Logo O POVO+
O gigantesco espólio herdado
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O gigantesco espólio herdado

Tipo Opinião

Obras na Avenida Beira Mar ( Fotos: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: JÚLIO CAESAR
Obras na Avenida Beira Mar ( Fotos: Júlio Caesar/O POVO)

1. NÃO foi apenas a quasímoda reforma previdenciária que RC deixou para Sarto descascar, em plena pandemia, em sua gestão ainda engatinhante. O espólio das obras inacabadas não é grande, é gigantesco. Sarto, coitado, está a ver navios, sem poder dar um pio porque correligionário que se preza não entrega o outro. Nem a caminho do cadafalso.

2. PRINCIPAL delas: a inconclusa Beira Mar, já invadida pelos barraqueiros e suas geringonças. Afinal, com tanto dinheiro investido, a barulheira infernal feita, a previsão seria para novembro. Quem acreditou caiu no conto do vigário. Não sobrou lorota e bafo de boca, então, com fartura e para todos os gostos. Ainda teve quem embarcasse nessa barca furada.

3. FILA de obras inacabadas não anda. O que a memória alcançou: conclusão da Desembargador Moreira; Parque Rachel de Queiroz; 20 escolas em tempo integral; Polo de Lazer da Parangaba, inaugurado, mas não terminado. Outra perguntinha: tem dinheiro no cofre por acaso? Se há é arregaçar as mangas e começar a governar. Acorda, Sarto!

 

CAMPO MINADO

NA falta do que fazer, conhecido deputado federal resolveu propor ao Congresso o Dia Nacional do Jumento. Que ideia maravilhosa, santo Deus! Precedente escancarado. Depois daí virá o dia do boi, da cobra, do macaco, do bode, da onça, do elefante...

DUELO à parte. Nos dois parlamentos, nesse início de trabalhos, quem proporá mais títulos de cidadania? Por enquanto, pau a pau. Três na AL, três na CMF.

IDEIA germinada da privilegiada cuca de Darival Bringel, o rei dos hospitais. Resolveu implantar o serviço de telessaúde atendendo a imensa clientela da Unimed Ceará. Bingo!

E O Comitê Nordeste de Governadores, hein? Quem, por acaso, souber o paradeiro dele ligar urgentemente para o Abolição.

COMANDO da Comissão de Direitos Humanos da CMF virou queda de braço entre duas lindas mulheres: Priscila Costa e Larissa Gaspar.

FUNCEME virou correio da má noticia. Pelos pingos d'água deste ano, inverno nem pensar. Janeiro e fevereiro já se foram, março batendo na porta, comecem a tirar terço para São José.

POR onde anda o Tarzan das Penitenciárias? Sumiu do mapa, de circulação, enquanto as gangues deitam e rolam. Queria ver o Tarzan na Segurança!

AGORA, a moda é trancar ruas. Não demora e, depois do almoço, ninguém sairá mais de casa. Quem sofrer de insônia está frito... e mal pago.

 

SEM PERDA DE TEMPO

EXCLUSIVA. Comitiva de Bolsonaro reservou 27 apartamentos no Luzeiros, da Beira Mar. Durante a semana tiveram o cuidado de vasculhar tudo. Um dia antes veio a ordem do Planalto. Bolsonaro não queria perder tempo. Avião desembarcaria na Base Aérea, de lá seguiria seu périplo em demanda do Interior. Descanso, mesmo, só dentro do avião.

LINHA DE FRENTE

VERDADE seja dita. Hoje é o Psol quem comanda a oposição de forma aguerrida e competente na CMF. Engoliu os demais. Anotem este nome: Gabriel Aguiar. Eleito com 9.888 votos com a força da gloriosa classe média, antes ligada ao PT. A fila anda.

DATA QUEBRADA

ONDE já se viu festejar, em sessão solene, os 78 anos da AL? Data quebrada não se comemora, as redondas, sim, e olhe lá. Alguém precisa informar isso ao novo presidente Evandro Leitão.

ERA ELE

ENQUANTO Bolsonaro cuidava, no Interior, de anunciar o andamento de obras inacabadas, o deputado Domingos Neto, para cima e para baixo, com a manta de carneiro pra presentear ao fiel escudeiro e tocador de obras do presidente, ministro Tarcísio Vieira.

FORA DE MODA

ENQUANTO a liseira corrói o bolso do consumidor, as lojas estendem enormes filas de ovos de Páscoa. Quem vai pensar em comer aquela gororoba indigesta se poucos ainda lembram que a Páscoa existe?

EM SILÊNCIO

SEM alarde, nem oba-oba, Camilo Santana começou a reforma em sua equipe, no primeiro e segundo escalões. Por etapas. Primeiro, a raia miúda.
Até chegar ao secretariado é apenas questão de dias.

 

MIOLO DE POTE

.RECADO mala direta. Político que não gosta de jornalista e odeia a imprensa, bom sujeito não é. Para completar exala antipatia por todos os poros.

.A SER verdade que o Ano Novo só começa depois do Carnaval, o deste ano muda-se de armas e bagagens para 2022.

.PROCURA-SE, preferivelmente vivo, claro, o secretário da Infraestrutura da PMF, Samuel Dias. Como a gestão atual ainda não encontrou seu rumo, ele vive a jogar dominó com a Manuela Nogueira durante o dia.

.QUER dizer, então, que academia dos marombeiros virou serviço essencial? Por lá a Covid está terminantemente proibida de entrar. De qual cabeça oca surgiu ideia tão luminosa?

 

 

Vereadora Ana Paula
Vereadora Ana Paula (Foto: Acervo pessoal)

SURGIU a primeira grande revelação da Câmara Municipal: a enfermeira Ana Paula. Conseguiu fazer aquilo que nenhum vereador teve coragem sequer de ousar. Ela, sozinha, detonou a reforma da Previdência de Sarto. Mesmo sendo do mesmo partido (PDT) nem aí para o que prefeito iria pensar. Os Ferreira Gomes que se lixem. Não se elegeu a custa deles, logo não lhes deve nada. Viva as mulheres!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?