Logo O POVO+
Confessionário: o futuro da presidência do Fortaleza e de Guto Ferreira no Ceará
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confessionário: o futuro da presidência do Fortaleza e de Guto Ferreira no Ceará

.APOSTEM nesse nome, Alex Santiago, mais cotado para a presidência do Fortaleza se Marcelo Paz não aceitar a reeleição, como já espalhou aos quatro ventos.

. ALEX, convidado para assumir o cargo de diretor de futebol, pelo próprio Marcelo, amigo de longas datas, único a não aceitar remuneração, fito dar uma arrumada no setor, um tanto largado.

.ELE topou. Primeiro, por ser tricolor de arquibancada, depois, porque ao assumir o cargo tomou algumas medidas dividindo com o presidente vários encargos, tirando-lhe muitos pesos das costas.

. SANTIAGO, esteve nas "Frias" do Sérgio Ponte, em jogo aberto, fala bem e fluentemente, revelou-se preparado para outros saltos, além de por dentro de tudo no Tricolor.

. UMA inconfidência. Foi ele quem vasculhou, por aí afora, um nome que viesse a calhar pra mudar o perfil do Tricolor atuar. Foi encontrá-lo na Argentina, justamente Juan Pablo Vojvoda.

. APOSTOU as fichas, convenceu ao presidente que também queria mudar o perfil do time de forma radical. Bingo!

. CONFIRMOU que Juan Pablo ganha em dólar, porém, valeu o investimento porque, como todo argentino que preza a profissão, adora trabalhar. Nova cara do Tricolor está aí para se confirmar a tese.

.ALEX Santiago é advogado e professor de Direito da UFC, foi logo avisando - "Não troco nada neste mundo pelo Fortaleza".

.SÉRGIO Ponte, entrevistador de primeira linha, não perdeu o mote - "Preparado para ser presidente do Fortaleza, sucedendo o seu amigo Marcelo?".

.NO confessionário das Frias, não ficou em cima do muro - "Espero que o Marcelo fique, mas se não quiser, não sou de rejeitar desafios".

PALAVRA ÚNICA

. DIANTE do enxame de boatos, cada vez mais se alastrando, sobre a saída de Guto Ferreira, se o Ceará for derrotado pelo Fortaleza, perdendo também, a gorda cota que a Copa do Brasil oferece, presidente Robinson de Castro foi curto e grosso.

."GUTO só sai do Ceará se ele mesmo quiser. Por mim e pela diretoria cumprirá seu contrato". Quem acreditar, levante os dois braços...

.DESGASTE do time resvala na diretoria, atinge em cheio os torcedores que deixaram de acreditar no Alvinegro por conta dos últimos resultados.

.ENTRELINHAS da declaração de Robinson, esconde-se um fato relevante. Qual? Se mandar o técnico pra fora, com apenas dois meses de contrato renovado, terá de pagar gorda indenização.

.SIMPLES. Basta multiplicar 10 por R$ 350 mil. Bobagem. Como os cofres alvinegros estão bem nutridos, além de um acordo pelo meio, etc e tal.

SANTÍSSIMA TRINDADE

. PELA primeira vez em tantos anos de estrada escutei um jogador apelar para a Santíssima Trindade. Caso do zagueiro Titi, ao fazer seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

. "QUERO agradecer a Jesus, Maria e José pelo gol". Falta muito pouco pra ser canonizado...

CONSELHO NÃO SE VENDE...

. SE Guto Ferreira tiver coragem de barrar Vina, Lima, Vizeu, Gabriel Dias, cujas bolas murcharam, o Ceará terá dado um largo salto para sua recuperação.

. MAIOR de todos os pecados, insistir com Vizeu, um a menos em campo. Jael, contunde-se até com o vento. Clebão ainda é o menos ruim dos atacantes, apesar das suas limitações. Mas pelo menos não se contunde, nem se acomoda.

.CORAGEM, Guto! A hora é esta de radicalizar, mudar aquela cartilha mofada do 4-2-3-1, conhecida como manjadinho, pois a maioria dos clubes brasileiros joga assim, a partir da anêmica seleção do Tite.

PROCURA-SE

.AQUI e agora. Quem se lembra da última vez que fizeram exame antidoping por essas bandas? Favor me acudir.

BOCA DE FORNO

(1) - DA nova safra de jogadores do Fortaleza, Crispim é o que vem melhor se destacando, em quem menos se apostava...

(2) - SE por acaso é o hotel 5 estrelas que não vem dando sorte ao Ceará, na efervescente Beira-Mar, que se mude de hotel. Que tal um 3 estrelas?

(3) - PROCUREI uma camisa do meu Ferrão pra comprar. Não a encontro. Estou vendo a hora de minha neta virar casaca. Ir torcer pelo Floresta...

(4) - MOSAICO da torcida do Fortaleza, no Castelão, homenagem aos médicos dos hospitais que cuidam dos pacientes do Covid, emocionou a todos.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?