Mallory implementa software de automação para coleta de dados
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Foto: Divulgação/Mallory
Durante o período de isolamento social, a Mallory registrou crescimento de 200% nas vendas online
A Mallory anunciou investimento na indústria 4.0 com a implementação de um software para automação em coleta de dados de produção em suas indústrias. A responsável pela criação desse algoritmo e instalação na empresa é a startup cearense SmartGears, que, desde 2021, formaliza este trabalho.
A startup integra o hardware de Internet das coisas (IoT) com software baseado nas premissas da Indústria 4.0. A partir daí são realizadas análises de dados com auxílio da IA (Inteligência Artificial), gerando métricas e relatórios sobre a quantidade de produtos fabricados, tempo médio de produção, pausas dos equipamentos, modelos preditivos de produção e performance, tudo entregue em tempo real.
Bruno Queiroz, fundador da SmartGears, diz que boa parte da indústria tem problemas em obter dados de produção, já que, muitas vezes, é utilizado um processo manual, gerando um descontrole na produção. A partir daí, surgiu a ideia da criação da startup e do software.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.