Logo O POVO+
Após o motim dos PMs, nada será como antes
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Após o motim dos PMs, nada será como antes

Tipo Opinião
 UMA grande gestão é respaldada pelo alto nível técnico dos seus funcionários. Companha Docas do Ceará dá este bom exemplo. Na sua linha de frente - Humberto Castelo Branco, Miguel Andrade, Mário Jorge Cavalcante e Eduardo Rodriguez. Eis aí o consistente lastro integrado e comprometido pela causa. A sua economia deu um salto de qualidade, voando em céu de brigadeiro.  À frente de tudo, as coordenadas são capitaneadas pela presidente Mayhara Chaves.  (Foto: )
Foto: UMA grande gestão é respaldada pelo alto nível técnico dos seus funcionários. Companha Docas do Ceará dá este bom exemplo. Na sua linha de frente - Humberto Castelo Branco, Miguel Andrade, Mário Jorge Cavalcante e Eduardo Rodriguez. Eis aí o consistente lastro integrado e comprometido pela causa. A sua economia deu um salto de qualidade, voando em céu de brigadeiro. À frente de tudo, as coordenadas são capitaneadas pela presidente Mayhara Chaves.

1. SUPERADA a greve dos PMs, após 13 dias de espera, negociações, incontáveis crimes das facções criminosas, vinda da Força Nacional, até o Exército baixou por aqui, restaram sequelas difíceis de serem saradas. Entre mortos e feridos, poucos podem comemorar. As sessões realizadas pela AL, cujo papel foi relevante, levaram todos à beira da exaustão.

2. ATÉ onde o governador Camilo tentou superar a crise, apelando pro diálogo, foi ao seu limite. Havia um desafio pela frente, uma greve ilegal, ele teria que enfrentá-lo. Só não podia ficar de braços cruzados. E não ficou. Na hora de jogar duro, Camilo impôs sua autoridade maior. A partir de então, não haveria mais diálogo, nem concessões.

3. NÃO se desafia a autoridade maior do Estado, sem que não tenha uma resposta dura. Essa arma, Camilo também soube fazer uso quando se fez necessário. Só não podia voltar atrás de um acordo celebrado entre as partes. Se este acordo foi rasgado, o desafio estava lançado. Ganhou a queda de braço, sobraram feridas. A partir de agora, nada será como antes.

Chuvas & trovoadas

MARÇO chegou. Aberta a janela do troca-troca de partidos pros vereadores. PDT, o maior glutão da política cearense, virou a galinha dos ovos de ouro. Principalmente dos que se abrigam em partidos nanicos. Sirvam-se à vontade. Tem lugar sempre pra mais um.

TEMPO passa, tempo voa e a AL empurra com a barriga a punição ao deputado André Fernandes. Ele continua flanando nos amplos e sinuosos corredores do Poder Legislativo. Chegou a hora do murro na mesa, presidente Sarto!

TAL, qual a história da retirada do sofá na sala, quem acabou pagando o pato, na greve policial, foi o quartel do 18º Batalhão, que será demolido. Coitado!

LEMBRAM aquela nota da burocracia de se alugar um imóvel? Pois bem. A Mega Imóveis informa que tal burocracia, da parte dela, acabou de vez. Agora, basta o cliente ter como opções - alugar mediante cartão de crédito ou contratar um seguro fiança como garantia de locação. Em alguns casos totalmente gratuito. Tudo isso em menos de 24 horas.

RECESSÃO é implacável. Mini shopping na Marcos Macedo, das dez lojas, apenas duas estão ocupadas.

OBRAS do metrô irão até 2022. Até lá não sobrará uma só loja pra contar o resto da história.

ABRAM alas, porque agora chegou a hora e vez do Ovo de Páscoa pendurado nos corredores dos supermercados. Todo ano a mesma coisa. Pode haver porre maior?

Mãos às obras

RECESSO forçado pela greve dos policiais militares, prefeito RC ficou ao lado do seu amigo Camilo o tempo todo. Passada a tempestade, retomou ao ritmo febricitante das obras. Não há mais tempo a perder.

O mergulho

AO notar que os entendimentos entre as partes havia engrossado o caldo, Capitão Wagner não se fez de rogado, mergulhando nas águas turvas. Mandou-se pra Brasília, com escafandro e tudo...

Bola da vez

É O que se ouve e se comenta a boca miúda. Samuel Dias, assumiu o pódio dos preferidos pra sucessão de RC. Aliás, ele sempre foi o preferido. Faltava tirar as amarras e se soltar. Ele já o fez.

Quantas são?

VIAGEM à China, berço do coronavírus, sem volta, quem responder quantas associações empresariais, comerciais, industriais, classistas existem no Ceará. Um porre. Se for muito, quem acertar as da capital, já ganha a passagem.

Fora da curva

DOS briguentos e gongóricos Ferreira Gomes, que não mudam a cantilena, há uma exceção da regra. Quem? Lúcio Ferreira Gomes. Calado feito um monge, prefere dar conta apenas da Secretaria que dirige que, aliás, vai de vento em popa.

Risquem do mapa

QUEM sonhava de olhos abertos com concursos pro setor de Segurança, especialmente PM, pode tirar o cavalo da chuva. Camilo resolveu colocar no fundo do congelador.

Cataventos

QUEM vai querer? Espigões, cinco ao todo, a preço de banana. Procurar PMF.

JOÃO Soares Neto inova na sua face literária. "Crônicas Datadas" seu décimo livro, apenas, será presenteado a amigos. Nada de noite de autógrafos.

SEGURANÇA no centro dá de dez na dos shoppings. Aliás, os lojistas já não suportam os altos custos da locação e condomínio. É do pescoço pra baixo.

RAIMUNDO dos Queijos ganha honraria turística. Que maravilha! Próxima encarnação quero nascer vendedor de queijos...

PODE ter coisa mais chata na televisão do que previsão de tempo? Nem o BBB o supera...

REQUALIFICAÇÃO chegou agora à Santos Dumont. Além da buraqueiro, provoca engarrafamentos monumentais. Preferível mil vezes andar a pé.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?