Logo O POVO+
ACHADOS & PERDIDOS
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

ACHADOS & PERDIDOS

.ESTÁDIO da Vila Belmiro, que um dia quiseram mudar para Rei Pelé, mas não colou porque o próprio jogador não permitiu, continua do jeito que o rei deixou em capacidade.

.PRECISAMENTE 17.323 torcedores, quer dizer, menor que o nosso PV todo azul, cuja capacidade é para 20 mil. Castelão, nosso principal estádio, é o triplo da Vila Belmiro.

.ENTÃO, que melhoramentos fizeram ali? Mudança do gramado, pois antes era lama pura, além de outras estruturais. Esqueceram do principal, ou seja, aumentar sua capacidade para ao menos 25 mil.

. CEARÁ até sentiu-se mais à vontade pois, sem público, era como estivesse treinando no Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão.

FAÇAM FILAS

.AO gosto da torcida do Ceará, alguns jogadores já teriam, de há muito, pegados a reta de Porangabuçu.

.TAIS como Rodrigão, Lima, Wescley, Mateus Gonçalves, Ricardinho, Leandro Carvalho e outros tais.

.ROBINSON de Castro até gostaria, se não tivesse de pagar a multa rescisória de todos eles, muitas das quais bastante altas, casos de Rodrigão, Lima, Leandro Carvalho.

.SOMANDO-SE ao fato de que, em alguns casos, teve de abrir os cofres pra trazer de volta Wescley do exterior e comprar o passe de Leandro Carvalho, tidos como patrimônio do clube.

.FICA a debulhar terços para que apareça alguém interessado num deles, por empréstimo, em alguns casos até de graça daria. Caso do Bergson que foi parar no Fortaleza, aprovado pelo Ceni, embora seu destino previsível seria a Ponte Preta.

BOCA PRA FORA

.QUEM ganhou ou perdeu na festa? A Ponte que recebeu o artilheiro Orobó, mão beijada do Fortaleza, ou Tricolor, que pegou quem o maior rival queria se ver livre de qualquer maneira?

.TANTO que, feito o negócio por porta de travessa, o Ceará jamais protestou, nem lamentou, muito menos ameaçou romper o chamado Pacto da Paz, que só existe verbalmente.

. ONDE já se viu rivais no futebol fumarem tal cachimbo da paz? Só se for da boca pra fora...

PORTO SEGURO

.SOLTARAM por aí o boato segundo o qual teria sido feito um acordo, patrocinado pelo senador Girão, segundo o qual, terminado o atual mandato, próximo ano, Marcelo Paz abriria mão da reeleição para entregar a presidência do Fortaleza a conhecido executivo, torcedor tricolor.

. COMO a informação fluiu de quem não é do meio, o que não invalida o fato, até hoje ninguém se manifestou sobre o assunto.

.TORCIDA do Fortaleza, porém, pegou em armas. Motivo? Não quer prescindir do seu presidente que, a gosto dela, ficaria mais uns três mandatos, com ele se sente em porto seguro.

.ALÉM do mais, Paz mostrou-se um vencedor. Com ele, o Fortaleza ganhou títulos importantes, equilibrou suas contas à beira do abismo, foi o autor da maior jogada de marketing de todos os tempos, trazendo Rogério Ceni, o mito do São Paulo, para comandar o time.

VELOCIDADE DE UM FOGUETE

.CRESCIMENTO do Fortaleza, com Marcelo na presidência, teve a velocidade de um foguete. Provou ser um executivo, estabeleceu-se em profissionalizar toda a diretoria tricolor, a partir dele, para que ninguém ali trabalhe de graça, por amor ao clube.

.PODE até juntar as duas coisas, sem problema, mas não necessariamente ser a

a principal prioridade.

PARELHAS

.ALIÁS, neste tocante os rivais Fortaleza e Ceará se emparelham, se igualam.

.ROBINSON de Castro, o presidente alvinegro, apesar de ter outro perfil, prima por fazer o Ceará financeiramente nos trilhos, a ponto de ser um dos raros, se não o único no Brasil, a pagar os salários do atletas antes do final de cada mês.

. CASO do Fortaleza, trocar o que vem dando certo, caiu nas graças da torcida, é uma joga incerta, além de perigosa. Difícil dois executivos falarem o mesmo idioma. O do futebol, favor não confundir.

ISENÇÃO TOTAL

.ATENÇÃO. Governador Camilo isentou, ontem, a taxa do Castelão para os clubes cearenses, Ceará e Fortaleza. Aquela mesma dos R$ 20 mil por partida.

.ENCONTRO entre Camilo e os presidente Robinson de Castro e Marcelo Paz aconteceu no Abolição.

.ERA pra ter ocorrido antes, porém, a Covid retardou o encontro.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?