
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
1. BOMBA! A Cagece venderá parte do seu capital no primeiro trimestre de 2020. A se confirmar, talvez até antes, a empresa terá de mudar o seu formato atual. Prioridade um. Deverá ser gerida por critérios absolutamente técnicos. Eficiência será a palavra chave. Ou seja - sem essa de político meter o bedelho onde não será chamado, nem dará pitaco.
2. DESDOBRAMENTO do que virá pela frente. O mercado cobrará, a partir da venda, padrões que se acoplem a de uma empresa privada. Inexoravelmente mexerá com o pessoal da empresa. Isso é inconteste, quase óbvio. Consta que os bancos, inclusive, já foram escolhidos já trabalhando, nomes não revelados, de forma acelerada. Segredos de maçonaria.
3. DETALHE a mais pra acrescentar dentre tantos a caminho. Terá não um sócio, mas vários. Quantos? Liguem os fios. Este é o primeiro passo para um privatização total, embora o Governo prefira não usar o termo, suavizando-o com concessão, bem mais palatável. Prego batido, ponta virada? Falta muito pouco, quase nada. Quem sobreviver verá.
BOLA FORA
VICE Izolda Cela seria o nome surpresa para a Prefeitura? Bola fora. Izolda não gosta de política, gosta de Educação. Estrondoso sucesso da gestão Camilo em todo o Brasil, neste quesito, tem tudo a ver com a sua vice, a quem lhe deu carta branca total.
PRÊMIOS Equilibrista do Ano e Empresa Padrão do Ano revelaram dois perfis distintos. Severino Ramalho centrou sua fala na ousadia e coragem de investir no ramo de supermercados. Acertou na mosca. Oto, mais moderado, traçou o perfil do educador com os pés no chão mas de olho no futuro. Chegou ser comovente, quando se referiu à sua família como pilastra maior da caminhada para o sucesso.
CAMPEÃO de votos, reelegendo-se quantas vezes entendeu, independente de legenda, Roberto Pessoa provocou o primeiro racha no PSDB que, por enquanto, o abriga. Publicamente anunciou apoio a candidatura do Capitão Wagner. Se vier represália, nem aí. Tasso engoliu essa como quem engole uma espinha de tubarão.
SÓ perguntando a Manuela Nogueira, a tratora do trator RC, quantas obras atualmente a Prefeitura rasga a cidade de uma ponta a outra. Fortaleza, simplesmente transformou-se num gigantesco canteiro de obras, jamais vistas em gestões anteriores. Conhece-se um gestor eficiente pelas obras que realiza. O povo gosta de quem faz, mostra e prova. RC se acopla a este perfil.
ASSIS Cavalcante, presidente da CDL, nasceu pra comandar o Natal da Luz. O deste ano, então, superou todas as expectativas. Duvida-se que no Brasil exista algo igual ou, ao menos, parecido. Uma noite de luzes, cruzando os céus, deslumbrante, bela e inédita.
RICARDO Cavalcante, pessoalmente confirmou. Inauguração do Edifício Beto Studart, local onde funciona a sede da Fiec, uma de suas promessas de campanha, já tem data e hora. Será em dezembro, no tradicional almoço, com a presença do governador Camilo.
AREIA MOVEDIÇA
PEQUENA fortuna custa ao bolso do consumidor a manutenção do Centro de Formação Olímpica, a faraônica obra herdada do governo Cid. Sabem quanto? R$ 1,5 milhão/mês. Ou seja, R$ 18 milhões anualmente. Qual é a serventia do CFO? Elefante colorido, na frente dele, é fichinha...
NO palco, corpo malhado, roupa apertada, de fazer inveja a cantor sertanejo, padre Fábio Melo desfiou uma série de canções. Consta não cobrar cachê. Acredite se quiser. As moçoilas na turma do sereno foram a loucura. Já não se fazem padres como antigamente. Deus tá vendo.
PRÓXIMA sede da Câmara Municipal, onde funcionou o ex-Lord Hotel, só os cacarecos, doado pelo Governo, ganhará outro nome. Apareceu imbecil querendo batizá-lo de Câmara dos Lordes. Onde tem imbecil tem besteirol por perto. Presidente Antônio Henrique quer concluí-lo na sua atual gestão.
SE o doutor Cabeto imagina que convencerá os nobres deputados a abrirem mão de suas verbas em benefício da plataforma de modernização da Saúde, faça favor de tirar o cavalo da chuva. Em tempo de eleição funciona assim - primeiro os meus, depois, muito depois, o dos outros.
POR total falta de segurança, das 40 barracas na Praia do Futuro, número foi reduzido para apenas 8, nas tradicionais noites conhecida como a quinta do caranguejo. Encolheram até o horário, nada além das 22 horas. Depois aí fica valendo a lei do murici...
EM seu périplo pela Europa, Camilo não levou nenhum secretário. Exceção feita ao jornalista Chagas Vieira, que cuida da Comunicação, um dos responsáveis diretos pela ótima imagem do governador, agora atravessando fronteiras.
ESTIVAS & CEREAIS
GRAN Marquise, pela beleza e fama que ostenta, já estava a merecer som melhor em seu auditório. No evento de Equilibrista do Ano, só apurando o ouvido pra entender o que Severino Ramalho falava. Oto Sá Cavalcante teve mais sorte pegando um microfone de som mais audível, ainda assim não a altura da importância da festa... /// VEREADORA só não tendo o que fazer e o que falar. Apresentou projeto de lei pra oficializar o Dia do Skate. E o que é pior - foi aprovado por unanimidade .../// IMPÁVIDAS colosso, as 3 caixas d'água da praça da Bandeira, por trás da Faculdade de Direito, continuam ornamentando aquele local. Bem na frente delas o novo e moderno IJF-2. Demoli-las, quem se atreve? Se é assim, deixa lá até virar patrimônio histórico e cultural da cidade ... /// ALÔ, alô, dona Onélia Santana! Que tal dar uma roupagem nova na Capelinha do Abolição, onde até casamento já aconteceu? Atualmente, por falta de uso, deve ter se transformada em reduto inexpugnável de baratas e teias de aranha... /// PRA salvação do Ceará está chegando o Maião. Mais um Plano daqueles que jamais sairão do lugar. Palavras ao vento... /// EXPOECE, Autódromo e Penal Olavo Oliveira, que trio! Postos à venda não apareceu ninguém para ao menos olhar os locais. Só um doido varrido, daqueles que rasgam dinheiro no meio da rua, pra comprar aqueles monstrengos.
Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.