos os sinais. Fiscalização, zero. E ninguém vai preso.

E O Raimundo dos Queijos, hein! Foi incluído no Museu Orgânico da Prefeitura. Que maravilha! Deve ter sido ideia de vereador que é seu freguês. Foram dizer a ele. Resposta do grande Raimundo -"Sei lá o que é isso"

QUER alugar apartamento ou casa? Pense até mil. Terão que enfrentar uma burocracia de torrar a paciência. As imobiliárias fazem tanta exigência, só faltando pedir
exames de urina e PSA. Desisti.

Eduardo Bismark, deputado federal,
Foto: Tatiana Fortes
Eduardo Bismark, deputado federal,

PARA o jovem deputado federal, Eduardo Bismark, todas as honras de ter sido escolhido a maior revelação da bancada cearense em Brasilia. Filho de quem é, bastou seguir as pegadas do pai, Bismark Maia. Simples assim.

FERROADAS

.QUER dizer então que a Energia Eólica será a salvação do Brasil? Taí a piada do ano. Façam-me cócegas...

.RESTAURANTES adotaram, agora, luvas de plásticos, pra desespero do vereador Guilherme Sampaio. Aquele que tentou acabar com os canudos e sacos plásticos. Bradou no deserto de Saara. Coitado!

.FICHAS sujas liberados nas eleições? Os corruptos estão de volta pra saquear o Brasil. Tremei, Bolsonaro!

.SEREI sincero. Enquanto as igrejas não forem abertas de vez vou continuar minhas orações na capelinha do Del Paseo. Sozinho, sem ninguém pra me incomodar.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?