
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
SÉRGIO Ponte caprichou mais uma vez na suas Personalidades Esportivas, Ano 50, Troféu Flávio Ponte, um feito notável, uma noite de brilho intenso, na cobertura da Fiec, que ele, na sua crônica de abertura, rotulou de "mais perto do céu e das estrelas". Formou, ao lado de Germana Pinheiro, uma dupla afinadíssima, com diálogos rápidos e precisos. O local, amplo e agradável, acomodou muito bem os 180 convidados, presença maciça.
OS que não puderam comparecer enviaram mensagens via telão, casos do prefeito Sarto, do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, dirigente do ano, que está em Doha, acompanhando a Copa do Mundo, em agradecimento tocante, e até os que foram anos atrás agraciados, como Dunga, Felipão, este, então, de forma tão espontânea como se estivesse ali presente. Amizades que Sérgio, ao longo do tempo, foi cultivando no seu rol particular.
SALÃO cheio, comportando todos os agraciados e convidados, foi uma gentileza do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o primeiro orador da noite — "A Fiec sente-se orgulhosa em abrigar um evento esportivo com o timbre da nossa terra, mas que, ao longo do tempo, ganhou dimensão nacional, fruto da persistência e da tenacidade tão características do cearense. Ao Sérgio, toda nossa admiração e orgulho". Ricardo arrematou — "Nossas portas estarão sempre abertas para acolher este evento enquanto estiver à frente da Fiec". Uma fala pautada pela sobriedade, característica que orna a personalidade de Ricardo.
GOVERNADORA Izolda Cela, em Brasília para a diplomação do novo Presidente da República, Lula, enviou mensagem de congratulações, escrita de próprio punho.
CAMILO Santana, tantas vezes homenageado, sem nunca faltar, também pelo telão, discorreu sobre o evento em palavras que calaram fundo. Camilo sempre foi uma figura simples, leve, gentil. O povo cearense soube reconhecer suas gestões vitoriosas, premiando-lhe com oito anos de Senado.
NA passarela dos homenageados, Ozires Pontes, o tocador do novo PV, falou pelos homenageados, herdando do pai, ex-senador Luiz Pontes, o dom da oratória leve e precisa.
PERSONALIDADE Esportiva do Ano, árbitra Edina Batista, num bate-rebate rápido com Sérgio Ponte, sublinhou — "Sinto-me tão honrada quanto surpresa pela escolha do meu nome, além de ser a primeira mulher a ganhar esta premiação, que já firmou nome, conceito e fama em todo o Brasil".
MÉDICO José Roberto Barros, que fez nome no segmento da Medicina Esportiva, outro premiado pela primeira vez, não escondeu sua emoção. Um amigo que o futebol nos presenteou, solícito, gentil, generoso.
SÉRGIO Papellin, gerente do Fortaleza, recebeu o troféu em nome dos tricolores que estavam fora. Mas Geraldo Luciano, um dos vices do Tricolor, representou o presidente Marcelo Paz, que foi ver de perto a Copa do Mundo no Catar. Geraldo Luciano é craque em matéria de gestão.
NÃO faltaram mulheres elegantes e lindas num evento de tanto glamour. Casos de Meire Saraiva, da Fiec, e Laressa Ponte, sempre ao lado do pai coruja Hider.
INÊS Cabral, rainha alvinegra, recordista em presença na Noite das Personalidades Esportivas, distinta, sóbria e de uma gentileza ímpar.
FERNANDO Graziani e toda sua equipe do caderno esportivo do O POVO, como o múltiplo Brenno Rebouças, a revelação, também do rádio, Horácio Neto, Mateus Moura e Thiago Minhoca, comentarista dos bons da nova safra. E o craque do segmento de Economia, Jocélio Leal. Representando o alto comando do O POVO, o sempre distinto e cavalheiro Cliff Vilar, diretor corporativo, que teve a primazia de entregar o troféu de Personalidade Esportiva do Ano à árbitra Edina Alves.
EVARISTO Nogueira, o inigualável narrador esportivo e personagem do Homem Mau, do Trem Bala, chamado a todo instante para bater fotos com seu fã clube, aliás, numeroso.
PELA TVC, onde o Trem Bala dispara em audiência, todo dia ao meio-dia, a presidente Moema Soares esbanjava sobriedade e elegância.
ENFIM, uma noite marcante e inesquecível, deixando o vitorioso Sérgio Ponte em estado de graça. 50 anos da Noite das Personalidades Esportivas torna-se uma marca indelével no calendário do esporte brasileiro. A cada ano melhor do que o anterior, sempre se renovando e se inovando. Palmas que o Sérgio merece.
Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.