Logo O POVO+
O nó górdio do acordo
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O nó górdio do acordo

O setor mais à esquerda do PT esperneou, estrebuchou, mas acabou cedendo o acordo com o PDT. A pergunta que fica: quem será o candidato?
Tipo Opinião
EM ÚLTIMO dia de reuniões no Ceará, Lula encontrou Cid Gomes ao lado de Camilo Santana (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação EM ÚLTIMO dia de reuniões no Ceará, Lula encontrou Cid Gomes ao lado de Camilo Santana

1. PT seguindo o rastro de Lula, já engoliu a aliança para o Governo com o PDT. O setor mais à esquerda esperneou, estrebuchou, acabou cedendo. Um ponto ficou em aberto. Quem será o candidato? Eis o nó górdio do acordo.

2. OCORRE que os petistas de todos os matizes rejeitam o nome de Roberto Cláudio, aparentemente, o candidato de Cid Gomes. O de Ciro, é Mauro Filho que passa tranquilo pelo filtro do PT. Para RC torcem o nariz, por tudo aquilo que ocorreu na sucessão municipal.

3. FILTROU-SE que este foi o acordo do governador com Lula. Camilo, hoje, com 80% de aprovação não é mais um mero coadjuvante dos Ferreira Gomes. Resumo da ópera - PT exige ser ouvido sobre os nomes da sucessão. E brá!

AREIA MOVEDIÇA

MAIS um furo antecipado pela coluna, rigorosamente confirmado: junção PSL-DEM pontos para o Capitão Wagner.

NOVA Beira-Mar não concluída por RC, eis o abacaxi deixado para Sarto descascar. E aquelas casinhas amarelas, hein! Lindas, lindas parecem um bando de girassóis...

RENATO Roseno destronado do PSOL após reinar tanto tempo. Melhor assim. Evitou o dissabor de perder para o Governo do Estado. Roseno se acha.

ESCOLHI meu candidato a Presidência da República. Quem? O Zé Trovão. Viva o Zé Trovão!

Oto de Sá Cavalcante(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Oto de Sá Cavalcante

DE costas para a crise e para a pandemia, o Colégio Ari de Sá não perde tempo. Entregará, dentro de mais alguns meses, sua quinta sede, a caminho do Iguatemi, construída em ritmo galopante e tempo recorde. O diretor do Ari, Oto de Sá Cavalcante (foto) acompanha de perto o andamento das obras. Dentro daquela máxima, segundo a qual o olho do dono é quem engorda a cria.

CAMPO MINADO

CPI do Motim. O tempo vai fechar. Preparem-se para o resultado da quebra de sigilo bancário de algumas associações de PMs, determinada pela Justiça, já em análise pelo MP. Bombas de mil megatons à vista. Abaixem-se.

ÚLTIMO ATO

ANÚNCIO de Tasso desistindo de tentar a reeleição para o Senado pegou a todos de surpresa. Presidência da República é seu sonho de consumo. Aqui, se tentasse a reeleição bateria de frente com Camilo, favoritíssimo. Em bola dividida, Tasso não tem idade de entrar mais.

LINHA DE FOGO

QUER dizer então que o PDT tem quatro pré-candidatos à sucessão de Camilo. Nada contra, nem a favor. Pelo menos três deles servirão de bucha de canhão...

TJ por duas vezes, quase seguidas, vítima de incêndio, podem ter certeza - os piromaníacos montaram tenda no Cambeba. Pau neles...

QUEM tem medo de alma? Nas madrugadas sombrias do Abolição, são ouvidos ranger de correntes, portas batendo, gritos lancinantes de horror. Virou casa mal assombrada. Ui, ui...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?