Logo O POVO+
Cearense pela 2ª vez na Presidência da Fenacon
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Cearense pela 2ª vez na Presidência da Fenacon

Tipo Notícia
Daniel Coêlho preside a Fenacon (Foto: JOTAP/Divulgação)
Foto: JOTAP/Divulgação Daniel Coêlho preside a Fenacon

Pela segunda vez em 31 anos, um cearense assume a Presidência da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com sede em Brasília. A gestão é para 2022-2026.

No último dia 27, o contador e empresário Daniel Coêlho foi eleito pela categoria e assumirá a gestão a partir do dia 1º de julho. A posse está marcada para 5 de agosto, em Fortaleza.

As instituições representam cerca de 400 mil empresas do setor de serviços. Ao todo, são 63 segmentos representados, profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros.

Em balanço, a Fenacon divulga que gera cerca de 4.500 empregos diretos e possui receita líquida de R$ 238 bilhões. São 38 entidades empresariais, nos 26 estados e Distrito Federal. Esses sindicatos representam as aproximadamente 400 mil empresas que atuam nas áreas de contabilidade, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

"Teremos um trabalho pautado na ética, transparência, determinação e foco em representar os interesses dos nossos filiados e a consolidação de uma instituição que tem contribuído para o favorecimento do ambiente de negócios no País", destaca o presidente eleito.

Sobre Daniel Coêlho

Natural de Fortaleza, Daniel Mesquita Coêlho, nascido em 1981, é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui MBA em Controladoria e Finanças. Foi vice-presidente institucional da Fenacon (gestão 2018-2022) e ex-presidente do Sescap Ceará (2014-2018).

Também é sócio diretor da Giros Contabilidade desde 2003 e sócio-diretor da Cariri Contabilidade, em Juazeiro do Norte, desde 2015. É presidente da Associação de Pesca Esportiva do Ceará (2021-2022).

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?