Logo O POVO+
Efeito dominó: a queda de Zé Teodoro, primeiro técnico demitido do Cearense
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Efeito dominó: a queda de Zé Teodoro, primeiro técnico demitido do Cearense

Tipo Opinião

. CAIU o primeiro técnico do Estadual. Zé Teodoro foi a vítima. Aliás, já não era sem tempo. Com ele, o Ferrão não progrediu, fez foi regredir.

. ESPERAVA-SE ser Luan Carlos que faz, no Floresta, campanha igual ou pior que o Teodoro. Time não sai do lugar e Luan continua lá, impávido. Até quando?

. EFEITO dominó deverá fazer mais vítimas, afora o técnico do Ferroviário e o quase, quase, Luan Carlos. Roberto Carlos, um deles, está enterrando o Horizonte.

. DESTA leva salvam-se apenas os treinadores do Barbalha e Guarany de Sobral, enquanto Raimundinho tenta aprumar o Atlético Cearense na competição.

SOLUÇÃO DESGASTADA

. PIOR vem agora. Pro lugar de Zé Teodoro, o Ferroviário rebocou de volta o Anderson Batatais, solução desgastada.

. PODERIA ser Flávio Araujo, mas este não trabalha com Jurandi Júnior que, pelo visto, continua dando as cartas na Barra do Ceará, desenterrando treinadores tipo Teodoro, Leandro Campos e tantos outros.

. É O suficiente ver quem ele "ressuscita" pra ser a solução. Em todas não acertou uma só, após a saída de Marcelo Vilar.

ÚLTIMO DA FILA

. RAFAEL Sóbis foi o último da fila das 10 contratações prometidas pelo presidente Robinson de Castro. Este privilégio só ele teve, mais ninguém. Nem o goleiro Prass, que, dia seguinte após acerto com o Ceará, já estava em Porangabuçu.

. SÓBIS, mais uma rebarba do Internacional, pra quem não sabe ficar sabendo, será também o maior salário do Ceará na atual temporada, superando Rodrigão.

. HÁ uma razão? Deve haver. Sóbis é mais famoso, tem mais currículo, embora seja muito mais sambado no futebol, incluso na idade, com diferença de oito anos de um para o outro.

. DETALHE precioso. Folha do Ceará passa ser segunda maior do Nordeste, superando Fortaleza e Sport, embora perdendo longe pro Bahia, que passou rasteira em todos pelo ponta Rossi.

ESCONDE-ESCONDE

. POUCOS souberam que o presidente da CBF, Caboclo, esteve aqui pra ver o jogo entre os masters de Brasil e Itália.

. ATÉ no hotel onde as delegações e cartolas costumam ficar, ele optou por um outro, aliás melhor, em local privilegiado da Beira-Mar.

. DÚVIDAS no ar. Caboclo não quis aparecer pra evitar o assédio da imprensa? Sem necessidade, pois ninguém o reconheceria. Ou foi obra e graça de Mauro Carmélio, pra ser agradável como anfitrião e mostrar serviço?

. RESULTADO — Caboclo esteve aqui como ilustre desconhecido e daqui saiu também como ilustre desconhecido.

ARMA LETAL

. ROGÉRIO Ceni continua usando a mesma arma letal dos anos anteriores quando o Fortaleza bate o martelo com um reforço escolhido a dedo por ele.

. VALE a pena repetir. Ceni liga diretamente pro jogador e faz o convite. De princípio, o atleta acha tratar-se de um trote, pois pra ele é uma honra falar com um técnico que fez fama no futebol brasileiro. Depois, acaba se convencendo ser o próprio Ceni.

. FOI o que aconteceu recentemente com o volante Michel que estava no Grêmio. Quando Ceni se identificou, ele disparou -"Quer fazer hora com minha cara, Renato?". Imaginando ser o próprio técnico gremista lhe passando um trote...

PÃO & ÁGUA

. TURMA do rádio, do qual me orgulho pertencer, lavra protesto perfeitamente válido.

. VAMOS a ele. No estádio do Caucaia não há cabine suficiente pra abrigar as emissoras de rádio. Que jeito encontrou o múltiplo Brenno Rebouças, mais uma revelação do meu Trem da 5 e narrador do Timão do POVO?

. FOI para o meio dos torcedores e de lá fez seu trabalho com a dignidade profissional do qual ele faz credor. Apesar de novato no rádio, Brenno não se encabula com nada, como se um veterano fosse.

. PRA completar. Uma mísera garrafa de água mineral é servida aos profissionais de rádio. Pão durismo igual, impossível.

Leia outras colunas do Alan Neto clicando aqui

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?