clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

AlanNeto • Opinião

Efeito dominó: a queda de Zé Teodoro, primeiro técnico demitido do Cearense

Por

. CAIU o primeiro técnico do Estadual. Zé Teodoro foi a vítima. Aliás, já não era sem tempo. Com ele, o Ferrão não progrediu, fez foi regredir.

. ESPERAVA-SE ser Luan Carlos que faz, no Floresta, campanha igual ou pior que o Teodoro. Time não sai do lugar e Luan continua lá, impávido. Até quando?

. EFEITO dominó deverá fazer mais vítimas, afora o técnico do Ferroviário e o quase, quase, Luan Carlos. Roberto Carlos, um deles, está enterrando o Horizonte.

. DESTA leva salvam-se apenas os treinadores do Barbalha e Guarany de Sobral, enquanto Raimundinho tenta aprumar o Atlético Cearense na competição.

SOLUÇÃO DESGASTADA

. PIOR vem agora. Pro lugar de Zé Teodoro, o Ferroviário rebocou de volta o Anderson Batatais, solução desgastada.

. PODERIA ser Flávio Araujo, mas este não trabalha com Jurandi Júnior que, pelo visto, continua dando as cartas na Barra do Ceará, desenterrando treinadores tipo Teodoro, Leandro Campos e tantos outros.

. É O suficiente ver quem ele "ressuscita" pra ser a solução. Em todas não acertou uma só, após a saída de Marcelo Vilar.

ÚLTIMO DA FILA

. RAFAEL Sóbis foi o último da fila das 10 contratações prometidas pelo presidente Robinson de Castro. Este privilégio só ele teve, mais ninguém. Nem o goleiro Prass, que, dia seguinte após acerto com o Ceará, já estava em Porangabuçu.

. SÓBIS, mais uma rebarba do Internacional, pra quem não sabe ficar sabendo, será também o maior salário do Ceará na atual temporada, superando Rodrigão.

. HÁ uma razão? Deve haver. Sóbis é mais famoso, tem mais currículo, embora seja muito mais sambado no futebol, incluso na idade, com diferença de oito anos de um para o outro.

. DETALHE precioso. Folha do Ceará passa ser segunda maior do Nordeste, superando Fortaleza e Sport, embora perdendo longe pro Bahia, que passou rasteira em todos pelo ponta Rossi.

ESCONDE-ESCONDE

. POUCOS souberam que o presidente da CBF, Caboclo, esteve aqui pra ver o jogo entre os masters de Brasil e Itália.

. ATÉ no hotel onde as delegações e cartolas costumam ficar, ele optou por um outro, aliás melhor, em local privilegiado da Beira-Mar.

. DÚVIDAS no ar. Caboclo não quis aparecer pra evitar o assédio da imprensa? Sem necessidade, pois ninguém o reconheceria. Ou foi obra e graça de Mauro Carmélio, pra ser agradável como anfitrião e mostrar serviço?

. RESULTADO — Caboclo esteve aqui como ilustre desconhecido e daqui saiu também como ilustre desconhecido.

ARMA LETAL

. ROGÉRIO Ceni continua usando a mesma arma letal dos anos anteriores quando o Fortaleza bate o martelo com um reforço escolhido a dedo por ele.

. VALE a pena repetir. Ceni liga diretamente pro jogador e faz o convite. De princípio, o atleta acha tratar-se de um trote, pois pra ele é uma honra falar com um técnico que fez fama no futebol brasileiro. Depois, acaba se convencendo ser o próprio Ceni.

. FOI o que aconteceu recentemente com o volante Michel que estava no Grêmio. Quando Ceni se identificou, ele disparou -"Quer fazer hora com minha cara, Renato?". Imaginando ser o próprio técnico gremista lhe passando um trote...

PÃO & ÁGUA

. TURMA do rádio, do qual me orgulho pertencer, lavra protesto perfeitamente válido.

. VAMOS a ele. No estádio do Caucaia não há cabine suficiente pra abrigar as emissoras de rádio. Que jeito encontrou o múltiplo Brenno Rebouças, mais uma revelação do meu Trem da 5 e narrador do Timão do POVO?

. FOI para o meio dos torcedores e de lá fez seu trabalho com a dignidade profissional do qual ele faz credor. Apesar de novato no rádio, Brenno não se encabula com nada, como se um veterano fosse.

. PRA completar. Uma mísera garrafa de água mineral é servida aos profissionais de rádio. Pão durismo igual, impossível.

Leia outras colunas do Alan Neto clicando aqui

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais