Logo O POVO+
500 vagas para curso gratuito de gestão de negócios para mulheres
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

500 vagas para curso gratuito de gestão de negócios para mulheres

Projeto #EmpreendeNoZap, com parceria de Itaú Mulher Empreendedora e Nestlé®, seleciona mulheres das regiões Norte e Nordeste por meio de programa de formação online
Tipo Notícia
Mulheres selecionadas vão contar com mentoria (Foto: Reprodução da internet)
Foto: Reprodução da internet Mulheres selecionadas vão contar com mentoria

A 4ª edição do programa #EmpreendeNoZap seleciona 500 mulheres das regiões Norte e Nordeste para participarem de um processo de aprendizado via WhatsApp. As inscrições começaram ontem, 4, e vão até 17 de julho.

Pelo Consulado da Mulher, ação social da Consul, serão oito semanas de duração, com a participação de colaboradores da Whirlpool, Nestlé e Itaú Mulher Empreendedora e outros parceiros, que complementarão os conteúdos através de mentoria voluntária para acelerar os negócios das participantes.

De conteúdos haverá temas de gestão administrativa e financeira, vendas, marketing, pessoas, formalização, gênero e culinária.

As selecionadas receberão, semanalmente, material via WhatsApp. Além disso, haverá também o acompanhamento remoto da condução das participantes à frente de seus empreendimentos, buscando por novas demandas e melhoria dos processos. A parceria é Nestlé e Itaú Mulher Empreendedora.

Requisitos para participar

Para participar, as empreendedoras deverão seguir alguns requisitos

  • O Consulado procura por mulheres com renda familiar de, no máximo, um salário mínimo por membro da família
  • Elas devem já ter tido um negócio informal ou empresa constituída com pelo menos três meses de existência no ramo de alimentação das regiões Norte e Nordeste.

Como será o projeto?

Além do suporte e desenvolvimento das capacidades de administração de um negócio, as 50 mulheres com maior pontuação nos cursos também receberão uma mentoria especial com voluntários, que irão trabalhar em três metas desenhadas em conjunto, pensando na gestão de seus negócios.

Sendo assim, aquelas que cumprirem as três metas estipuladas receberão a doação de 250 latas de Leite Moça para potencializar a produção de seus negócios.

Como realizar a inscrição

As inscrições ficarão abertas até 17 de julho no site http://consuladodamulher.org.br/ 

Depois que todas as inscrições forem recebidas, as participantes passarão por uma seleção, que leva em consideração os seguintes critérios:

  • Ordem de inscrição (as primeiras terão prioridade)
  • Menores rendas per capita
  • Avaliação da resposta à pergunta “Por que você tem interesse em participar do Programa de Formação #EmpreendeNoZap?”.

As selecionadas irão receber uma mensagem de confirmação no dia 25 de julho, pelo WhatsApp.

Serviço 

#EmpreendeNoZap
Inscrições: de 4 a 17 de julho
Link para inscrição: https://consuladodamulher.org.br/empreendenozap/ 
Gratuito

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?