Logo O POVO+
Quem parte na frente para a eleição em Fortaleza
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem parte na frente para a eleição em Fortaleza

Tipo Opinião
 CÂNDIDO Pinheiro, gênio do grupo Hapvida, persegue a meta e não descansará enquanto não atingi-la. Quer atravessar o Brasil de uma ponta a outra com rede de hospitais com a sua marca registrada que se tornou nacional. Norte e Nordeste quase coberto. Ele agora se volta para o sul onde já comprou alguns hospitais. Remete a ousadia do grupo Pague Menos de farmácias, espalhadas em todo território nacional. O mundo é dos obstinados. E dos gênios também. Cândido é um desses. 
 (Foto: )
Foto: CÂNDIDO Pinheiro, gênio do grupo Hapvida, persegue a meta e não descansará enquanto não atingi-la. Quer atravessar o Brasil de uma ponta a outra com rede de hospitais com a sua marca registrada que se tornou nacional. Norte e Nordeste quase coberto. Ele agora se volta para o sul onde já comprou alguns hospitais. Remete a ousadia do grupo Pague Menos de farmácias, espalhadas em todo território nacional. O mundo é dos obstinados. E dos gênios também. Cândido é um desses.

1. POLÍTICA, diferente do futebol, quem parte na frente, nem sempre chega em primeiro. Pelo sim, pelo não, Capitão Wagner, desde que perdeu a última eleição pra RC, lançou-se candidato à Prefeitura, mas sem antes ser deputado estadual mais votado e federal também. Logo, campeão de votos. Disputa atual, conforme pesquisas particulares, lidera o ranking.

2. ENXURRADA de candidatos na fila. PDT, maior partido cearense, infelizmente tateia em busca de um nome ideal. Três estão no páreo, mas martelo batido, nada. Preferido de RC, Samuel Dias, nem ata, nem se desata. A vice Isolda, está no radar, sem entusiasmo. Outro excelente nome, Sarto Nogueira, plantou pé-de-cá-de-espero. Não teme entrar na briga.

3. SARTO precisa apenas de uma assessoria mais ativa e tropa de choque nos bastidores. Competência tem de sobra. PT vai mesmo de Luizianne, nome melhor não há. Geraldo Luciano, do Novo, ótima opção, jogou a toalha. Preferiu voltar a iniciativa privada, mesmo cargo de antes do outro grupo. Que graça tem? Os demais, querem apenas tempo pra aparecer na telinha.

 

... E NINGUÉM NOTOU

QUASE duas semanas, curtindo férias na Europa, Paris no roteiro, alguém por acaso notou a ausência do governador Camilo? Com discrição, simplicidade, avessa a holofotes e a dar entrevistas, a vice Isolda, governa o Estado. Limita-se a reuniões no Abolição. Sem badalação, Chega rima...

QUEBRA PAU

APESAR de todo esforço e obstinação do dr. Cabeto, secretário da Saúde, implantar os consócios tornou-se palavra maldita para os prefeitos do Interior. Não querem perder o naco da nomeação, sem intromissão de ninguém. Duro na queda o dr. Cabeto já avisou que não abre nem pro trem-bala. Vai ter quebra pau.

ELEMENTO SURPRESA

ANOTE, guardem segredo, quem disse não mente. Moroni Torgan, eficiente vice de RC, poderá surgir como elemento surpresa, pelo DEM, candidato à sucessão municipal. Pelas beiradas e calado come a papa quente. Se me fiz entender. Liguem os fios.

HISTERIA À VISTA

BOLSONARO vem aí. Confirmadíssimo. Inauguração do aeroporto dos alemães. Entre gritos de "mito" dos seus seguidores e vaias dos petistas desesperados, a histeria será total. Camilo, embora petista, mas não radical, receberá o presidente da República com as honras que merece.

DESDENTADA

UM dos cartões de visita da cidade, Av. Desembargador Moreira, descendo pra Beira-Mar está lá toda desdentada. Prefeitura resolveu meter a picareta pra cima de um lado, deixou o outro intacto. Ficou banguela. Um horror! Consta que será construído um calçadão colorido. Só pode ter algum gênio na PMF à procura de um manicômio na cidade...

 

SERPENTÁRIO

HORA e a vez das mulheres. Viva! Kamile Castro quebra tabu de 9 décadas do fechado clube dos bolinhas do TRE-CE, como primeira juíza titular da categoria jurista. Indicada pelo presidente Bolsonaro, era a terceira da lista tríplice. Diferente da histeria da UFC, escolha de Kamile, última da fila, nem por isso o mundo acabou.

DEPUTADO de primeiro mandato, Salmito Filho, infelizmente não conseguiu deslanchar. Diferente dos demais, Acrísio, então, no pódio. Salmito ganhou a prenda (será?) de presidir a Universidade do Parlamento. Sem verba e visibilidade política. É chamado pelos colegas de Magnífico. Cadê a graça?

ALÔ, alô, Fernanda Mara, linda dama de ferro da Sefaz! O Mercado do Café, na Aldeota, não emite cupom fiscal, mesmo cliente insistindo. Embroma e não dá. Que tal uma visita de surpresa de auditores pra desvendar essa sonegação?

GOLAÇO de Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio, o mais bem avaliado do Interior cearense, segundo a Datafolha. Fixou piso salarial dos professores em R$ 3 mil. Abaixo poucos centavos do que a Prefeitura de Fortaleza paga. O que tem de professor querendo se mudar pro Eusébio não está no almanaque...

QUEM avisa, amigo é. Eunício Oliveira prega o dele. Heitor Freire(PSC) oferecer a vice ao MDB, pode tirar o cavalo da chuva. Eunício, por fidelidade e gratidão, apoiará candidato que seu amigo Camilo indicar. Papo encerrado.

E AÍ, cara-pálida? Pagarias meio salário mínimo pra ver o Safadão saracoteando num show? Só se estivesse doido, varrido...

INCRÍVEL. Há mais de 10 anos o primeiro edifício onde abrigou a Ceará Gás Butano, centro da cidade, continua lá fechado. Não apareceu nenhum comprador e a ideia maluca de um shopping vertical papoucou com linha e tudo.

E A banda morta da Praia de Iracema, hein! Não sai do lugar. Delas correm às léguas. Parece terem enterrado ali mil caveiras de burros...

 

LABIRINTOS

.TÃO grande, de dobrar esquina, nome da Secretaria comandada por Socorro França mais parece poesia de pé quebrado...

. VAPT-Vupt do centro ocupará o ex-Palácio da Justiça da Barão do Rio Branco. Local é reduto de teias de aranhas, baratas e ratos. Quem reconstruirá aquele monstrengo?

.TREM Bala, diante da obstinação de RC, de rasgar a cidade de obras, um monumental canteiro, coitado do trem. Perde de goleada.

.VERDADE é pra ser dita. É da Unichristus Única o slogan mais sugestivo das universidades privadas. Este "única" veio sob medida. Criação da agência Delantero brotada da mente fértil do reitor José de Carvalho Rocha. Bingo!

.QUER fazer teste de como anda sua santa paciência? Trafegue pela Alberto Craveiro indo ou vindo pro Castelão. Loucura ali, na hora do pique, é ciranda-cirandinha...

. DESCULPEM o mau jeito. Entre as previsões de inverno da Funceme e os Profetas da Chuva, sou mil vezes mais os profetas.

.E AÍ cara-pálida! Mais Pré-Carnaval ou Carnaval da Domingos Olímpio? Disparado o Pré-Carnaval que começou ontem. O da Domingos Olímpio virou uma chatice. E viva o Zé Pereira, no portão da feira...

.LOJA de shopping roubada duas vezes para que servem mesmo os seguranças no local? Pra ficar passeando de patinetes ou tamborilando os celulares.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?