Hospital Dr. Oswaldo Cruz passa a atender mais 115 mil beneficiários
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Foto: Divulgação
A unidade de saúde conta com centro cirúrgico
Agora atendendo a mais quatro convênios, o Hospital Dr. Oswaldo Cruz, do Grupo Coaph Saúde, contará com pelo menos mais 115 mil beneficiários.
Conforme a empresa, o acréscimo, em média, é de 70.000 pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), 6.000 do Fundo de Saúde da Marinha (Fusma), 35.000 do Exército Brasileiro (Fusex), 4.000 do Fundo de Saúde da Aeronáutica (Funsa), com atendimento já neste mês de janeiro de 2022. Pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já eram 100.000 vidas.
O Grupo Coaph Saúde inaugurou o HDOC em outubro de 2021. Primeiramente os serviços estavam disponíveis para atendimentos particulares, mas agora o hospital passou a atender os cinco convênios.
Porém, especificamente para exames de imagem, como raio x, ultrassonografia e tomografia computadorizada, o HDOC já recebia Camed, Issec, Saúde Caixa, IPM, Cafaz e Famed.
Dentre as especialidades contempladas estão ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia vascular, cirurgia oncológica, cirurgia torácica, cirurgia plástica, cirurgia otorrinolaringológica, ginecologia e proctologia.
No Brasil, são unidades distribuídas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Paulo, Salvador, Manaus e Recife e serviços como: home care, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e hospitais próprios.
O Grupo Coaph Saúde é uma empresa de saúde que conta com cooperativa de saúde para serviços de atendimento pré e hospitalar, com mais de 17 mil associados, rede de cuidados domiciliares (home care e SAD) e telemedicina própria com ônibus de apoio. Há atuação em oito estados do Brasil.
No Hospital Dr. Oswaldo Cruz, o investimento para a revitalização foi de R$ 10 milhões com a geração de cerca de 600 empregos diretos para diferentes setores.
A nova estrutura apresenta 46 leitos, divididos entre enfermarias e apartamentos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico com duas salas, laboratórios de análises clínicas, centro de imagem com exames de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x, endoscopia, colonoscopia, consultas de urgência, emergência e eletivas.
Além do novo hospital em Fortaleza, o Grupo Coaph Saúde está construindo outros equipamentos. A unidade HDOC – Eusébio, localizada na av. Parnamirim, Centro, está em estágio avançado e a previsão é que no fim de 2022 seja inaugurado, conforme Péricles Filho, diretor geral do HDOC.
Histórico
Fundada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar atua com profissionais da saúde, organizando postos de trabalho, oferecendo capacitações e buscando representatividade para a categoria.
A Coaph possui atendimento público e privado, com especialidades médicas, desde emergencistas e clínicos gerais, até neurologistas, traumatologista, ortopedista, ginecologistas, obstetras, além de outros profissionais da área da saúde como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.