Logo O POVO+
Confeitos de bolo de primeira comunhão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confeitos de bolo de primeira comunhão

Disputa, no melhor estilo "tirem os grampos", está na escolha de quem para o Governo
Tipo Opinião

1. EFEITOS de um traque molhado, acabarão por se transformar em opereta bufa. Trata-se da escolha de quem será o candidato do PDT ao Governo do Estado. PT se contentou com o ungido Camilo Santana para o Senado.

2. DISPUTA, no melhor estilo "tirem os grampos", está na escolha de quem para o Governo. A fila já dobra quatro quarteirões. Pode aumentar. Já avisei uma vez, repito mil - o martelo será batido por Cid Gomes e brá! Ele, incluso, se não houver consenso.

3. CAMILO irá de Izolda. Gratidão a quem esperou, com paciência de madre superiora, a vez de substituí-lo. Consta o ex-prefeito RC lidera as pesquisas internas. Os demais não passam de confeitos de bolo de primeira comunhão.

BARRIL DE PÓLVORA

LIGUEM os fios. Poderá surgir um candidato-surpresa ao Governo. Nome de peso e medida, diferente de todas essas caras surradas que estão aí na passarela.

EXCELSIOR e Savanah não estão expostos a venda. Aliás, quem seria o doido varrido, com a sublime coragem de comprar dois edifícios sem a menor serventia? Viverão como símbolo de um tempo que não voltará jamais.

CONSELHO e rapé. Prefeito Sarto, que tal uma repaginada na Coluna da Hora, corroída pela voragem do tempo? A atual, além de ultrapassada, está um horror.

CENA deprimente. Plenário da CMF, duas vereadoras, por pouco, não apelaram para o puxão de cabelos. Insultos e gritarias trovejaram no plenário. Ninguém quis apartar.

ECONOMISTA Adolfo Sachsida, novo ministro das Minas e Energias, tem em Flávio Ataliba, secretário executivo da Seplag, um grande amigo, colega do CAEN, da UFC, na década de 90. Não pede segredo - é um entusiasta das políticas desenvolvidas no Estado do Ceará.

TOMANDO GOSTO

EM uma semana, Izolda ocupa a residência oficial. Sua primeira viagem foi ao STF pra tentar resolver a birra territorial com o Piauí, que já demanda vários anos. Bom mesmo, antes que a III Guerra Mundial estoure por essas bandas...

ENGOMANDO A TOGA

DISSE-que-disse nos bastidores jurídicos. Plácido Rios, se quiser, já pode encomendar, e engomar, a toga dentro da qual assumirá a vaga número 55 de desembargador do TJ. Boa praça, simples, sem empáfia, a torcida por Plácido dobra quarteirões.

TENTÁCULOS

EMPRESA líder em material de construção, a Normatel, do empresário Antônio José Mello, entra firme no ramo imobiliário. Ao lado do Ideal, ergue um edifício residencial moderníssimo. Não bastasse, adquiriu o imóvel que fica na esquina da praça Portugal, ouro em pó.. Sem fazer alardes, o grupo Normatel abre poderosos tentáculos.

DO PESCOÇO PRA BAIXO

PODEM anotar, sem medo de errar. Se a birra, entre PT e PDT, para a composição da sucessão estadual continuar, é só chamar o Ciro Gomes, pra chutar o pau da barraca.

A MAIS ORIGINAL

DAS incontáveis mensagens alusivas ao Dia das Mães, publicadas aqui no OPOVO, coube ao Colégio Ari de Sá o pódio de ser a mais original de todas. Palmas que o Ari merece.

PRIMEIRO DA FILA

JUSTIÇA seja feita. Deputado Acrísio Sena, que nunca foi de ficar em cima do muro vendo a banda passar, foi o primeiro petista a endossar o nome de Izolda para o Governo do Estado, no plenário da AL. Não houve contestação, nem apartes, mas cochichos aos montes. Quem cochicha, o rabo espicha...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?