Logo O POVO+
Eleições: qual o preço da traição?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Eleições: qual o preço da traição?

Tipo Opinião
Capitão Wagner, RC e Elmano na disputa (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Capitão Wagner, RC e Elmano na disputa

.

1. PONTO final na escolha dos candidatos que disputarão o Governo. De um lado RC. Do outro Elmano. Pela oposição, só tinha ele. O resto era fichinha. Incluso o Zé Guimarães, com aquela pose de gênio e cara de bebê chorão. Repararam?

2. A TAXA de traição, como se fosse novidade em política, alcançou patamares elevadíssimos, com os cabos eleitorais praticando preços acima da taxa Selic. São uns glutões. Motivo? Os orçamentos são reajustados a cada novo dia. Chegou a hora e a vez de quem investe mais.

3. MERCADO do voto está com ações em forte alta, de compra e venda. Pela manhã um partido fecha acordo com um candidato. À tarde recua, naquela do quem der mais leva o apoio. Leilão de feira livre é fichinha. Perde de goleada.

CHUVAS, RAIOS & TROVOADAS

COMÍCIO na Praça do Ferreira, favor esquecerem. Ou seja, povão bem distante dos candidatos. Agora é tudo no ar condicionado, estacionamento, crianças e idosos. Roubo de celular, nem pensar. Assim foi com Lula, recinto fechado, medo de vaias, no Centro de Eventos.

O QUE faltou ser dito. Convenção tucana, Chiquinho Feitosa bateu o pé, não obedeceu ordens superiores. Engrossou o pescoço. Resultado: o pau cantou. Por pouco o Raio não foi acionado para apartar os hunos.

NO famoso Beco do Cotovelo, em Sobral, onde os boatos trovejam, uma certeza absoluta. Cid e seu irmão Ivo não botam um dedo na campanha de RC e Ciro. Motivo? Ficam na mutuca esperando quem vai crescer na próxima pesquisa.

QUEM te viu, quem te vê. MDB de poderoso virou nanico. Convenção do partido em sua sede numa sala no quinto andar de um prédio comercial. Além de pequena, calorenta, desconfortável.

UNHAS DE FORA

POLÍTICA e seus insondáveis mistérios. Após deixar o Governo, onde passou tanto tempo com a poderosa caneta na mão, Camilo resolveu botar as unhas de fora, se desgarrando dos Ferreira Gomes. Como quem se livra do inferno de Dante. Veio tarde. Lamenta-se ter esperado tanto tempo.

DIA DE SÃO NUNCA

E A Ponte Metálica, hein!? Entra prefeito e sai prefeito e ela não é concluída. Só há uma possibilidade. Qual? Quando a Rainha da Inglaterra, desembarcar por essas bandas. Ou seja, dia de São Nunca...

PAU NA BARRACA

CID escondido na Meruoca, sem botar a cara de fora, com medo de gripe. Nem dá um pio. Bem avisei que, se deixasse, o Ciro Gomes chutaria o pau da barraca. Dentro dela, com Camilo e tudo dentro.

CONTRAMÃO

QUER dizer, então, que vão vender remédios em supermercados? Inventa-se cada marmota. Não seja por isso. As farmácias vão passar a vender, feijão, farinha, arroz, carne por um preço bem mais camarada.

PÉ DO OUVIDO

PREFEITO Sarto, se aceita conselho, acompanha o rapé. Mande detonar aquela genialidade(?) deixada de herança, de que, em todas ruas do centro, só pode trafegar um carro. Quem inventou tamanha marmota, merece o Prêmio Nobel da...deixa pra lá.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?