Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto
esportes
Análise

Redemoinhos

Capitão Wagner não concorre ao Senado. MAURO Filho é o preferido dos irmãos Ferreira Gomes. Informa o colunista Alan Neto
Mauro Filho (PDT)
Mauro Filho (PDT)

1. MARTELO já batido. Capitão Wagner não concorre ao Senado. Ótimo para o Domingão. Meteu na cabeça de que disputará a sucessão de Camilo, só pra deixar os arqui-inimigos Ferreira Gomes bufando de raiva. Como o senador Girão não quer conversar com os políticos, Wagner não se importa de perder o mandato se for derrotado por Mauro Filho.

2. DECISÃO antecipada do Capitão Wagner, cujo mandato de deputado federal é de pouco brilho, fez o ex-prefeito Roberto Cláudio antecipar sua volta a Fortaleza, a partir de julho. Meteram na cabeça, ou lhe deram corda, que será o candidato à sucessão de Camilo. RC pegou esta corda, e o pior, acreditou. Corda é universal. E vaidade, todos sabem, não tem limites.

3. MAURO Filho é o preferido dos irmãos FGs. Furo antecipado, aqui, há três meses. Já está percorrendo o Interior se municiando de levantamento das ações das regiões e cidades pra acelerar seu desenvolvimento, estribado na sua experiência mais de 11 anos como dono do cofre do Estado. RC só conhece até o Eusébio e Maranguape. E olhe lá.

CAMPO MINADO

QUEM disse não mente. O Detran é a autarquia como mais dinheiro e que mais fatura no Brasil. Ora, viva! Onde está este mapa da mina? Quem encontrou não revela, nem Papai do Céu mandando...

O PAU vai cantar. Deputado André Fernandes e vereador-revelação Inspetor Alberto, bolsonaristas de carteirinha, vão mesmo disputar o mandato de deputado federal, só pra pisar nos calos do deputado Heitor Freire. Vai ter guerra.

VERDADE, verdadeira. Assis Cavalcante, o midas da CDL, passará à história como o melhor presidente que por ali já passou. O reconhecimento é dos próprios colaboradores. Assis é uma figura leve, simples, despido de vaidades, contudo eficiente. Tão diferente dos últimos pavões que pela CDL passaram.

NÃO será por falta de emprego que o Estado deixará ninguém na mão. Até dezembro uma dezena de concursos públicos serão realizados. Os editais já estão na rua. Viva!

E PODE, por acaso? O Vapt-Vupt do Centro foi fatiado, com mais dois shoppings. Quem foi este gênio do mal que fez isso com os pobres? Merece ser trucidado...

CAMELÔS do Centro descaracterizam totalmente os quiosques deixados na gestão RC. Virou bagunça total. E logo ali nas barbas da Secretaria do Centro que finge não ter nada com o problema. E tem. E onde anda a Guarda Municipal que não põe ordem na casa? Sumiu nas matas do além...

MÃE, quem diria!, perdeu seu encanto para os lojistas. Filho ingratos! Eles agora acreditam na superação de venda no Dia dos Namorados, a terceira melhor data do comércio.

TEMPESTADE À VISTA

.REVIRAVOLTA à vista na política cearense, se concretizada, e vai, terá efeitos iguais as famosas tempestades e vendavais da Califórnia.

FIM DE ESTRADA

Romildo Rolim preside o BNB
Romildo Rolim preside o BNB (Foto: Divulgação/Banco do Nordeste)

.PRIMEIRA mão. Romildo Rolim, de excelente gestão no BNB, pode deixar a presidência do órgão. Detalhe. Não por pressão política, sim porque conclui seu segundo mandato na presidência. Como manda as regras do jogo não pode ser reeleito. Uma pena. Perde o BNB.

PAR OU ÍMPAR?

.E A CPI da Covid, hein! Pode ser comparada a um Tribunal de Inquisição do tempo das fogueiras ou a Cova dos Leões. Para a opinião pública, ela não passa de uma monumental gaiatice.

GOLEADA

.PODE parecer piada, mas não é. Atuação da CMF de Fortaleza dá de goleada na Assembleia Legislativa, anódina, ausente, despida de debates. Opaca e sem brilho. Gol de Antônio Henrique!

CHUTE NA CANELA

.IMPLACÁVEL Geraldo Accioly, guru dos petistas da terra, sobre a intenção do deputado Zé Airton, disputar o Governo do Estado, lançado por conta própria. Accioly foi curto e grosso -"Ele é do PF (Partido da Família) apoiando sempre em Icapuí, o PSD. E fulmina - "Chega de trairagem". Aguarda-se réplica quente.

PISANDO NOS CALOS

.CAPITÃO Wagner, de propósito, resolveu lançar sua candidatura ao Governo em Acopiara. Não por acaso a terra do prefeito Sarto, que o derrotou nas urnas da Prefeitura. Sarto nem ligou. Quer que ele venha disputar a reeleição aqui, só pra perder de novo.

FURNA DA ONÇA

.E A FRASE do Papa, hein! De um mau gosto impressionante. Remete a história do "desculpe a brincadeira" quando não foi brincadeira. Os bebuns do Brasil, gênuflexamente agradecem à Sua Santidade...

.INCRÍVEL, mas verdadeiro. Granjeiro, o minúsculo município do Cariri, é o de menor número de óbitos por Covid no Estado, talvez no Brasil, com apenas três mortes. Seu Secretário de Saúde devia ensinar aos demais colegas como conseguiu tal feito. Neste rol pode botar o dr. Cabeto.

.ETIQUETA do Manelão das Catirinas. Quem recebe presente de aniversário, não importa o valor, não está na obrigação de agradecer. Mas um simples telefonema, dizendo que estava ao seu gosto, não tiraria pedaço de ninguém.

.ÚNICO telefone público, aqueles do Jeca Tatu, está exposto na Aldeota, rua Joaquim Nabuco, em frente a um salão de beleza. Todo empoeirado, cheio de buracos. Que órgão da Prefeitura responde por este setor? Deve ser a Secretaria do Não Faz nada. E lá existem às pencas...

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais