Logo O POVO+
Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... Dou-lhe três
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... Dou-lhe três

Tipo Opinião

1. DO que adianta ter a caneta na mão, baixar decretos e ninguém obedecer? Visível o esvaziamento que impuseram ao presidente Bolsonaro. A partir do STF, resvala pelos Estados e Municípios. Ninguém obedece. Para ele, duas saídas. Primeira: Vergar-se as evidências. A outra? Posar de Rainha Elizabeth, governa, mas não manda. Rezemos pelo Brasil.

2. CASO do deputado André Fernandes rola na AL, há quase um ano. Pasmem. Punição não foi cumprida até hoje. Deu margem para que voltasse à tona fazendo novas acusações graves. Desta vez o alvo foi o dr. Cabeto. De novo adiaram a questão. Recado curto e fino. Ou o presidente, Sarto, bate na mesa e resolve, ou o precedente continuará escancarado.

3. QUER dizer, então, que o Ceará chegou ao segundo lugar no Brasil, em termos de Covid-19? Camilo não merecia esse castigo pela gestão correta que faz. Coça-me a língua. Por qual razão fugiu do controle e como se expandiu de forma tão avassaladora? De mãos atadas ele não ficou. O jeito foi aplicar o remédio amargo. Toma-se mesmo que a força. Argh!

 

CAMPO MINADO

NÃO é por nada, mas perguntar não ofende. Qual o paradeiro do vice-prefeito Moroni Torgan? Desde quando a pandemia se instalou, sumiu do mapa.

CURIOSIDADE matou o gato. Quantos caixões, em média, são fabricados por dia? As funerárias não informam. Uma coisa é certa: É um segmento que nunca faturou tanto quanto agora. Pauta cheia. Sirvam-se.

LINHA direta. Alô, Manuela Nogueira, locomotiva da gestão RC. Quantas obras a Prefeitura deixou paradas, por conta da pandemia? Se não for pedir muito, e você sair da furna da onça: Quantas estarão prontas até dezembro? A metade ou nenhuma?

DIA das Mães, pelos jornais, algumas mensagens. Duas chamaram a atenção. Do Ary de Sá, foto página inteira de uma criança com o título: Sorria. Genial. A outra do Hapvida, com uma mensagem comovente. Palmas que eles merecem.

SE mal pergunto. Nesses tempos de deliveries, tantas motos rondando a cidade em serviço de entrega. Enfim, quem paga esta conta: Quem compra ou quem vende? O cliente quer saber.

OUVIR coach já é uma chatice. E quando este coach é um supermercadista, aí é dose pra dromedário...

MARANGUAPE, dúvida cruel. Não sabe quem mata mais - se o coronavírus ou se as facções criminosas. Média de crimes é alarmante: 4 por dia.
E a Segurança, hein? Só pode ter esquecido que minha terra existe.

 

AÇÃO SOCIAL

PRESIDENTE da CDL, Assis Cavalcante, que coordena o projeto de forma digna Ceará - Natal da Luz, vem colaborando para o aprendizado cultural das crianças do Coral da Luz. Objetivo: que sejam capacitadas, através de professores da Associação Mãe África. Mensalmente faz aporte financeiro para que possam estudar e desenvolver seu canto, sua voz. Liderança é construída através de boas ações sociais. Aprendam. Palmas que ele merece.

 

CAI, CAI... CAIU

CADEIRA do Ministério da Saúde só pode ter prego. Dr. Teich é o segundo a cair. Com aquela cara de sono permanente, preguiça até de falar, por acaso algum dia ele assumiu?

CONTA - GOTAS

PODEM apostar. Camilo prorrogará o lockdown até final de junho. Se for o caso entra em julho. Apostem também. Aliás, Camilo tucanou o lockdown, chamando-o de isolamento social rígido. Lindo, lindo.

DESFILE DE CAIXÕES

PELA forma avassaladora como a Covid-19 se espalha, acaba dando certo a previsão catastrófica e macabra do dr. Cabeto: 150 mortos por dia em maio. Se não alcançar, chega perto.

QUE PRESENTÃO

PREFEITO RC, nasceu com a cara virada pra lua. Conseguiu se desfazer do imóvel ocioso, aquele da Antônio Sales, premiado(?) com o primeiro alvará da Retrotif, aprovado pela Seuma. Alguém por acaso sabe o que é Retrotif? Se souber, acudam-me...

LINHA DE FRENTE

TRATAR de crianças com doenças crônicas. Esta é a missão humanística do Sopai, hospital infantil filantrópico que, com o apoio do secretário Cabeto, implantou a ala Maria de Lourdes Moreira Leite, há 6 meses. Com total de 20 leitos, teve 42 pacientes internados e 11 altas hospitalares.

CHUVAS & TROVOADAS

PARECE uma sina maldita da OAB-CE. Entra gestão, sai gestão, as alas estão sempre em pé de guerra. Atual diretoria na linha de tiro, com trocas de acusações e ameaças de recorrer à Justiça. Alguém se atreve a apartar esta briga? Só se for um doido varrido...

 

VESPEIRO

.DEL Paseo, embora em tempo de isolamento, mantém as portas da sua capelinha aberta. Só assim posso fazer minhas reflexões semanais de uma hora. Mesmo sem ar refrigerado.

.ATÉ hoje ninguém se atreveu responder. Por qual razão as Americanas estão abertas e as outras não? Se o motivo for ação judicial, eis o caminho da salvação para quem ficar a reclamar.

.NADA mais insosso do que lives de cantores. Nem o rei Roberto Carlos escapou. E aquela da rosa virtual, façam-me cócegas...

.DISSE uma vez, repito mil. Respeitem os idosos. Vale lembrar aos mais jovens - torçam para uma dia chegar lá. Isto é, se chegarem.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?