
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
.O GALO cantou, a coruja piou, fonte não se revela, nem amarrado por correntes em uma masmorra medieval, segredo guardado debaixo de sete chaves.
.ATÉ o inicio da próxima semana, quem sabe antes do clássico que decidirá o Campeonato Cearense, a diretoria do Ceará anunciará a contratação de Felipe Vizeu.
.MAIS de meio caminho andado nas negociações, Udinese deu o sinal verde, o atacante gostou de saber que o Ceará paga antes do final do mês.
.BASES contratuais já acertadas, Vizeu viria por empréstimo. Onde está pegando? Jogador quer receber em euros, como na Itália, enquanto o Ceará insiste pagar em real, moeda brasileira.
.EMPERROU precisamente aí. Caso contrário, o presidente Robinson de Castro já teria, ele mesmo, anunciado. O que não impedirá de fazê-lo até antes do dia 21.
.QUEM sobreviver, verá? Liguem os fios. Nas tomadas certas. Nas erradas pode provocar curto-circuito.
O SAPO E O ESCORPIÃO
.ROCAMBOLESCA ida de Bergson, saindo do Ceará com o passe na mão, transferindo-se para o Fortaleza, o maior rival, não a Ponte Preta, como se anunciava, faz lembrar a fábula do sapo e do escorpião.
.AQUELA mesma em que o sapo, confiando na palavra do escorpião, deu-lhe carona para atravessar o rio. No meio do caminho, levou uma picada mortal.
.ANTES de morrer, indignado, perguntou o motivo, se estava lhe fazendo um favor. O escorpião respondeu-lhe: "Desculpa, mas é da minha natureza..."
BOBO DA CORTE
.PITADA a mais instilada nesta transferência de Bergson para o Pici, conta e risco da versão segundo a qual o Centro de Inteligência do Fortaleza, gerido pelo Papellin, foi quem deu a raquetada final para a contratação do atacante.
.ORA, ora, façam-me cócegas. Só o bobo da corte pra acreditar em tal versão, digamos assim, histriônica.
.NO Fortaleza, todos sabem, até o cortador de grama, que a primeira e última palavra na indicação de reforços sempre foi dada pelo Ceni. Sequer aceita a interferência do presidente. Ou seja — carta branca total, sem direito a veto de quem quer que seja.
PERFIL EXATO
.BERGSON foi parar no Fortaleza porque Ceni o considera um jogador intenso e velocista, acoplando-se as características daquilo que procurava. O Orobó nunca foi.
. ALIÁS, Orobó foi quem ganhou na festa. Eterno reserva no Fortaleza, na Ponte Preta deverá ser titular absoluto, desde que seus gols voltem a aparecer. Bem entendido.
BICO CALADO
.CEARÁ não dará um pio sobre a mudança de rumo de Bergson. Nem tem direito.
.SE o jogador estava entre os condenados do clube, fosse para onde fosse, até mesmo Fortaleza, como acabou indo, Ceará não podia dar cavaco.
.FOR o caso, até será, Robinson de Castro mandaria um cartão a Marcelo Paz, informando que, além do Bergson, tem uns cinco, dos quais quer se ver livre. Rodrigão encabeça a fila. É só pedir, ele manda na hora, pagando inclusive o táxi...
MÃO NO FOGO
. ENQUANTO a pandemia não parar, a bola do Brasileirão também não deixará de rolar.
.CEARÁ, hoje à noite (19 horas), contra o Fluminense, Maracanã, enquanto o Fortaleza vai se deparar com o Palmeiras, horário dominical maldito de 20h30min, no Castelão.
.ALVINEGRO desta vez não pode reclamar de desgaste físico. Passou uma semana só treinando, recuperando os contundidos. Flu, mais bem colocado, presumivelmente o favorito. Mas quem, neste Brasileirão, bota a mão no fogo por ninguém?
OLHO DO FURACÃO
.AQUI, o Fortaleza enfrenta um Palmeirão, envolto em crise, no olho do furacão da Série A. Luxemburgo, após formar um ótimo time, teve o dom de esfacelá-lo, naquela de ficar inventando, feito o professor Pardal. Resultado: porta da rua.
. TRICOLOR, do Ceni, está afiado. Já tem base pronta (4-4-2), basta seguir este mapa. Se começar a fazer o tal rodízio pode complicar. Em futebol, como na vida, complicou, trumbicou-se.
Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.