Logo O POVO+
A história é feita de obviedades
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A história é feita de obviedades

-DESEMBARGADOR Haroldo Máximo, presidente do TRE-CE (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO -DESEMBARGADOR Haroldo Máximo, presidente do TRE-CE

1. NESTE domingo, o óbvio vai decidir se sonhos e esperanças de milhares de candidatos viram realidade. A morte será súbita, sem tempo pra choro, nem vela. Hoje mesmo, se saberá quem irá para o segundo turno e os ganhadores de uma cadeira na CMF. Os vencedores comemorarão. Os derrotados terão direito a choros e ranger de dentes, à vontade.

2. RESULTADO da eleição para a Prefeitura, se as pesquisas não falharem, colocarão no segundo turno, Capitão Wagner x Sarto Nogueira. Já Luizianne joga todas as suas fichas no dia de hoje, apostando na tradicional tendência de que o voto petista cresce na reta final e não será mensurado nas pesquisas. Sonhar pode? Pode e deve. Ter pesadelo? Também.

3. LIÇÃO que precisa ser aprendida. Um dia, perguntaram ao grande estadista inglês Winston Churchil a causa de ter perdido a eleição, pós guerra de 45, da qual foi o grande herói. Resposta simples: "Eu não tive votos suficientes". Imprensa retrucou - "Mas isso é o óbvio." Sem tirar o charuto da boca, após longa baforada -"A história é feita de obviedades".

FIO DA NAVALHA

EXPERT em eleições municipais garante que a renovação da CMF ultrapassará os 50%, atingindo em cheio as sete vereadoras, onde apenas três - e olhe lá -serão reeleitas. Apostem suas fichas.

COM Covid, sem aglomerações, campanhas sem criatividades, além do visível desinteresse do eleitor, nem aí para os chatérrimos programas eleitorais, foi a mais insossa e inodora dos últimos tempos.

PAU a pau na reeleição da CMF. Correm por dentro, o trio Antônio Henrique, Evaldo Lima e Carlos Mesquita. Eles sabem onde as andorinhas dormem e as obras fazem seus ninhos.

PAPELÃO de Bolsonaro querendo confrontar o novo presidente do EUA, Biden, com pólvora. Tempo perdido. Pelo sim, pelo não, será bom os reservistas envernizarem suas botas. Vem aí a guerra do fim do mundo...

CAMPANHA do PDT, repararam, os irmãos FGs não meteram suas caras. Ótimo para Sarto. Com eles, perderia votos.

MANUELA Nogueira, a RC de saias (que baita prefeita daria), precisa circular pela avenida Eduardo Girão. As lombadas e buracos fazem a festa.

VALE tudo em campanha? Ora se. Até o viaduto da Aguanambi teve sua alça pintada de amarelão hemorragia. Por coincidência as cores do PDT. Um horror!

MONSENHOR Tabosa virou avenida fantasma. Com razão. 60% das suas lojas estão fechadas, num corredor que já foi point do turismo. Só podem ter enterrado ali dez caveiras de burro.

DESEMBARGADOR Haroldo Máximo, presidente do TRE, comandará as eleições municipais da capital. Foi ele quem introduziu o novo título eleitoral. Não abre mão de concluir a votação de hoje antes das 21 horas, batendo assim um recorde. Confiem no seu taco.

CLIMA QUENTE

FAVOR não convidarem para o mesmo debate no Senado Cid Gomes e Eduardo Girão. Não se bicam, nem se toleram. Diplomacia entre os dois, para o espaço. Anotem - os dois se encontrarão, pau a pau, dentro de dois anos. Depois eu conto...

AMOR FEBRIL

SE as pesquisas das eleições de Caucaia se confirmarem, de lá voltarão, mão na frente, outra atrás, os deputados Vitor Valim e Elmano Freitas. Suas campanhas foram pífias e seus padrinhos, fracos.

DOCE DE LEITE

DETALHE assaz (que palavra!) curioso. Dos 184 candidatos a prefeitos no Interior apenas 17,5% ou seja 32, não disputam a reeleição. Os demais querem entrar no céu, nem que seja a força...

DE VOLTA AO TRONO

SHOPPINGS não perderam tempo. Trouxeram de volta os gorduchões Papais Noel do Paraná, repetindo o mesmo script. Volta de helicóptero, crianças em filas enormes. Quem fez a diferença, mais uma vez, foi o Shopping Benfica. Se pensam que Papai Noel atrai vendas, podem mandá-los de volta...

CONTRA A MARÉ

CONSTRUTORAS anunciam enxame de vendas de imóveis.
Remam contra a maré. Compradores sumiram. Tempo de
pré-recessão e de pandemia, dinheiro curto.

PAU NELES

JÁ anunciaram. Em 2021, com ou sem vacina, estão programados 21 feriados e feriadões. Pasmem. Caneta na mão, cortaria pelo menos 80%. Um país não pode crescer com tanta gente de pernas para o ar.

O CORDÃO AUMENTA

VEM aí o tal de Black Friday. Uma enganação só. O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil. E o complexo de vira-latas, como o cordão dos puxa-sacos, cada vez aumenta mais.

FURNA DA ONÇA

.ILUMINAÇÃO Pública nas grandes avenidas, zero a esquerda. Prato cheio pros marginais.

.PONTE dos Ingleses, em 2021, com novo prefeito. Tá lá só os cacarecos. Se o modelo for o mesmo, nem a Rainha se arriscará...

.TEM loja de eletrodomésticos seguindo o mesmo caminho, de areia movediça, de uma outra que por pouco não quebra. Ganância demais, o bicho vem de lá e come.

.FORTALEZA alcança a segunda maior inflação do Brasil. Ora, viva! Falta mais nada pra chegar ao pódio.

.CONTINUO dizendo. Quer ser explorado? Vá a um supermercado com a mesma lista de compras da semana anterior. Vejam a diferença. Pior é que ninguém vai preso e todos estão soltos e flanando.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?