Logo O POVO+
A caixinha de Pandora
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A caixinha de Pandora

Pensando na sucessão de 2022, nos bastidores, apelo para Camilo permanecer até o final do governo e apoiar o candidato do PDT
Tipo Opinião
FORTALEZA, CE, Brasil. 29-12-2020: Camilo Santana, governador do Ceará. Governador Camilo Santana visitou as dependências do jornal O Povo na manhã desta terça feira. Camilo foi entrevistado na rádio O Povo / CBn por Maísa Vasconcelos e se reuniu com os jornalistas Arlen Medina Néri, Erick Guimarães, João Marcelo e Henrique Araújo. (Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR FORTALEZA, CE, Brasil. 29-12-2020: Camilo Santana, governador do Ceará. Governador Camilo Santana visitou as dependências do jornal O Povo na manhã desta terça feira. Camilo foi entrevistado na rádio O Povo / CBn por Maísa Vasconcelos e se reuniu com os jornalistas Arlen Medina Néri, Erick Guimarães, João Marcelo e Henrique Araújo. (Foto: Júlio Caesar / O Povo)

1. NOS bastidores trama-se o seguinte, com vistas a sucessão de 2022. Vamos abrir essa caixinha de Pandora? Seria feito um apelo ao Camilo para permanecer até o final do governo, carregar nas costas o candidato do PDT. Não foi assim quando era um desconhecido secretário de Estado e Cid segurou as pontas. Por qual razão não repetir a dose?

2. PRECISAMENTE aí, onde a tira pode quebrar. Quer dizer, então, que Camilo ficaria sem mandato, ele que é hoje o mais bem avaliado governador do Brasil? Quem seria o beneficiado? Isolda? Zezinho? Mauro Filho? A preço de hoje, dizem as pesquisas internas, Zezinho é o preferido por ser uma figura leve. Isolda tímida e Mauro apenas finge que sai para o jogo.

3. PRA completar. Esta bomba pode e vai estourar. Luizianne está disposta a se candidatar, conforme a víbora, seu guru. Não engole - nem pode - o PT perder o Governo para três do grupo dos FGs que ela odeia, só quer distância. Senado é muito pouco para Camilo e para o PT. Tem razão. Zé Airton não tem cacife e Guimarães tem medo de arriscar. Vai que é tua, Loura!

 

COVIL DE COBRAS

MAIS fácil o Oceano Atlântico secar, do que se marcar uma audiência com a vice Isolda Cela. Timidez, aceita-se. Mas tudo tem limite.

QUANTO mais ICMS entrar, mais os cofres do Governo do Estado ficam abarrotados. Posto de gasolina, então, virou monumental mapa da mina.

FHC, pavão maior dos tucanos, aponta o governador do Rio Grande do Sul e o senador Tasso para candidato do PSDB à Presidência. Papo furado. Ele quer para ele mesmo. O que impede é a idade. Lembram? Quando em vez, cita o premier Adenauer, que governou a Alemanha, com 92 anos, justo sua idade?

PERGUNTAR não ofende. Sarto ao menos conhece o riacho Pajeú que passa por dentro da sede do Paço?

SÓ tem uma coisa. Candidato que Camilo não apoiar para sucedê-lo, estará frito e mal pago...

MODA agora é Bolsa de Valores. Tem até guru, que está em todas. Vou entrar nessa, mesmo sem um centavo no bolso e a bolsa vazia. Não é moda? Tou dentro.

QUEM deve e não paga é o que? Nelson Rodrigues tinha razão:o velhaco, porque morreu, não deixará de ser velhaco.

 

Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza(Foto: CDL Fortaleza/Divulgação)
Foto: CDL Fortaleza/Divulgação Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza

O MIDAS

ASSIS Cavalcante, o Midas, passa à história como melhor presidente que a CDL já teve. Renovou-a de uma ponta a outra, através de métodos simples. Assis pensa, agora, no Natal da Luz, já o projeta. Ele é aquele tipo que, por sua simplicidade e gentileza, agrada de cara. É, também, o proprietário da maior rede de óticas da cidade, Visão, que já subiu a casa das 25. Quem cedo madruga...

 

AUSENTE

ESTE mês, Bolsonaro, presidente da República, estará no Cariri. Sexta, 13. Camilo já avisou (ou não?) de que não irá. Será supersticioso? Esqueceu que ele é o chefe da Nação? Camilo não sofre de amnésia.

BARULHEIRA INFERNAL

DISPARADA a publicidade mais barulhenta nas tevês é a da Zenir. De arrombar os tímpanos. O filme é o mesmo. Ou seja: a agência, que é dona da conta, foi a mesma do Romcy, que faliu, e Rabelo, quase. Não se renovou em nada. Espera-se que a Zenir não seja a próxima...

ÁRVORE GENEALÓGICA

NOVO Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, é o maior líder do Piauí. Tem ramificações cearenses em sua árvore genealógica, posto que sobrinho do ex-deputado Etevaldo Nogueira, um dos maiores políticos da santa terrinha.

VÍCIO BENDITO

DARIVAL Bringel, o rei dos hospitais, presidente da Unimed-Ceará, movido a desafios, inaugura, até final do ano, a primeira unidade de Atenção Integrada à Saúde, na Capital. Funcionará no antigo prédio do Ibeu-CE. Vai mais além. Para não perder o vício bendito de inaugurar hospitais, o primeiro da fila é o de Limoeiro do Norte, cuja obra começa em setembro.

LOCKDOWN À VISTA

PREGO aviso. Os primeiros casos da nova cepa do coronavírus já deram sinais aqui no Ceará. Se multiplicar, novo lockdown à vista. Valei-nos, Senhor!  

   

FURNA A ONÇA

.QUEM quiser se esconder do prefeito Átila Câmara, é só ir a Maranguape. Depois de eleito não pisa na Prefeitura, não circula, não responde às mensagens, não atende ao eleitor. Minha terra não saiu dos tempos de Adão e Eva. Que praga, hein?

.PLACAR acusa. CMF ativa e viva - 10 x AL, 2. AL virou local ideal para retiro ou encontro de casais. Fruto de uma gestão que não se renova, nem se inova. Goleada de Antônio Henrique.

.JORNALISTA Moema Soares, presidente da TVC, dará um boom na programação jornalística da emissora, com mudanças profundas, a partir de amanhã. Além do mais, repaginou o prédio. Meu bisavô já dizia: Pessoa certa, no lugar certo, tem tudo para dar certo.

.PRAÇA Portugal, coitada! Virou centro de manifestações políticas de todas colorações.

.SÓ consultando o Google já que ninguém me respondeu: O que é mesmo Tribeca?

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?