Logo O POVO+
Exclusivo: Mais de 2.500 itens de artistas serão trazidos para hotéis Hard Rock no Brasil; veja fotos
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Exclusivo: Mais de 2.500 itens de artistas serão trazidos para hotéis Hard Rock no Brasil; veja fotos

No hotel da marca na Lagoinha, estão previstos 300 itens de famosos nacionais e internacionais
Tipo Notícia
Memoriabilia no Har Rock Cafe Fortaleza (Foto: Jarbas Oliveira/Divulgação)
Foto: Jarbas Oliveira/Divulgação Memoriabilia no Har Rock Cafe Fortaleza

Os oito hotéis da Hard Rock no Brasil, incluindo os do Ceará, em Lagoinha e Jericoacoara, vão demandar mais de 2.500 peças de artistas famosos.

A informação foi anunciada em primeira mão ao O POVO pela VCI SA, incorporadora dos empreendimentos da marca no País, nesta segunda-feira, 22, Dia da Música. Peças de bandas e músicos tanto do Exterior quanto brasileiros também serão expostas, o que a empresa chama de memorabilias.

No Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, localizado em Paraipaba, na praia da Lagoinha, por exemplo, estão previstos 300 itens. Juntando os traslados, seguros internacionais, manutenção anual, tecnologia de instalação e de segurança, a VCI SA estima valor superior a R$ 10 milhões por ano.

Samuel Sicchierolli, sócio controlador da VCI SA, detalha que o processo de escolha das memorabilias passa primeiro por verificação do acervo nos Estados Unidos para depois ser feita uma seleção por parte da incorporadora das peças que a empresa deseja expor nos hotéis.

“Também estamos juntando itens de bandas e artistas brasileiros para o processo de doação de memorabilia à Hard Rock International. Além das bandas, cantores e cantoras internacionais, queremos fazer a memorabilia do rock nacional”, adianta.

Para exposição das memorabilias, Samuel frisa que quando um artista entrega um item para o acervo da Hard Rock é feita uma carta de doação e preenchido um formulário com descrição do objeto. No documento, há detalhes de como o objeto foi adquirido, como e onde ele foi utilizado.

“Também é necessário o envio do registro fotográfico, além de autorização para exposição do item. Após esse trâmite, a documentação é assinada e enviada à Hard Rock nos Estados Unidos, que possui uma divisão específica para fazer a avaliação da peça em relação à importância e raridade. Em seguida, é feito um certificado de autenticidade”, conclui.

No Ceará, o Hard Rock Cafe Fortaleza já possui memorabilias, no shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, com 54 peças, como a guitarra do Bon Jovi e a roupa de show do Michael Jackson, além de peças dos Rolling Stones e Guns N' Roses.

O Hard Rock original, em Londres, foi o pontapé para esta coleção de itens de artistas pelo mundo quando o cantor e guitarrista Eric Clapton pregou sua guitarra na parede ao lado da mesa em que costumava sentar, há 50 anos. Hoje a marca divulga faturar mais de US$ 5 bilhões em mais de 200 cidades, em 77 países.

Dos oito hotéis no Brasil, o da Praia da Lagoinha estará com o Habite-se da primeira etapa em dezembro de 2022, conforme a VCI SA.

Os outros empreendimentos de responsabilidade da incorporadora são o Ilha do Sol, no norte do Paraná, o de São Paulo, na avenida Paulista, ambos em construção, e os de Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Natal, Recife e o de Jericoacoara.

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?