Logo O POVO+
Nunca foi tão fácil marcar gol quanto ao lado de Vina
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Nunca foi tão fácil marcar gol quanto ao lado de Vina

Tipo Opinião

.SOBIS ao marcar dois gols, 50% do Vina, lançamentos precisos, comemorou pela primeira vez após pandemia braba, em 20 jogos sem saber o caminho das redes. Um de pé esquerdo e outro de pé direito.

.CONTANDO nos dedos, Vina é hoje o jogador mais importante do Ceará, quer balançando as redes, quanto em dar assistência, total de 12 ao todo. E os gols? Onze, quer dizer, disparou na artilharia.

.JOGO foi muito mais um match-treino como se Alvinegro jogasse contra o Pacajus, preparando-se para próxima partida, agora pelo Brasileirão, pois, a rigor, nunca foi tão fácil.

.JÁ se previa. Se o Brusque é ruim dentro de casa, fora de lá desarreda e deixa passar.

.SÓ teve fôlego para um tempo, depois daí sumiu no segundo, do que se aproveitou o Alvinegro pra ficar à vontade. Até o Bergson fez o dele.

.QUASE ninguém reparou. Brusque só trouxe 6 reservas para o banco. Seu treinador não perdeu tempo, metendo logo 5, cota máxima, deixando um só como expectador privilegiado, se é que tem algum que goste ver seu time goleado.

.VIAGEM ao Iraque, passagem só de ida, quem acertar qual foi a última vez que o Ceará fez 5 gols numa partida só? Tinha que aparecer o Brusque na sua vida...

.BOLA rolando, segundo tempo, consta jogador do Brusque, palmo de língua de fora, foi até o árbitro pra perguntar quanto tempo faltava pra terminar. Quando o apitador o informou, respondeu - "Ainda?"

.DECIDIDAMENTE 2020 não é o ano do bom zagueiro Luiz Otávio. Duas pixotadas, uma provocou gol do adversário — em pênalti inventado e sem o VAR pra salvar o árbitro. Não é a primeira vez que erra. Deve ser a quinta.

CAIXA FORTE

.TUDO bem que a Copa do Brasil seja essa pajelança toda, na verdade é, mas o caixa da competição é forte.

.SOMANDO todos os jogos que o Ceará participou, até agora, já embolsou R$ 8,3 milhões, quer dizer, paga duas folhas e ainda sobra bom troco pra completar o alto salário do Sobis.

.FORTALEZA, seu algoz, nada fatura, simples fato de só entrar na próxima fase, quando nela estarão os grandes clubes da Libertadores, mas nela o Ceará também já está.

.ROBINSON "Tio Patinhas" Castro esfrega as mãos, sorrindo por qualquer coisa, enchendo os cofres alvinegros nesses tempos incertos de pandemia, sem torcida nos estádios.

.FINANCEIRAMENTE, apesar dos pesares, dois clubes cearenses estão respirando aliviados em suas finanças, embora acochando aqui e apertando ali o cinto.

CARA OU COROA?

.SE conseguir passar, e Governo e Prefeitura aprovarem presença de torcedor nos estádios, em 30%, como os clubes estão pressionando a CBF, qual é mesmo a capacidade real do Castelão?

.A RIGOR, ninguém sabe informar, nem mesmo a Sejuv, mais preocupada com outras coisas, menos do que capacidade do estádio. Sem público o quê, e a quem, mesmo interessa?

OLHO VIVO!

.NÃO custa, porém, lembrar, mesmo que não sirva de paralelo. Na Inglaterra, às vésperas do retorno do público, foi obrigada a mandar fechar tudo, após o novo surto da Covid-19 que na Europa está voltando em grande escalada.

.CABE perguntinha idiota. O que é ruim pro futebol da Europa será, também, ruim para o futebol do Brasil?

.RESPOSTA só poderá ser dada quando os estádios, com público, forem abertos. Até lá, olho na Europa e o outro aqui.

.PARTE que me toca, embora sem qualquer influência, muito menos pesará, não abriria agora a não ser após a vacina chegar. É um risco a que todos correrão.

.POR um acaso, cara pálida, e quando a vacina chegará? Aí só perguntando ao Papai do Céu...

BOCA DE FORNO

.COMO joga bola este louro Charles, cara de 15, bom no desarme, nos lançamentos, na marcação. Se for pra dar pau é com ele mesmo... /// AH se todos fossem iguais ao Brusque, jamais haveria zebra na Copa do Brasil...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?