Logo O POVO+
Tudo vale no Brasileirão... vale tudo na Série A
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Tudo vale no Brasileirão... vale tudo na Série A

Tipo Opinião

- NÃO há pior horário de se marcar jogos do que domingo à noite, apesar do Brasileirão. Mas neste, aos emboléus, tudo vale, tudo pode.

- COINCIDÊNCIA, ou não, vá lá que seja, Ceará e Fortaleza, um aqui, outro fora, jogarão amanhã à noite. Um mais cedo da noite. Outro, pouco mais tarde.

- CEARÁ, aqui, contra o Goiás, por coincidência, feito o Bragantino, segura a lanterna da Série A. Alvinegro fez o grande favor de retirar o clube paulista de lá, levando um baile.

- ALVINEGRO carrega a cruz como sina de salvar quem está lá embaixo. Deixou de ser coincidência pra ser histórico ao longo dos anos. É o chamado Efeito Lázaro, batizado pelo Sérgio Ponte.

- NÃO é possível que se repita amanhã. Seria terrivelmente doloroso, em pleno Castelão, dentro de casa, tudo bem. Mas, sem torcida, todos os gatos são pardos.

- CEARÁ tem time pronto, basta colocar no forno, com pequenas mudanças aqui e acolá. Não é ainda o ideal pro torcedor, que sempre exige algo mais. Alvinegro podia ser mais ousado, mas aí é querer demais do Guto Ferreira.

- TRADUÇÃO. Quem sair, exceção do Vina, que desequilibra, não fará nenhuma falta. Quem entrar, tanto faz como tanto fez.

- GOIÁS, pouco se conhece, embora já fosse muito melhor em outros torneios. Este ano não acertou o passo, mudou de técnico, acabou trocando seis por meia dúzia.

- COMO qualquer adversário, Goiás merece respeito, este bordão é antigo no futebol. Ora, ora, todos merecem em qualquer segmento da vida.

AMARRA A ONÇA

- MESMO as aparências enganando, o Ceará é o favorito, nem tanto por jogar em casa, sim, por ter time um pouco melhor, apesar de não empolgar, e não empolgará, dentro de um modelo conhecido no futebol como amarra a onça...

POUCO MAIS LONGE

- JÁ o Fortaleza pegará um adversário mais forte, caso o Santos, ainda por cima atuando na Vila Belmiro, estádio acanhado para a grandeza do Santos.

- A VILA vem dos tempos do Pelé, quando formou o maior time de todos os tempos, até porque Pelé valia por dez. Se mudança houve, foi no gramado, que antes bastava chover pra ficar uma lama só.

- COM aquela história da padrão Fifa, os campos sofreram mudanças, diminuindo um pouco, melhoraram o gramado, cuja intenção é deixar a bola correr. Pra time retrancado ela não corre nunca.

- ESTATÍSTICAS comprovam que o Santos nunca perdeu pro Fortaleza por lá. Há o consolo de que em tudo na vida há sempre uma primeira vez. Da última, chegou a estar vencendo de 3 a 0, acomodou-se permitiu reação tricolor que chegou aos 3 a 3.

- SANTOS atual, com o Cuca, vai bem no Brasileirão, flertando com o pódio, embora ainda um pouco distante. Dizer que jogando em casa não é o favorito seria blasfemar.

- CENI tem seu time pronto, poucas mudanças, vem trocando apenas atrás, por força das contusões, contudo, do meio de campo pra frente, repete os mesmos jogadores. Brada jogar num 4-2-4. Bafo do Ceni pra enganar os trouxas, que o Santos não é.

OS CEM DO WP9

- WELLINGTON Paulista está beirando os 100 gols em Brasileirão, total de 98. Gosto dele por ser um atacante das antigas, que joga enfiado, por onde a bola passa pelo menos umas 30 vezes.

- TEM jogador que traz na testa a sina de ser goleador. WP9 é um deles, não só no Fortaleza, também por onde passou. Quantas camisas vestiu? Até ele perdeu as contas.

- RONDA os 40 anos, com aquele corpo de toureiro espanhol, ainda joga uns quatro. Deus queira.

- VALE lembrar? O artilheiro quando é, faz gol em qualquer lugar, em qualquer campo, vestindo qualquer camisa. Caminho das redes, pra ele, é logo ali.

- DEUS queira o WP chegue aos 100 gols. Se não for contra o Santos, será ainda neste Brasileirão.

SELF-SERVICE

- CARDÁPIO pra todos os gostos neste fim de semana. Ferrão, pela Terceirona, na longínqua Imperatriz. Floresta na Série D, no Domingão e o Guarany de Sobral também. E onde ele jogará, cara-pálida? Sei lá. Só procurando no mapa...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?