Hub de inovação vai se instalar em Amontada para formar desenvolvedores
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Hub de inovação vai se instalar em Amontada para formar desenvolvedores
O projeto pretende formar 60 desenvolvedores a cada oito meses
O fundador da Pague Menos, Deusmar Queirós, confirmou a parceria de um Ninna Hub em Amontada, no Ceará, a cerca de 180 km de Fortaleza. O objetivo do projeto é formar 60 desenvolvedores a cada oito meses. Com o ensino a distância (EAD), o número pode chegar a 800 desenvolvedores.
Amontada é terra de nascimento de Deusmar. Ele esteve em reunião, em setembro deste ano, com a equipe do Ninna Hub, e discutiu futuras parcerias também para o Campus de Itapajé, com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque.
A ideia é ter o Amontada Valley, projeto semelhante ao Ninna Hub que está em desenvolvimento no município de Amontada.
Como os dois municípios ficam na região norte do Estado, a ideia é aproveitar que tanto o Campus de Itapajé como o Amontada Valley têm perfis voltados essencialmente à tecnologia.
A ideia é promover um intercâmbio institucional aproveitando a estrutura do campus e a que está sendo criada em Amontada.
Com isso, estudantes poderão participar de iniciativas e desenvolver projetos em ambas as unidades, nos moldes do que já ocorre entre a Universidade e o Ninna Hub em Fortaleza.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.