Logo O POVO+
A quem interessar possa... Sirvam-se
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A quem interessar possa... Sirvam-se

Tipo Opinião
Roberto Cláudio (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Roberto Cláudio

1. DESVENDADO o mistério. Oficialmente, há um mês, o Hospital S. Carlos teve sua venda sacramentada ao grupo D'or que adquiriu 70%. Os 30% restantes para os dois sócios do hospital. A demora decorreu por conta do aval do Cade que evita a formação de cartel na rede hospitalar. O nome do hospital continuará sendo o mesmo. Por enquanto.

2. SARTO Nogueira, presidente da AL, tenta convencer os 46 deputados a abrirem mão de suas verbas de desempenho parlamentar para o combate ao Codiv-19. Valor - R$ 22.500,00. Total da ajuda: R$ 1,035 milhão. Deputado abrir mão pra colaborar com alguma coisa é osso. Sarto, coitado, continuará pregando, embora já rouco, no Saara. Para camelos...

3. RÁDIO-corredor do Abolição informa. "Simples entender porque o Ceará é o 2o.lugar com mais casos de coronavírus no Brasil. Quanto mais testes, mais o vírus é detectado. Alguns estados preferem esconder o caso. Lá as doenças respiratórias aumentaram as mortes. Óbvio que tudo é Covid, já que não testam pra saberem. Simples assim". Simples?

 

CHÁ DE LARANJA

UMA pândega o encontro de governadores com Bolsonaro, arquinimigo deles. Pareciam um bando de seminaristas. Ninguém foi pro ataque, com medo que, estrompado como é, não sancionasse mais a generosa bufunfa para os estados. Só faltou quem servisse chá de laranja, com adoçante. Show de confetes.

FESTIVAL DE PALAVRÕES

REVELADO o vídeo da reunião ministerial. Os palavrões zanzaram pelos ares. De fazer corar um frade de pedra. Uma vergonha! Palavrão é dejeto verbal. Fechei a TV.

OMISSÃO TOTAL

NESSE momento de turbulência na Saúde, onde raios se meteu a Associação dos Hospitais do Estado do Ceará? Até parece não ter nada a ver com o Covid. Acorda, Aramicir Pinto, deste sono profundo.

O MIDAS

ASSIS Cavalcante, presidente da CDL-Fortaleza, prenhe de felicidade. Com razão. Faculdade CDL passou dos 2 mil alunos. Um recorde. Além de ser a única de negócios do Nordeste. Tem mais. Curso de Direito foi aprovado pelo MEC, e o de Psicologia, bate na porta. Agora, são 10 cursos de graduação. Isso sim, chama-se gestão de sucesso.

METRALHADORA GIRATÓRIA

Dono de uma rede de lojas de material de construção, fumando numa quenga. Do outro lado da linha, explode. "Se este isolamento passar de junho, fecho a metade das minhas lojas e mando as chaves pro dr. Cabeto". Eita, pau pereira!

CORREDOR DA MORTE

CAMPEÃO de processos de cassação de mandato, o deputado André Fernandes está no corredor da morte da AL. Só falta escolher qual melhor caminho a seguir: guilhotina, cadeira elétrica ou força? Ui, ui.

 

MONTANHA RUSSA

.ELEIÇÕES municipais em novembro e dezembro? Acredite se quiser...

COMO dá de tudo no Brasil, sexta foi o Dia do Abraço. Os tamanduás vibraram.

. METRÔ, varonil, paradão que só. Quando será inaugurado cara-pálida? Quando o bisneto do Camilo for governador...

.E A Regina Duarte, hein! Que fiasco! Trocar a Cultura pela Cinemateca é o mesmo que trocar o Mengão pelo Madureira. Com o devido respeito...

. OUTRA encarnação, juro por Deus, quero nascer supermercadista. Com asas da pavão e tudo. Os pés, eu escondo...

.VOCÊ aguenta lives na telinha? Encheu até as tampas. É cada besteirol que doutor besta não conta.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?