Logo O POVO+
Além do limite, Ceará teve uma lucrativa Copa do Brasil
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Além do limite, Ceará teve uma lucrativa Copa do Brasil

.CEARÁ sonhou alto, além do limite. Pensou chegaria aos R$ 18 milhões, caso passasse do Palmeiras, façanha (quase) impossível. Acabou faturando R$ 11,3 milhões no somatório dos jogos que realizou para estancar justamente no Verdão. Uma nota nada desprezível nesses tempos de pandemia. Com este dinheiro conseguirá pagar três folhas e meia, caso fosse guardado no cofre do clube. Mas dinheiro em clube de futebol é como vendaval. Coisa, porém, é certa. O Alvinegro nada tem de reclamar da Copa do Brasil. Pelo contrário.

PALAVRA FINAL

.DIRETORIA do Ceará hesitou em escalar o meia Vina, saído de uma Covid, embora cumprisse o protocolo. Mas foram 10 dias sem fazer exercícios, liberado pelo DM dois dias antes da partida com o Palmeiras. Última palavra não seria de ninguém, sim, do atleta. Vina não teve dúvidas - "Quero jogar, se for o caso aguento os dois tempos". Duas vertentes. Primeiro a vontade de estar em campo. A outra de mostrar ao Palmeiras por qual razão é ele e mais dez no time alvinegro.

SONHO & REALIDADE

.MIL entre mil torcedores alvinegros, se deles dependessem, gostaria de ver o técnico Luxemburgo no comando do Ceará, pois o desgaste de Guto Ferreira cada vez mais se acentua. Se se tornasse real, embora os rumores estejam cada vez mais intensos, só o fato dele vir treinar um clube cearense, ganharia visibilidade na imprensa brasileira. Robinson parece não enxergar isso, pelo fato de ser leal aos seus técnicos até o último suspiro, mesmo carregando a alça do caixão...

DÚVIDA FATAL

.ATÉ então, o goleiro Fernando Prass, cuja travessia no futebol já passou dos 40, jamais tinha tomado um gol de letra em sua vida. Raphael Veiga, do Palmeiras, conseguiu este feito, no jogo contra o Ceará. Lance foi tão rápido que Prass ficou sem saber se acompanhava o atacante ou a trajetória da bola. Num átimo de segundos viu a bola entrar em suas redes. Como explicar um gol desmoralizante de letra? Pergunte a quem já fez ou a quem já tomou. Palavra facultada ao goleiro alvinegro.

PEDRA NA CHUTEIRA

.SÃO Paulo virou, para o técnico Ceni, uma enorme pedra na sua chuteira. Não consegue vencer seu ex-clube como treinador. No Fortaleza e agora comandando o Flamengo. Duas vezes cada um. No Mengão foi mais desmoralizante, levando um baile, 3 a 0. Este é o terceiro jogo em que o Flamengo, com Ceni no comando, não vence. Como a paciência da torcida rubro negra é do tamanho de uma unha, mais dois tropeços Ceni pode começar a arrumar os bregueços. De volta ao Pici? O andor já está armado.

A VISAGEM

.DESTA vez, sim, Felipe Vizeu que, segundo consta, recebe em dólar, estreou vestindo a camisa do Ceará pois entrou desde o início contra o Palmeias. Durante o tempo que ficou em campo, incrível que pareça, não chutou uma única bola em direção ao gol de Weverton. Culpa nem tanto dele, sim da forma como o Ceará atua, naquele modelo tático de Guto. Onde já se viu um atacante atuar de costas para o gol adversário, fazendo o papel de pivô? Sabe quando, jogando assim, Vizeu será a solução dos gols alvinegros, nunca. Em campo não passou de uma mera visagem.

FIM DE LINHA

. ENCERRA-SE hoje a janela de inscrições para o Brasileirão. Tradução — último dia para os clubes reforçarem suas equipes. Fortaleza trouxe dois. João Paulo, meia-esquerda da Ponte Preta, Série B, e o zagueiro Wanderson, terceiro reserva do Bahia. No Ceará, onde ninguém dá um pio, comenta-se que Copete, um colombiano já trintão, poderá ser cedido pelo Santos por empréstimo até o final deste Brasileirão. Copete é jogador que atua pelas beiradas, como o presidente Robinson de Castro, adora. Liguem os fios.

ELE MESMO

.E O Lisca Doido, hein! Desclassificou o poderoso Internacional da Copa do Brasil e vai fazer o América Mineiro faturar um dinheiro que nunca viu na sua vida. Lisca saiu se arrastando na grama depois do feito, enquanto os jogadores provocavam briga entre eles. O tempo não fechou, porém, quase. E o Lisca, nem aí...

EMPATE COM CHUVA

.QUANDO dois times não sabem o caminho das redes, cada qual preocupado mais em se defender do que atacar, resultado não podia ser outro que não 0 a 0.

.FOI o que aconteceu ontem à noite entre Vasco e Fortaleza, em São Januário. Jogariam a noite toda e o gol não sairia. Para completar, debaixo de chuva. O que já era ruim ficou pior. Dois times parecidos, principalmente em mediocridade, que outro placar podia acontecer? Um pelo outro, nenhum de volta. Se o Fortaleza vai mal, o Vasco desarreda.

.DETALHE que não pode ser esquecido. Após a conquista do título cearense, Fortaleza não venceu mais ninguém. Ganha um ponto, perde outro. Não saiu do lugar.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?