Logo O POVO+
Vivo revela bairros de Fortaleza onde 5G vai funcionar primeiro
Foto de Armando de Oliveira Lima
clique para exibir bio do colunista

Jornalista, repórter especial do O POVO, tem mais de dez anos de experiência em jornalismo econômico

Vivo revela bairros de Fortaleza onde 5G vai funcionar primeiro

Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-04.2022: Loja da VIVO do shopping Iguatemi. VIVO ficou com a parte da operadora OI no estado do Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-04.2022: Loja da VIVO do shopping Iguatemi. VIVO ficou com a parte da operadora OI no estado do Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

A pouco mais de dois meses do início da operação do 5G, marcada para julho de 2022, a Vivo revelou com exclusividade à coluna os bairros de Fortaleza nos quais já instalou as antenas da nova geração de telefonia móvel e testa a qualidade dos sinais. Serão oito ao todo, entre área nobre e periferia: Centro, Praia de Iracema, Meireles, Mucuripe, Varjota, Aldeota, Estância e Joaquim Távora.

Fortaleza, inclusive, foi uma das primeiras cidades a ter uma legislação considerada adequada para a chegada do 5G, segundo as operadoras de telecomunicações - a primeira do Nordeste até. Já que a instalação das antenas não é problema, a Vivo disse se concentrar no aumento da base de smartphones capazes de operar com a nova tecnologia para ter uma demanda que sustente a ampliação da cobertura.

"Nós estivemos sempre à frente nas metas regulatórias e precisamos da penetração dos smartphones (entre os usuários). Estamos com um esforço bem grande com fabricantes, como Samsung, Apple e Motorola, para que tenha uma gama cada vez mais popular de 5G", contou Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas para o segmento Consumer da Vivo no Brasil.

O 5G é ainda mais um dos atrativos da operadora para manter os cerca de 3 milhões de clientes que receberá da Oi Móvel, a qual sequer participou do leilão da nova frequência por já ter data marcada para o fim.

"Para levar 5G para as cidades menores, o cronograma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é um pouco mais dilatado, mas a gente sempre busca antecipar esse cronograma. Mas em Fortaleza vai ser uma cobertura robusta, em boa parte da Cidade", prometeu.

 

53%

do déficit de petróleo e derivados podem ser atendidos pelo setor agropecuário. É o que diz estudo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. O setor, agora, tenta se projetar como opção para o atendimento da demanda que surge após a invasão da Rússia pela Ucrânia no mundo, a partir do aumento da produção de biocombustíveis líquidos e do biogás.

Novo CEO

Sérgio Ribeiro foi anunciado como novo CEO das operadoras de telecom cearenses Mob Telecom e da Wirelink. Ribeiro foi vice-presidente e COO da Sky Brasil. Salim Bayde e Adriano Marques, que ocupavam os cargos de CEOs da Mob e Wirelink, respectivamente, passam a fazer parte do conselho da empresa. As duas empresas formaram, depois da fusão, a Alloha Fibra, que é presidida por Alexandre Moshe.

 
Carcinicultura é incluída no Programa Sementes do Futuro
Carcinicultura é incluída no Programa Sementes do Futuro (Foto: Aurelio Alves)

Carcinicultura

Incluída no Programa Sementes do Futuro, a carcinicultura deve ter um impulso na produção com a regularização de produtores. Segundo Carlos Matos, coordenador do Programa, aproximadamente 80% dos produtores de camarão no Ceará trabalham na informalidade, sem licença ambiental. Se a projeção for em igual proporção, pode se esperar impacto sobre 80% das 1,5 mil fazendas produtoras do Estado, que ocupam 7 mil hectares produtivos.

 

ACOMPANHE O ÚLTIMO EPISÓDIO DO DEI VALOR

 

Foto do Armando de Oliveira Lima

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?