Logo O POVO+
Os rescaldos de Ceará 0x1 Santos e Flamengo 2x1 Fortaleza
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Os rescaldos de Ceará 0x1 Santos e Flamengo 2x1 Fortaleza

Tipo Opinião

. O QUE precisa ser dito, será. Das quatro expulsões do Ceará, dois jogadores ali são recordistas em cartões, casos de Samuel Xavier e Leandro Carvalho. O atacante, por exemplo, levou o vermelho após a partida ter terminado. Foi tomar as dores do técnico Guto Ferreira, como se precisasse. Tradução — pediu pra levar o vermelho. Foi atendido.

ÁRBITRO COM FAMA DE VALENTÃO

. ÁRBITRO Wagner Reway, além de no apito gostar de distribuir cartões e fazer lambança, tem fama de valentão. Quando a partida terminou, contra o Santos, ele acompanhou os passos do treinador Guto Ferreira, que teria chamado seu auxiliar de "incompetente". Sem querer botar (ou tirar) mão no fogo por ninguém, cabe pergunta ingênua — terá sido apenas isso? Custa-me crer.

PROTESTO VAI DIRETO PRA LATA DO LIXO

. AVISO aos navegantes da diretoria alvinegra. Se, por acaso alguém está pensando em fazer alguma representação contra o árbitro, vai perder tempo e papel. A Comissão de Arbitragem da CBF é implacável. Manda direto pra lata do lixo.

INSEGURANÇA NOS ESTÁDIOS

. ATÉ quando irá a insegurança nos estádios de futebol? Não só aqui, em qualquer um do Brasil. Abriram-se os portões sem público, nada contra. Até certo ponto. Mas continua faltando o principal. Deveriam destacar ao menos 10 policiais pra cada jogo. O quarteto de arbitragem, final dos jogos, fica a mercê da invasão de técnico, auxiliares e jogadores. Prego aviso. Quando houver agressões aos árbitros, aí as providências virão.

CENI AGORA É TERCEIRO DO PÓDIO

. JOGO contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni, em três anos no Fortaleza, alcançou Ferdinando Teixeira, dirigindo a equipe 139 vezes. Se não tivesse inventado de ir pro Cruzeiro já teria ultrapassado este número. Porém, os recordistas continuam sendo Caiçara e Moésio Gomes. Este com um detalhe. Em campo, muitas vezes, fazia o duplo papel de jogador e técnico. Moésio era gênio.

GATO & SAPATO

. DESDE quando voltou ao Fortaleza, contra o Flamengo, em pleno Maracanã, Osvaldo fez sua melhor partida com a camisa tricolor. Estava inspirado, além de ajudado pelo péssimo lateral Isla, dele fazendo gato e sapato. Uma avenida chilena iluminada à sua frente.

MANIA DE CADA UM

. CADA treinador tem sua mania na borda do campo. Argentino, Sampaoli não para um só instante, aos berros o tempo todo. Ceni ensopa a camisa, por vezes até as calças. O do Santos, o experiente Cuca, passa o jogo todo roendo as unhas. Devem estar em carne viva...

A DESCOBERTA DO VOLANTE

. CONTRA o Flamengo, Ceni pregou mais uma das suas, lançando o volante Ronald numa fogueira crepitante. Sua função era reforçar a meia-cancha enquanto Felipe descansava. Ronald não só deu conta do recado como foi o melhor deles. Quem o descobriu não vem ao caso, mas ele atuava num time do interior de Santa Catarina, de nome Juventus.

DESOVA DO FORTALEZA

. DIRETORIA do Fortaleza vai começar a fazer desova no elenco. Primeiro da fila, Cariús, ídolo do Ferroviário e que, ao trocar de camisa, eclipsou-se. Em sua defesa disse que gostava de atuar plantado na área. Lorota. Consta, irá pra Grécia que acolhe tudo que vem do Brasil. Outro, no cadafalso chama-se Bonilha. Algum torcedor tricolor, por acaso, ainda se lembrava que estava no Pici?

ANÚNCIO POPULAR

. INSISTO, persisto, não desisto. Alguém por acaso viu o Rick por aí? Se viu, favor avisar ao técnico Guto Ferreira, que resolveu, não sei por que cargas d'água, dar um chá de sumiço em mais uma revelação pinçada das bases. Com uma vantagem. Rick, ali pelas extremas, é melhor que qualquer um desses veteranos do Ceará, a partir do Leandro Carvalho, Mateus e Lima.

BOCA DE FORNO

. DESCARACTERIZAM tanto a camisa padrão do Ferroviário, a atual mais parece um abadá do adiado Fortal... /// MARCELO Vilar, que já fala pra dentro, usando máscara aí é que não se entende uma palavra do que diz. Falta o Jurandi Júnior dizer pra ele que, nas coletivas, não carece usar máscara... /// E A LEI do ex, hein! Com ela o Ceará, diante do Santos, estrepou-se todo.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?